Poemas de um Solitário
Se render e falar. É pior do que se render e sentir. Sentir é quieto, é solitário, é seu. Falar é como publicar seus sentimentos em um jornal mundialmente conhecido, parece que sempre haverá um otário que irá rir e caçoar dos seus sentimentos.
O medo em si é o medo de ter medo. Ele é solitário, como um parasita que precisa se agarrar em algo para sobreviver. Quando encaramos-o de perto descobrimos que o que sobra é a experiência, todo o resto é o desespero.
Quando penso em sua voz, trancando em meu solitário e gelado quarto é como se meu coração voltasse a amar.
Pensei em não perder o meu tempo com um coração destilado, que se mostrava tão solitário, mas sem saber do tanto que o mesmo poderia me oferecer;
E eu aqui nesse quarto, entre quatro paredes, com frio e saudades, me sentindo sozinho solitário e esquecido. Estou cansado dessas rotinas de área onde não muda quase nada, eu só queria ter uma máquina do tempo, para voltar no tempo onde o tempo tinha você. Lágrimas rolam no meu rosto, querendo saber onde está e com quem está, o futuro é dolorido pra mim, por que ele faz com que a gente se afaste a cada dia.
Sou um solitário incorrigível, com um coração que ama, sobejamente. E um poço de mistérios, neste ministério que é viver. (Edir Araujo)
Estou solitário, não tem nada pra fazer, minha mão é minha companheira, e na minha calça vai me dar prazer...
O solitário leva uma sociedade inteira dentro de si: o solitário é multidão. E daqui deriva a sua sociedade. Ninguém tem uma personalidade tão acusada como aquele que junta em si mais generalidade, aquele que leva no seu interior mais dos outros. O gênio, foi dito e convém repeti-lo frequentemente, é uma multidão. É a multidão individualizada, e é um povo feito pessoa. Aquele que tem mais de próprio é, no fundo, aquele que tem mais de todos, é aquele em quem melhor se une e concentra o que é dos outros.
(Miguel de Unamuno in Solidão)
O caminho certo pode ser solitário, mas sua sombra será sempre uma melhor companhia do que uma miragem.
"Uma coisa é certa, só é triste quem quer. Porque mesmo estando sozinho e solitário, temos a companhia do nosso próprio eu."
O tempo cruel faz de mim um velhinho solitário a procurar nas belas paisagens e belas mulheres o vigor da vida.
Ele é solitário e vive um dia por vez, quem sabe não seja mais um freguês ou até mesmo um burguês. Pairando no sistema, olhando as estrelas feitas com carinho e amor pelo Redentor. Brinca de tal forma com as nuvens que parece criança rindo da vida.
Nem sempre fui assim carinhoso, amoroso, atencioso na maioria das vezes eu era solitário no meio de milhões, mas aprendi a amar com os meus erros;
Errar também é aceitável para que o coração aprenda a dar valor certo a quem realmente mereça;
“Estou cansado De vazios de me sentir sozinho, solitário e carente preso aos Meus delírios em meu mundinho próprio...”
A morte te levará a um lugar sozinho e solitário, para longe das pessoas que ama... Ninguém poderá te ajudar, ninguém a de te ouvir se não sua própria consciência.
Solitário em meio a multidão, ressequido imerso ao mar, distante de tudo mesmo rodeado de gente.
Antagonismo que submerge o ser, mera expectativa em sobreviver.
O silêncio da noite entristece o coração solitário, mas por outro lado, faz os amantes da dama noite felizes. O luar ilumina os corações dos que podem sentir, cada ser é capaz, o sentimento é inevitável, seja dor ou felicidade, pulsões humanas, que nos fazem enxergar a linha da vida.
O caminho de um homem solitário é tão longo e tão estreito, nesse caminho ele aprendi o verdadeiro significado da palavra amor..