Poemas de um Solitário
Sem a mulher, o homem seria rude, grosseiro, solitário, e ignoraria a graça, que não é senão o sorriso do amor. A mulher suspende em torno dela as flores da vida, como as lianas das florestas, que adornam os troncos dos carvalhos com as suas grinaldas afortunadas.
Noite chuvosa,coração solitario. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões. No cair da noite o silêncio me procura, e conversa com minha alma. O silêncio me traz o eco da tua voz, envolto em uma bolha de sentimento. Sua voz me diz salva-me, acho que e apenas uma tentativa frustada da minha razão, para afugentar esse frio que habita em minha alma. Eu ja fiz muita questão. Mais hoje, eu prefiro a paz. Ate que um novo dia rasgue esta serena escuridão, quero ficar recostado no plácido silencio, perdido em sonhos nesta noite de outono. Boa noite.
O presente passado atormenta quando nós somos o único guardião solitário de muitas lembranças que nunca foram registradas ou escritas mas permanecem vivas, ao inverso do tempo que tudo esfumaça e apaga, a cada passo que dou em direção do novo, sempre tem um detalhe ou uma situação que reacendem no frescor do espirito às memoráveis passagens, que saudades.
Te ter seria minha alegria, mas ninguém quer um triste, solitário e depressivo.
Já imaginava que me jogaria de volta aqui neste poço, você não é diferente... Ninguém é...
Eu sei que está congelando lá fora, mas acho que nós deveriamos andar. Quando tudo estiver solitário, eu posso ser o meu próprio melhor amigo, eu pego um café e o jornal, eu tenho minhas próprias conversas.
Ser solitário não é uma condenação. Quem atingiu esse oásis construiu seu refúgio quando todos partirem.
Uma das maiores fraquezas sexuais masculinas é a de manter o prazer solitário no lugar da cumplicidade da cópula conjugal.
Sabe aquele dia que você esta solitário em casa e não a nada para fazer então além de ver tv e ficar na internet, então você veste aquela sua roupa feia mas confortavel que você ama mesmo e então sai de casa sem avisar a ninguém e leva apenas o seu mp3 pra ouvir suas musicas favoritas e sai andando bem devagar enquanto vê as crianças correndo soltando pipa e as mães gritando com seus filhos, os casais andando sorri-dentes e você fica feliz só por olhar a felicidade dos outros e ver que a vida é simples mas nós como sempre a complicamos porque queremos a nossa perfeição em tudo o que fazemos em todos os momentos.
Você pode se sentir muito solitário mais se você fizer um bom gesto poderá se sentir muito bem ou mais do,que isso,.
Se render e falar. É pior do que se render e sentir. Sentir é quieto, é solitário, é seu. Falar é como publicar seus sentimentos em um jornal mundialmente conhecido, parece que sempre haverá um otário que irá rir e caçoar dos seus sentimentos.
Sinto-me muito mais solitário quando perdido em meio a essa multidão de corpos sem alma, do que quando ilhado na clausura de meus íntimos delírios!
Ando meio solitário, chutando pedrinhas no caminho... Buscando me encontrar nos caminhos errados... Faz frio, estou triste, estou só... Sou um andarilho errante perdido nas ruas da vida... Olho para um lado, olho para o outro... Vejo as árvores crescerem em busca do céu... A brisa bate ao meu ombro e um frio toca a minha alma... Preciso me aquecer... Preciso me perder... Preciso me reencontrar... Preciso encontrar você... É angustiante olhar os caminhos, os passos largos deixando pegadas na estrada... É só um esperar, é só um esperar... E as planícies a desejar... Apesar de tudo o que eu preciso é de um coração... Outra alma ao meu lado a caminhar... Mãos dadas... Olhos brilhantes... Sorrisos singelos a entregar... Preciso mesmo é de você... Mas já não quero brincar... No esconde-esconde você se distanciou demais e achou um abrigo que não posso mais alcançar... Os meus curtos braços não podem tocar... A minha limitada visão não pode mais vislumbrar... No fim eu sei que ficarei aos pedaços... Tentarei me colar em outros olhares... Mas tentativas em vão... Estarei sozinho... Tentando compreender o seu “EU” no escuro do meu quarto... Só eu deixarei cair mais lagrimas de amor... Só eu sentirei a dor do desamor... Só eu tentarei encontrar em mim pedaços de você... Só eu fecharei os meus olhos e te buscarei nos meus sonhos o único lugar seguro para te tocar... E assim por noites tristes e felizes viverei o seu verdadeiro “EU” em mim... Fingindo ainda ter aquele seu amor... O tal amor dito por diversas vezes da boca pra fora... Mas que no fim me deu forças para continuar perdido na minha estradinha de chão...
Meu paletó jogado na cadeira e um gelo solitário a derreter, to eu a solidão e a madrugada rezando pra vc aparecer!!!
Sociedade. É solitário e pesado o fardo, quando se está preso em um ciclo social onde pessoas pensam tão diferente de você.