Poemas de Vontade
A falta de vontade política em tempo hábil, contribuiu para apagar grande parte dos 200 anos científicos e culturais da história brasileira, causando um impacto mundial.
Fato ocorrido em (02.09.2018).
Museu Nacional do Rio de Janeiro.
O CAMINHO
(21.09.2018)
Sei que caminhar em busca
De um sonho depende de si.
A vontade de querer chegar
Até o topo da montanha.
E enxergar sua meta tão próxima,
Vem a ser uma das mais belas
Sensações experimentada da alma.
Sinto-me em estado de alegria!
Meu amor pela internet,
Confesso que as vezes dá vontade de sair e apagar tudo de vez. Até porque existe essa possibilidade. Ninguém é “obrigado a nada, a nada”. E engraçado que quem espanta são os reclamões. Aqueles que fazem post de que estão fazendo limpa no Face, como se ter alguém em alguma página fosse algo valioso. Aqueles que não gostam de Pabllo Vittar. Aqueles que reclamam de bafo de alguém, que você não sabe quem é, do cheiro de suor que alguém cravou a cara na axila no metrô. Dos que não gostam de BBB. Quem se importa? Afinal, é só sair, ler livro, ler, igual ficam lendo aqui. São as próprias pessoas que reclamam da internet que fazem o espaço ficar chato.
O fato é que é muito legal por aqui. Tem muita gente legal, textos legais, raciocínios, fotos, pinturas, músicas que alguém tocou agora do outro lado do mundo e acabou de sair pelo seu computador. Tem como ler Shakespeare ali no Google, como saber da Síria em alguma página por aqui, tem como ocultar histórias de quem você não gosta dos posts ou não combina com você, tem como favoritar seus amigos preferidos, aquelas pessoas que escrevem pro seu coração. Tem como ler algo que vai mudar sua forma de pensar para sempre. Afinal, tem muuuita gente legal por aí, e muitas delas estão por aqui. Muita gente pensando, escrevendo, pintando, fotografando, criando, ajudando gente, limpando natureza, tentando fazer peça de teatro, cantando, mostrando a voz, a cara, a educação que teve de pai, de mãe, de pais, de mães, de escolas, de vida.
Quando alguém estiver olhando para um celular enquanto você fala, pode ser que este alguém esteja lendo um poema, enquanto você reclama de algo, da falta de contato entre as pessoas.
AS GOTEIRAS DA SAUDADE
Bate, bate, goteiras da saudade.
A casa é sua, fique à vontade.
Não me diga que só amizade,
Tenho amor para a eternidade
Quem ainda não sentiu
O barulhinho da latinha,
Quando uma sinfônica gotinha
Bate nela noite inteirinha.
Um sono garboso,
Num travesseiro manhoso.
O pensar se faz prazeroso,
É a paixão do amor gostoso.
Bate, bate, goteiras da saudade.
A casa é sua, fique à vontade.
Não me diga que só amizade,
Tenho amor para a eternidade
Das goteiras ritmadas,
Nas batidas do coração,
São flores perfumadas,
Cheiro bom do lençol da emoção.
É saudade que se faz encanto,
No ritmo do melódico pranto.
O sono na hora acostumada,
Foi quebrado pela danada.
Élcio José Martins
Mas eu escolhi deixar o medo de lado, eu escolhi dizer sim, falar quando tenho vontade, calar quando preciso, me jogar de cabeça quando for necessário.
Eu não tenho medo de viver, eu não me prendo, eu me solto, eu vivo o que tenho vontade,porque sei que errei e ainda errarei muitas vezes, mas o importante é saber que sempre foi com a intenção de acertar.
Prefiro, lá na frente, olhar as minhas cicatrizes e me sentir orgulhosa por todas as vezes que eu tentei, do que está ilesa por nunca ter tido coragem de arriscar.
Vontade!
De te proteger a sete chaves.
É claro que eu fico na vontade.
Só pra ninguém tentar roubar você de mim.
Vontade!
Rir, brindar contigo todas as tardes.
Navegar à luz de velas pelos mares.
Deixar comandar, reinar em tudo aqui.
