Poemas de um Solitário
O lobo solitário é valente e forte, mas tem seus medos e angústias
Acuado fica agressivo, solto até tenta proximidade dos seus pares,
Mas ele até por instinto machuca quem gosta...
É instintivo, é de sua natureza voraz...
É belo e admirável, porém intocável, sempre em defesa de seu pequeno território...
Dentro de si é imensidão se sonhos e sentimentos, todos inconfessáveis e irrevelados.
Do medo de ser aprisionado vem sua força arredia, do medo da prisão sem muros vem seu uivo de dor, força e sentimentos.
Desabafo de um solitário.
Mais uma noite cai e eu estou aqui mais uma vez no meu quarto, ao lado de um rádio ouvindo músicas as quais me fazem viajar em um mundo completamente esquecido, porém meu. Esquecido ao ponto de não ter com quem dividir essas palavras que ao se juntarem formam verdades que nos fazem lembrar de coisas ou fatos que marcaram muito nossa vida, vida a qual muitas vezes mal vividas, talvez por falta de um alguém ou até mesmo pelo fato de não termos coragem de assumir um amor...
O sono bate, as palavras somem, os olhos pesam... mas de uma coisa ainda tenho plena consciência, de que no dia seguinte será da mesma maneira como foi o ontem...
Será que minha vida só se resume a isso?
Será que um dia, seja perto, seja lonje, poderei ou deixarão eu viver minha vida da maneira que me for mais suficiente para me sentir realmente feliz?
Trago comigo a seguinte frase: "Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem e que não duram muito tempo!"
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz.
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas, pois as pessoas apenas nos completam!
Solitário é aquele que pensa só em si.
A sua dor é maior, porque é dele só.
A sua alegria é menor, porque não é acrescida pela alegria dos outros.
Sou um lobo solitário,
Sentado sozinho a pensar,
No tempo que se foi,
E que nunca há de voltar.
Vivendo sozinho,
Em total solidão.
Uivando um belo,
Canto solitário,
De amor e desilusão.
Sou o lobo solitário,
Que anda sozinho,
Nas estepes.
E que vive,
Uma vida de ilusão.
Que escolhe,
Um novo rumo,
A cada dia.
E que escolheu,
O caminho da solidão.
Sou o lobo solitário,
De olhar longínquo,
E cinzento.
E de alma,
E pelagem escurecida,
Como uma noite,
De total escuridão.
Sou o lobo solitário,
E fico só,
Em noite de lua cheia.
Fico só,
Em noite de belo luar.
Fico só,
Com minha própria solidão.
Fico sempre,
Sozinho a pensar.
Sou o lobo solitário,
O mais triste animal,
Que na terra,Há de vagar.
Lobo Solitário
Muitos dizem que sou triste por escolha própria, talvez seja. Penso que eles não veem o meu lado. Todos eles estão apenas interessado em seu clã, eu... Bom... Sou apenas um lobo solitário sem nenhuma matilha.
Tentei me encaixar, mas parece que sou fogo sobre água, não se misturam, acontece justamente o contrário um acaba destruído o outro.
Bom... "A viagem é longa" e com a igualdade de um lobo não posso esperar, estou sempre a caminho, pensando bem não há nenhum lugar para chegar.
Todos encontraram seu lugar, eu ainda distante de todos me encontro perdido, não sei aonde ir ou por onde começar. Apenas sei que o caminho para o nada é para qualquer lugar, e o qualquer lugar não é logo ali do outro lado.
Tudo é confuso e difícil, nada é fácil. Talvez eu dificulte tudo.
Na longa viagem rumo a caminho do nada, encontro lobos como eu, aqueles que não se adaptam, aqueles que querem se encaixar no mundo, aqueles que estão perdidos sem razão, que são solitários por não ter opção, talvez eles amem isso como eu amo.
"Não sabemos de onde viemos, ou, para onde iremos" tudo o que queremos é uma boa família que nos acolhem, talvez algum dia a encontramos.
A arte de ser sozinha
Nenhum mês é mais complicado para quem tem um coração solitário que o mês de junho. Para todos os lados que se olha nos deparamos com declarações de amor, casais felizes, beijos apaixonados. Mas como ficam aqueles que ainda não encontraram a sua cara metade?
Confesso que nesses meus quase 27 anos de vida, nunca tive sorte no quesito amor. Sempre me doei a quem não devia, sofri por quem nunca se importou com o que eu sentia, fiz planos com quem queria apenas passar o tempo. Tenho hoje o meu coração remendado e vira e mexe ele é quebrado e quase nunca consigo colá-lo por inteiro. Será que sou pré-destinada a solidão?
Me pego às vezes sonhando com o homem que vai olhar pra mim e me aceitar com sou, que vai gostar dos meus defeitos e achar graça nas minhas perturbações mentais.
