Poemas de Viagem
Se culpar não mudará sua posição no tabuleiro. É preciso embarcar em uma viagem introspectiva e definir “qual minha impressão sobre mim?” e, depois, “como posso expressá-la?”.
O meu sonho de conhecer o mundo me levou a um trabalho que tinha tudo a ver com viagem, mas nada a ver com viajar.
Toda viagem tem um fim. Porém, diferente de todas as outras, a última, será a única viagem verdadeiramente solitária e a única que não nos deixará memórias.
"De braços abertos no altar; iniciamos a mais linda viagem para dentro de nós. Onde não existe mais nada. Apenas você e um Cristo cheio de compaixão e justiça!"
A vida é como uma viagem de trem. A cada embarque pessoas novas entram em minha vida. A cada desembarque acontece sempre uma despedida. Vou contemplar a paisagem enquanto ainda estou aqui. Vou preferir estar perto de quem eu amo e de quem me faz sorrir. Não importa a situação em que nos encontramos. Quero aproveitar enquanto posso. Apreciar os encantos e tirar lição dos desencantos.
No trem da vida, sou mais um passageiro. A viagem é minha, mas entrego a Ele o roteiro. Assim, com a confiança no divino, espero passar o nevoeiro.
Lembrando de uma história ouvida uma vez durante uma viagem de ônibus de um passageiro contando sobre um determinado amigo cozinheiro de um restaurante no tempo que trabalhavam juntos. Dizia ele que ele tinha uma prática curiosa, nem tanto ética, criminosa até, mas era assim que ele fazia, quando um cliente não se agradava de uma comida dele e reclamava ao dono, feito no dia do suco em que o cidadão se queixou ao proprietário do estabelecimento que o suco estava sentido, ou seja feito com frutas podres. O patrão chamou o cozinheiro responsável para ouvir diretamente a queixa, ao qual se defendeu dizendo que não, era impressão estavam frescas, boas. No que o cliente que tem sempre razão ficou mais revoltado ainda aumentando mais a voz: tá dizendo que sou doido! Que não tenho paladar! Pois é... Ele foi humildemente e resignado preparar outro. Durante a confecção do novo suco ele cuspiu dentro, escarrou, cutucou o nariz e outras nojeiras que dava na telha e voltou com o suco no capricho! E ainda esperou o cliente que tem sempre razão provar e perguntou se agora tava bom. O cliente vitorioso e senhor de si exclamou: Agora sim! Esse sim! Tá uma delícia. E como se diz vingaca é um prato que se come frio, ou suco que de bebe bem gelado as vezes. Tudo é modo como se fala com os outros, o tom de voz.
Toda viagem externa na verdade é uma viagem interna. É uma volta pra você mesmo, você de volta para o seu centro.
Tudo começou no dia do embarque. Embarcaram no navio acreditando que seria a melhor viagem da vida. Elas estavam erradas.
Mesmo sem sabermos, esta tinha sido nossa primeira viagem, mas não a última. Outro destino nos esperava. E quem sabe se também… outro mistério.
Viajo numa viagem dentro dos meus pensamentos, procurando por você, pelo seu lindo sorriso, pelo seu olhar que refletia o brilho das estrelas.
Mesmo quando você dá um único passo, a sua "viagem", curta ou longa, estará começando ou recomeçando.
Meditar é fazer uma viagem interior para conhecer o seu EGO e, conhecendo-o, você está mais perto de conseguir vencê-lo.
O destino da viagem é certo os caminhos diversos as escolhas são livres o apreciar é individual e se compartilhar com amor é vida.
Nesta fantástica viagem que chamamos de vida, tenho a leve impressão que estamos fugindo de alguma coisa (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Voltar de viagem me causa uma sensação muito estranha, sinto como se eu tivesse deixando uma parte de mim pra trás.