Poemas de Viagem
Antes da viagem para a eternidade deixarei rastros de solidariedade e sintomas de amor, porque não existe razão para viver se não for para amar com intensidade.
A vida é uma viagem com destino indefinido e chegada inesperada onde os passageiros são os protagonistas desta verdadeira aventura.
A vida é uma VIAGEM, o destino é uma ESCOLHA, a Semeadura é um TRANSPORTE e a Colheita é o PONTO FINAL.
Enlouquecer é como voltar de viagem e encontrar a casa vazia, a despensa revirada e as camas desfeitas, porém, jamais saber quem dormiu na sua cama, quem comeu sua comida.
A matéria de um ser humano naturalmente apodrece, já sua alma parte perene para uma nova viagem astral.
A vida é como uma viagem de trem, o intervalo entre estações é o tempo que vivemos, e elas nosso destino. Em qual vamos ficar, depende do nosso comportamento nos intervalos.
“A viagem pode ser curta ou longa para conhecer as belezas naturais de um país ou do planeta, más não existe viagem tão surpreendente quando ela é para dentro de si”.
Uma paisagem qualquer com um simples clique, um descobrimento de uma viagem ou uma viagem de descobrimento? Congelando cores e momentos do mundo e encontros profundos... Momentos que correm como o vento sem tempo para despedidas mas o sol do meus pensamentos ninguém compreenderá, seja qual for, sofre um pouco da paisagem que estamos vendo.
Uma viagem ao paraíso nas curvas de quem eu não conheço. O nome pergunto depois, antes eu atendo o desejo.
Ela mesma parece estar em um viagem, sem saber o destino, tudo o que diz e faz, tudo brilha e é tão claro, isso cega e acabo fechando os meus olhos, mas não posso deixar de admirá-la, é uma viagem a dois, uma viagem que, por mais longa que possa ser essa estrada, por mais cansativo que possa ser esta aqui, eu não posso deixar de continuar, não posso apenas virar as costas e desistir, pois não seria eu verdadeiramente, e sim apenas mais um dos meus inconscientes substitutos.
Até então tudo era não. Uma viagem? Não. Um presente? Não. Um trocado? Não... Era muita mordomia para pouca economia, foi aí que a ilusão acabou. A mão encheu de calo. O sono tinha seu momento. Até a dor deixou de ser prioridade. Hoje tenho consciência de que o SIM só depende de MIM... FIM.
Não existe viagem sem o desejo de desbravar novos horizontes. Não existe amizade, sem o anseio de se aproximar das pessoas, e celebrar novas interações, encontros.