Poemas de Vontade
Imagem
Cada nova que vejo me desperta mais a vontade de se concluir desejos, me aproximo cada dia mais da loucura e o e que em mim não muda é você, tá aqui, no agora do sentir, no amanhã do ferir, talvez não se faça eu sei, mas me deixe sonhar moça, com você bem perto, no alcance seus cabelos, tua boca.
Vontade de gritar.
Meu grito é silencioso.
Agora escrevo .
Porção extrema de integridade
Minha verdade me acalma
Sou meu terror e humor
Me entrego um chá de disfarce
Fico longe de mim
Encontro tudo em mim
CONVITE
Não tenho nenhuma vontade de morrer
e desejo que você também não tenha.
Venha comigo brincar, amar, viver,
aproveitar a vida antes que a morte venha.
INQUIETUDE É MINHA
Quando bate aquela vontade de te ver, de conhecer seu cheiro e outras coisas mais, escolho algumas palavras do meu pobre vocabulário e as junto em textos simples, feito apenas de afeto para falar de você moça. Tudo que desejo é te ver bem e feliz, depois meu egoísmo fala mais alto e deseja que estivesse aqui comigo, perto bem perto mesmo, só minha, pra então matar aquela vontade de sentir seu cheiro, passar a mão nos seus cabelos, olhar no seu olhar sentindo o calor da sua respiração no meu rosto. Mas seguimos tu aí eu aqui, não se sobressalte moça, tudo tem seu tempo, nas linhas do destino já estamos entrelaçados.
Desabafo
Isto é um desabafo, nada de drama.
Tem dias que a vontade de prosseguir se escasseia, tudo por conta dos caminhos mais fáceis e imaturos. Por vezes ponho-me a pensar como é estranho que o mesmo mundo é apreciado por uns e questionado por muitos. conheço-me algumas fraquezas e o repetir do mesmo erro. Imaturamente não absorvo os sinais que já se gravam como tatuagens.
O erro por vezes é inspirador onde me leva a repetir vezes sem conta, transformando-me num perdedor. Tenho a noção da possível mudança resgatando em mim os princípios íntegros. Notoriamente tenho uma vida abençoada repleta de facilidades, que por vezes fazem de mim um menino mimado. Mas sou grato, certamente me envergonho de deixar que a oportunidade se dissipe por entre os dedos. Não poderei mudar de assunto mesmo que saiba que é mais fácil.
Por isso rogo a vontade de rápidas mudanças sobre as responsabilidades que mantém o meu mundo em funcionamento.
Sou verdadeiro, quando de forma destimida agradeço e homenageio o teu ser, que de certa forma mudou a minha vida.
A mudança não é um acontecimento caso não seja alimentada. Erro em não alimentar o impulso da mudança. Valorizo a cumplicidade da família e pura proteção, o acolher dos braços da pessoa amada. O reflectir do espelho onde a expressão da vida se reflita para quem nos observa e nos tem como exemplo.
Em vastas palavras a vontade de mudança é soberana. Recuso-me a aceitar este modo de vida onde sou o carrasco das minhas atitudes.
Um dia acreditei que homem não chorasse mas sim soasse dos olhos, hoje dou por mim disposto a esquivar dos cenários irrefutáveis da vida para que os meus olhos não se percam nas lágrimas do arrependimento.
Hassamo Abdurrahimo 29-12-2020
“Se a fé não cessar no coração, também não cessa a vontade de viver e sobretudo vencendo.”
Giovane Silva Santos
Final de ano, chega aquela depressão e uma vontade forte de morrer. Quem nunca?
Mas de morrer, não de se matar.
Mas não de acidente, por favor! Se beber, não dirija!
Nem de câncer, porque é muito triste e sofrido!
Nem em incêndio. Nem afogado. Nem engasgado. Nem de pedras no rim. Nem de choque!
Vontade de morrer sim. Do coração. Dormindo. Bem velhinho, embaixo da sombra de um cinamão, depois de comer melancia, cercado de bisnetos.
É, que vontade de morrer sim, bem assim...
O melhor do amor, é o cortejar.
O pejo, o desejo. O medo do não.
A vontade escondida.
A rima com o "ão".
Não pensem errado,
É o coração !
Suas crenças tornam as coisas possíveis.
Será de graça?
Manter a força de vontade diante das adversidades é o trabalho mais difícil que existe. Fico me perguntando porque as pessoas acreditam que precisam sofrer fisicamente falando para conquistar algo quando já exige tanto de nós chegarmos.
Haverá dias de tempestades.
Pedras pelo caminho.
Vontade de desistir.
Mas nada temerei.
Porque caminha comigo, o meu Deus.
