Poemas de um Solitário
O fato de nunca estar bem me incomoda. Ser solitário nos sentimentos, me machuca. Eu sinto que um dia vou ter que contar tudo pra alguém? E alguém vai ter que saber como eu me sinto. Mais afinal quem vai ser esse alguém. Afinal quem vai querer escutar problemas que nem fazem sentido pra eles. Podem achar besteira, dizer que é drama, dizer até mesmo que é mentira. As vezes as pessoas perguntam, “você realmente esta bem?”, mas do que adianta responder, se sua resposta não vai fazer diferença nenhuma pra elas. Afinal pra que perguntar, se não faz diferença, o ser humano é egoísta, faz coisas pra alimentar o próprio ego. Muitas vezes menosprezando sentimentos valiosos, ou até mesmo a confiança de alguém. Sem perceber perdemos tantas pessoas na nossa vida. Perdemos amigos, parentes, conhecidos, colegas.
Assim como um amor solitário não sobrevive por muito tempo na dispersão dos nossos sentimentos uma flor não resiste por muito tempo a aridez de um deserto.
Crueldade aos homens, pois quanto mais velho fica, mais terá que oferecer, se não, mais solitário ficará. Amor: só utopia.
O poeta é sempre solitário, mas isso não o torna infeliz.
Pelo contrário! É ele quem vê gosto onde nenhum outro homem quis.
A dor devido a um tombo dói o ombro e a mente, neste mundo repleto de ódio sou um mero solitário sobrevivente.
O solitário costuma dizer que está adequado a sua solidão, como alguém que foi moldado e colocado a força numa caixa. Devaneia não precisar de ninguém, mas sabe que está mais que tudo, precisando de alguém. Um beijo lhe calaria todas essas frases feitas, um abraço lhe cairia tão bem.
"Universo de enigmas distintos e infinitos... solitário, pois está no eco eterno...a vagar... que sonho é este...que o universo encanta e assombra...que mundo é este... que a vida não é vida... se não for sofrida."
Não adianta querer ser super-herói, um dia a gente cansa e percebe que não passa de um solitário e fraco mutante da vida real.
"Solitário em meu quarto, deitado em minha cama, em meio à escuridão da noite, olho pela janela e nada vejo, além do tempo passando diante dos meus olhos, sem que eu nada possa fazer."
E quando chega o crepusculo ouço o acorde de um violino solitário... O que me conforta é o ósculo de um amor imaginário.
Solitário perante à multidão; não é que eu não necessite de amigos... Eu prefiro assim! Pois de idiotas, já estou farto.
O destaque solitário carrega sempre um perigo maior, afinal toda a inveja alheia é canalizada para o mesmo alvo.
A solidão é como uma jangada sem rumo no meio do oceano, o olhar de um solitário é imaginar onde o vento vai soprar ou onde o barco vai andar ser o que será.
“Aquilo que o torna excepcional, se esse é o caso, inevitavelmente é também o
que o torna solitário.”
Irônico é sentir-se menos solitário quando estava longe de todos que não estão aqui agora que poderíam estar perto.
no dia em que deixar de existir, o mundo será um sítio mais frio e solitário, por muito calor que haja no universo..
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.