Poemas de uma Linda Moça

Cerca de 8590 poemas de uma Linda Moça

A felicidade é uma moça cega, que corre em ziguezague por uma longa estrada chamada vida.

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. Aquela outra, aquela moça de pavio curto, que se irritava, explodia e se cansava a cada dia que passa deixa de existir mais um pouco. Ando mais centrada, coloco as coisas na balança, penso mais, reflito. Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

Engraçado olharmos a nossa volta e vermos como somos cercados por vizinhos, amigos, família, a moça da padaria, as crianças que brincam na praça até os cachorros da madrugada, levantamos cedo ou tarde e vamos trabalhar e somos cercados por pessoas alegres, mas a grande maioria frustradas com suas dores e tristezas neste momento sentimos que existe algo de errado nesta história que existe uma peça que não está se encaixando nesta rotina do dia a dia, um vazio toma conta de nossos corações apenas com uma simples canção choramos sem saber o motivo, ao observar o céu estrelado imaginamos que existe algo lá fora esperando por nós, neste instante entorno de nós sentimos o aroma do perfume que nunca foi sentindo antes, ouvimos a canção que acalma nossos corações, ao olhar para o espelho sentimos saudades de um alguém, um a vida, uma família que jamais conhecemos, questionamos está busca inconstante e sem limites, entramos em ideologias que não são nossas religiões que não fazem parte de nosso diário espiritual ficamos um tempo e saímos, será que estamos perdidos no tempo da ilusão de que nada existe ou apenas não estamos sabendo trilhar a estrada mais próxima, minhas palavras podem parecer estranhas ou loucas, se assim for sou louco, pois eu como você olho para estrelas e vejo que existe um universo maravilho lá fora que existe uma energia e um mistério me aguardando a se decifrado existe um alguém esperando para me abraçar após cada aventura, uma energia de liberdade e pureza é se você me perguntar se eu acredito? Sim acredito que devemos ouvir nossos corações e sentir a energia que a música da vida canta para nós este momento. Compartilhe seus sentimentos pois eles ajudaram a outras pessoas que precisam encontrar a estrada correta para serem verdadeiramente felizes e não viverem suas vidas de ilusões como um figurante, mas como um protagonista de sua história.

La vai ela, a moça de olhar sedutor, lindos e longos cabelos cor de ouro, tudo o que reis almejavam. Aquele brilho nos olhos, a voz aveludada, a beleza por completo. O meu caso é especial, tenho a honra de chama-la de meu amor.

(...) se conectava com o retrato de Greta Garbo quando moça. Para minha surpresa, pois eu não imaginava Macabéa capaz de sentir o que diz um rosto como esse. Greta Garbo, pensava ela sem se explicar, essa mulher deve ser a mulher mais importante do mundo. Mas o que ela queria mesmo ser não era a altiva Greta Garbo cuja trágica sensualidade estava em pedestal solitário. O que ela queria, como eu já disse, era parecer com Marylin.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

⁠Doce e bela moça imponente como Marte, sensual igual a Vênus, majestosa igual a lua e maravilhosa como a terra.

⁠Que homem vai querer se casar com uma moça que corre pelo telhado atrás de galinhas?

Moça, não fique presa em escuridões pragmáticas. Nossa existência não é exata, mas é matemática. Fique ao lado de quem soma quando chega e divide quando é preciso. Subtraia as amizades que te sugam, moça. Sua energia é preciosa. Desapega dessa gente. Gente que tem sempre algo negativo pra falar de alguém. Gente cega de alma. Há mais luz que escuridão no mundo, moça. Mantenha a sua luz (sempre) acesa.

PSICANÁLISE: Conversa na recepção: Conversa vai, conversa vem, digo que sou psicanalista. A moça entra em pânico, temerosa de que eu tivesse poderes para ver a sua alma. “Eu já fiz terapia”, ela disse. “Mas agora estou resolvida.” Pergunto: “Quando se deu o óbito?”. Ela me olha sem entender. Óbito? Explico: as únicas pessoas resolvidas que conheço estão no cemitério.

Quando fiquei velha ainda era moça... por isso tenho o andar vagaroso e o olhar demorado. Por isso compreendo a urgência da vida dentro da paciência tão necessária. Porque se nada é pra já, nada também se repete, e um atraso, meu amigo, um atraso pode significar mais que um depois; pode significar nunca mais!