E ele realiza o impossível.
E só está, a uma oração de distância.
Confie sempre, ele é pura Misericórdia.
“Fé, coragem e atitude torna se o pensar real, mas o espírito negativo mata a vontade de vencer.”
Giovane Silva Santos
“Querer, vontade, disposição, fé, impulsiona uma vida, mas os lábios negativos mata a esperança.”
Giovane Silva Santos
Bom dia!
Que Deus esteja presente. E que seja feita a sua vontade. Que a paz, o amor e a fé predominem em seus dias.
Uma abençoada semana!
O capuccino .
Há um tempo venho sentindo vontade de tomar um capuccino, de alguma forma mesmo sem ainda ter experimentado eu sabia que era bom.
Certa vez, sem pretensão fui a uma cafeteria e nem lembrava do capuccino mas ele estava lá. Pedi, experimentei e foi tão bom.
Havia açucar a mais do que gosto, mas aquilo nada interferiu em experimentar aquele capuccino.
Há um tempo venho sentindo vontade de tomar um capuccino..
Meu cérebro
Tem áreas
Obscuras
Que nem o meu Eu
Tem vontade de visitar
Abrir a chave
Significa
Mostrar meu lado
Lunático sonhador
Meu lado vivo
Por isso não abro
Fica isolado
Adormecido
Ideias nem nascem
O lado criativo
Tem medo
Se congelou
Não tenho vontade
Vivo como ditam
Cores de roupa
Comidas
As regras
Minhas vontades
Não ouso pensar
Para não sofrer
Até ler parei
Não me permito
Não quero ver outros mundos
Outros modos de vida
Sofro menos assim
Estagnado
Parado
Cheio de teias de aranhas
Até que me vendem os olhos
Tapem minha boca
Me sufoquem
Me paralisem
Enfim a morte
Doce e libertadora
To com uma puta dor no peito, e sem vontade pra nada sabe?
Você, foi a unica pessoa q me fez chorar, queria q fosse por felicidade, mais infelizmente não foi...
Eu te dei todo meu amor, fiz de tudo pra t ter, enfrentei meus medos, e bati de frente com tudo pra t ter.
Você me prometeu varias fita, Prometeu que nao ia me abandonar, Prometeu que para oq eu precisasse você estaria aki do meu lado... Tu me deu uma puta confiança, tu me fez sentir o amor de verdade, me deixava tao bem, me fazia esquecer todos os problemas.
Mais será q todo o seu sentimento era verdadeiro? Por que você desistiu da gente algo q poderia ser pra sempre, por causa de outras pessoas, e sla sabe? N sei c acredito mais em tudo que você me fez, n sei se acredito nas palavras que você me dizia... so sei, que eu te dei o meu maximo, e nunca amei alguém como te amei, soq você nao soube aproveitar e jogou tudo isso no lixo.
Mais tudo bem, tudo nessa vida passa, eu posso ta sentindo um puta desconforto no coraçao? Sim, Posso ta me sentindo trouxa? Sim. Mais oq importa éq eu sempre fui sincero cntg e minha consciencia está limpa.
Obrigado por todos momentos e etc, mais saiba q se você se arrepender e decidir voltar atrás eu não estarei mais aki... Até!
De repente...
Aquela vontade de um pão francês quentinho, sentindo aquele cheiro inigualável.
Sei lá...
O turbilhão de sensações, preocupações e a ansiedade, remeteram-me a necessidade do simples.
Tipo daqueles momentos em que o simples revela-se algo grandioso, possibilitando desfrutarmos da completude e majestade que é a vida.
Às vezes, tenho vontade de gritar
Às vezes... Sinto vontade de falar
Às vezes, crio desejos de chorar, mas não é de tristeza... É só para não transbordar;
Ser pai
É responsabilidade, é compromisso e vontade.
Ser pai
É amar, é cuidar, estar junto, ser exemplo!
É achar tempo sem ter tempo!
Ser pai
É mudança!
É se tornar homem,
ser adulto e criança...
Ser pai
É não ser só um, é ser dois, três ou mais... é ser necessário! Ser importante para alguém!
É lutar pela felicidade de outrem,
para que, com orgulho, felicidade se possa ter também!
Ser pai
É moldar pelos exemplos,
É dar conselhos,
É vigiar sem ser visto,
É soltar,
Dar liberdade e confiar,
e lembrar que já foi filho,
errou e acertou... e em vc alguém também confiou...
Ser pai
É fácil e difícil...
é ser sempre agradecido,
é criar esperança
e ter grandes momentos!
É sentir valer a pena,
é receber o carinho mais puro e inocente
e assim por dentro, se completar completamente...
Autor: jcreis