Letícia a mulher da minha vida
Eu sei que o mar está agitado e às vezes dá vontade de desistir e parar de remar. Mas eu estou nesse barco junto com você, e se ele afundar, nós dois nos afogaremos. E por isso eu continuo lutando, por nós dois, por tudo o que nós sonhamos. Porque não quero que os nossos sonhos sejam apenas sonhos. Porque não quero que tudo seja em vão. Porque quero e preciso de você ao meu lado daqui a uma semana e daqui a cinquenta anos. Porque quando se trata de amor, a gente não deixa a esperança morrer.Quero eternizar o teu sorriso dentro do meu coração, quero mandar os ventos trazer o teu cheiro para todos os lugares que eu for, quero trocar as cores do arco iris pela cor do teus olhos, não preciso de mais riqueza nenhuma desse mundo ao saber que já ganhei o teu coração. Quero poder viver todos os dias da minha vida com a certeza que se o mundo estiver sobre um terremoto ainda terei as tuas mãos pra me segurar, e que mesmo nada for ao nosso favor, tua esperança vai me fortalecer, e mesmo quando tudo estiver caindo você vai ser o motivo do meu avanço em diante. Quero viver com você com a certeza que a minha vida inteira foi um erro e no meios desses meus erros meu único acerto foi te encontrado. Quero poder eternizar todos os nossos momentos e poder contar aos nossos filhos como tudo isso começou e até onde conseguimos chegar com o nosso amor. Quero poder atravessar a esquina de mãos dadas com você, quero atravessar o mundo bem abraçada com você ao meu lado, e poder me declarar a setes mares que você é a minha unica exceção, de todas as coisas do mundo, você sempre será a minha favorita. Quero poder te grudar em mim, quero dizer que não existe nada melhor nesse mundo do que eu e vocês juntos, nenhum filme romântico será mais perfeito do que a nossa história, eu ficarei com você até o meu ultimo suspiro, e se Deus me permitir até depois dele.
Vou chover junto com essa chuva e derramar minha vontade do carinho seu,
rodar pelas ruas molhadas, enfrentar a estrada,
imaginando o beijo que a gente não deu.
E quem sabe eu chegue inteiro, sem a metade do meu coração, que é seu.
No fim do dia,
todo esforço terá
valido a pena
se foi feito com boa vontade.
Deus sempre tem o melhor
para quem acredita
na sua infinita bondade.
Pesquisas contraditórias: não dá para confiar nelas. Ainda bem que erraram!!!
A vontade das urnas surgiu de eleitores mais conscientes — não seduzidos por pesquisas, não engabelados por promessas ilusórias, tampouco partidarismos — e as redes sociais foram a sua maior arma.
Os eleitores cresceram e amadureceram após um período tenebroso de ludibrio onde jaziam intenções ocultas, mas seus atores não se aperceberam da verdade bíblica de que não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12:2). E Deus entrou com providência em favor da nação brasileira a fim de libertá-lá, revelando verdades que o povo não conhecia (Jo 8:32).
A conscientização dos eleitores sobre a importância da sua participação política com “consciência” devolveu ao Brasil 🇧🇷 sua força democrática quase perdida por um poder aniquilador de direitos e de liberdade.
Estou muito feliz pelo meu povo, pela minha nação que graças a Deus 😅 despertou, não pelo poder de palavras jargonizadas como “o gigante despertou”, pois esta carregava consigo um ranso de orgulho e prepotência que escravizava a mente do povo em vez de libertá-la. O Brasil é, sim, um gigante que despertou, sim, mas pelo poder do sofrimento providenciado para a própria experiência transformadora, livre do orgulho e da prepotência de pretender alcançar uma vitória por meio de sentimentos facciosos.
Avante Brasil 🇧🇷 Sslve a democracia!!!
Monica Campello
Hoje bateu uma vontade de relembrar os momentos, reviver sentimentos, viajar nas lembranças e me encontrar na saudade você.
Ainda tenho as imagens dos
bons momentos que tivemos, eles serão "eternos", pois vão sempre existir na minha memória pelo simples fato de serem lembrados o por todo tempo.