Muito bom dia menina moça,que faz meu coração,pulsar de alegria,em todas as manhãs na esperança sempre de uma palavra sua, és culpada por pelo meu sorriso,por permitir meu coração bater,e fazê-lo se sentir cada vez mais forte e vivo.

"Fräulein" era pras pequenas a definição daquela moça... antipática? Não. Nem antipática nem simpática: elemento. Mecanismo novo da casa. Mal imaginam por enquanto que será o ponteiro do relógio familiar.
Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças! Era só deixar ele descansar um pouco na ramaria baralhada, mesmo inda com poucas folhas, das associações infantis, que nem semente que dorme os primeiros tempos e espera. Então espigaria em brotos fantásticos, floradas maravilhosas como nunca ninguém viu. Porém as crianças nada mais enxergariam entre as asas daquela mosca azul... Elza lhes fizera repetir muitas vezes, vezes por demais a palavra! Metodicamente a dissecara. "Fräulein" significava só isto e não outra coisa. E elas perderam todo gosto com a repetição. A mosca sucumbira, rota, nojenta, vil. E baça.

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

Moça boba nasceu no tempo errado. Quis romantismo em um mundo onde o que prevalece é a "sacanagem". Quis ser feliz pra sempre, mesmo sabendo que "sempre" é tempo de mais.

A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.

Moça, os seus olhos são tão lindos e arregalados. Não se prenda nesse mundo. Nesse mundo de ilusões, no qual o tempo passa e nem lembranças boas serão o bastante para te fazer bem. Chega minha flor, já passou da hora de se libertar, de recomeçar. Se permitir florir. Seu sorriso é tão lindo, pra que força-lo? Deixe que ele se estampe em seu rosto naturalmente... a vida é bela e linda como você, como os seus olhos.

Moça, voce apareceu na minha vida,assim, do nada !
Cada abraço seu, me faz esquecer todos os meus problemas!
Porque ao teu lado, eu esqeço de tudo ,eu te amo tanto !
O teu amor me faz tão bem...
Você aquele tipo de amiga que se leva pra sempre...
eu te quero pra sempre e algum dia ao meu lado!!
Tudo é amaar você ...

Eu te amo além de tudo!

Pergunta-me por que é que uma moça, casada de fresco, pode ter aborrecimentos? Quem lhe disse que eu tinha aborrecimentos? Escrevi que estava aborrecida, é verdade; mas então a gente não pode um momento ou outro deixar de estar alegre?

É verdade que esses momentos meus são compridos, muito compridos. Agora mesmo, se lhe dissesse o que se passa em mim, ficaria admirada. Mas enfim Deus é grande...

Machado de Assis
ASSIS, M., Questões de Maridos

Moça bonita, seu beijo pode

Me matar sem compaixão

Eu também não sei se é

Ou pura imaginação

Pra saber, você me dê

Esse beijo assassino

Nos seus braços de mulher

Seu jeito de moça atenciosa
Dá brilho ao seu jeito especial
teu sorriso afasta todo mal
Beleza, leveza, encanto e recato
só algumas de suas qualidades
quem passa por voce sente saudades
coraçao acelera subtamente
com o sorriso que surge derrepente
tristeza nao combina com sua pessoa
Anjo, essa sim melhor soa!

Moça do vestido azul

Ela é a moça do vestido azul que caminha em minha direção
Ela não sabe que mexe comigo
E nem que é musa dessa canção

Ela caminha de vagar
Tem seu jeito especial de andar
É sutil e tem verdade no olhar

Ela brinca com meus sentimentos
Ela faz desses momentos
Verdadeiros tormentos

Ela sabe como se aproximar
Ela sabe como me apaixonar
E sabe me fazer delirar

Ela tem um ar de ANJO encantador
Realiza tudo com louvor
E sabe que é o meu amor

Ela caminha mexendo com os outros
E eu é que tenho que agüentar
Ficar quieta para não demonstra
Mas a vontade que eu tinha era de gritar:
É minha galera o que, que há?!

Ela é moça do vestido azul
Que chega ate mim bem devagar
Me mostra o seu jeito de amar
Diz que eu posso me entregar
Falando assim
Quem sou eu para negar

Essa é a MINHA moça do vestido azul