Há de haver
Logo existe
Nasce no meu ser
A vontade desvendar
Mais sobre Jesus Cristo
Percorro um percurso
Com destino
A procura do paladar
Da palavra
Do cheiro da marisia
Descobri que o sabor
É o fruto da vida
Continua
Um fruto soculento
Doce
Na verdade sopra o vento
Que me alimenta a alma
Dá ânimo ao espírito
Sigo Jesus Cristo
Meu amigo
Rendentor meu porto de abrigo
que suaviza meu fardo e me consola no gemido
Cada instante é um passo
Para o desafio
De entrar no eixo
Não me perder
Ter foco
Seguir em frente
Dizer que
Também sou gente
Caminho em direção
A exaltação
Coligação de todos em um
Pela dádiva de Deus
Sei amar
porém não há
ninguém neste mundo
que possa enxergar
esta vontade de amar
em meus olhos profundos!
Às vezes...
Às vezes dá vontade de sair sem rumo e só voltar quando o vento acalmar.
Sacudir o ombro pra dor, engavetar os pensamentos e esquecer até meu nome.
Dar corda nos meus passos, sair pulando os obstáculos como naquele jogo do Mário dos anos 80 e 90, porque o tempo tá difícil demais.
Só Deus sabe quantos sorrisos eu dou, com vontade de chorar.
Estou numa balança tentando equilíbrio, às vezes um lado pesa um pouquinho mais, então coloco a ponta do pé para manter no nível. Só assim, ganho fôlego para caminhar mais um bocadinho.
Eu sei que Deus me pega no colo quando imploro que não aguento mais, ele sopra sonhos no meu peito, vontade no meu olhar, esperança em cada sentimento e coragem para continuar.
Sei que nem sempre vou vencer e que quando perder, preciso tentar descansar minha alma. Viver cada etapa, agradecer pela vida, mas não posso mentir que às vezes dá vontade de sair sem rumo, só às vezes!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/02/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
O QUE ESPERAMOS DESSA VIDA!
Lourdes Duarte
Hoje, senti vontade de escrever algo, mas antes meditei e cheguei a conclusão: Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar lenços.
Li certa vez um autor desconhecido que dizia, “O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais”.
Na verdade não deixa de ser uma fuga de nós mesmos, dos nossos problemas, da nossa vida medíocre, que o medo de enfrentar os problemas de frente, nos proporciona.
Os problemas, todos temos e jamais deixaremos de vivenciá-los, tudo depende de como iremos superá-los, um a um.
As lembranças sempre vêm, alegres ou tristes, talvez a gente reescreva o que foi vivido, de outra forma, com certeza. Talvez um monte de coisas, não sei, voltarão à tona.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meu Deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio.
O positivo de tudo, é que sinto que a vida é um eterno aprendizado e que preciso melhorar a cada dia.
MUDE, quando for preciso. Agora o que mais serve de entrave, são os velhos conceitos de vida, que costumam ser apresentados como "verdades absolutas", e ficam muito arraigados dentro do espírito de muita gente.
Abraços da amiga Lourdes Duarte
Mortes de todos os dias
quando dá vontade no povo,
cá eu de novo
sedução...
é certo,
penso muito de mim...
certa vez,
tentei me matar
mas a morte,
era todo dia
Pai...
a morte era meu jeito de amar...
a dor,
não era o frio
a dor,
era a poesia
era todo dia
a dor era a verdade...
a dor era a sobriedade,
era o egoísmo...
era o tratamento,
do pai ao filho
a dor era a Intenção...
A ausência dói em formato de saudade,
Permanece a vontade,
O desejo,
Do cheiro,
Do toque,
Da pele,
Do peito,
Do carinho bom,
Das noites viradas,
Das tretas homéricas,
Da confusão que já era,
Desejo infinito,
Infindo,
De algo inacabado,
Vontade de um beijo roubado,
Dessa boca macia tipo seda,
Te encontrar numa esquina,
Te chamar de minha menina,
Te botar pra ninar.
Como Deve Ser por Saik
Com ou sem vontade
Sempre dou o meu melhor
Com exímia sagacidade
Até para ser o pior
Me esforço pra te fazer bem
Imploro pelo seu carinho
É preciso saber também
Quando é hora de sair de seu caminho
Não sei se o que sinto é dor
Ou alguma forma estranha de prazer
Causada por um abrangente amor
Que tem como prioridade você acima do meu próprio ser