Quantas vezes já me perguntei: Por que não eu? Aonde foi que eu errei? As respostas ainda não apareceram.
Mas apesar de tudo, e da dor de mais uma rejeição que sinto neste momento, a maldita esperança ainda vive dentro de mim. Ainda acredito que todos nós temos direito de amar e ser amado, e esse “ todos nós” também incluem a mim.
Não vai ser fácil passar mais um dia 12 sozinha. O ritual vai ser o mesmo: eu, meus cd´s e uma garrafa de vinho, e em cada copo a lembrança de um amor frustrado, mas que eu me dediquei de corpo e alma.
Não me arrependo de viver intensamente, acho até que às vezes sou até exagerada, mas qual a graça de se amar se não for por inteiro?
Pena que eu só ame sozinha...
Mas a vida é assim. Enquanto meu príncipe não aparece, vou escrevendo palavras soltas que acalmam o meu coração solitário, afinal, ser sozinha é uma arte, e quem sabe por essa arte eu me encontro... ou sou encontrada. Mas de uma coisa eu tenho certeza: “ Ainda encontro ohohoh a fórmula, a fórmula do amor...” Se Deus quiser!
Sentir solitário no meio de tanta gente
Vazio, tristeza e cansaço mental
Acontece isso comigo sempre
Já me acostumei, acho normal
Esquecido por todo mundo
Espero que tenham saudades de mim
Confesso que sofro muito
Outra pessoa já viveu assim?
Mas vou seguindo em frente
Busco motivos para eu ficar contente
Não me considero inteligente
Passam inúmeras coisas na mente
Preciso de alguém para desabafar
Estou carente de um abraço
Sei que ninguém vai se importar
A minha vida não é fácil
O meu coração está cheio de amargura
Acredito que tenho uma missão nesta terra
Necessito de carinho, atenção e ternura
Através da poesia o poeta expressa
Você se sente solitário, então quer se agarrar a algo, a alguém, a um relacionamento, só para ter a ilusão de que não é solitário. Mas você sabe que é, por isso a dor. Por um lado, você está se agarrando a algo que não é de verdade, que é só um arranjo temporário - um relacionamento, uma amizade. E enquanto mantém o relacionamento, pode alimentar uma pequena ilusão que o faça esquecer a solidão.
Mas este é o problema: embora possa esquecer por um instante a sua solidão, no instante seguinte você se dá conta de que o relacionamento ou a amizade não é para sempre. Ontem você não conhecia esse homem ou essa mulher, vocês eram estranhos. Hoje são amigos; amanhã o que acontecerá? Amanhã vocês podem ser estranhos outra vez, por isso a dor.
QUINTAL DOS MEUS SONHOS
Solitário, um menino excluído brinca
No fundo do quintal com uma rodinha nas mãos.
Parece estar dirigindo, mas tão concentrado...
"Esse menino, não joga bola,
Não brinca com os outros,
Não se aproxima de meninas...
Não sei o que vai ser dele!" _ fala a mãe, solteira, do garoto.
Aliás, a família comenta o estranho jeito de ser do menino.
O tempo vai passando e ele continua isolado,
Mas substitui a rodinha por um papel e uma caneta.
Quantas fantasias e viagens fantásticas ele teve naquelas tardes de solidão?
Os melhores sonhos, são os que sonhamos acordados,
E são esse que ele, agora já adulto, publica em jornais e revistas.
Agora que ficou conhecido de todos,
Deixou de ser desconhecido pela família.
Utopia
Estou aqui no mais solitário e reservado canto da minha vida, deitado na minha cama enquanto minha mente sussura palavras no mais discreto improviso, mas, meu pensamento voa, sinto que ele pode viajar quilômetros em apenas alguns segundos.
Tudo isso a procura de uma pessoa, essa linda menina que me atrai de forma inexplicável, que com seu jeito alegre e inovador de ser, “conquistou” de forma fantástica o meu pobre coração.
Percebi que meus pensamentos voa muito longe, sem sair do quanto, pois ele ficou limitado em uma presença, a mesma que atua como um “ima” conduzindo com uma força enorme pra si.
Mesmo que meus pensamentos esteja buscando essa presença extraordinária constantemente, minha matéria física não pode se iludi, pois essa linda menina foi “ embora” levando consigo toda a minha esperança de ser feliz.
Com essa perda, só me restou um vazio profundo, um gosto amargo de saudade na boca.
... do beijo que não recebi...
...de suas mãos que não senti...
...seu cheiro, seu corpo suando arfante...
Restou um corpo que ti quer....
Um prazer pela metade, a vontade de ter-la em minha vida novamente, só que agora de uma outra forma.
Reconheço que isto é apenas um sonho, um sonho que nunca se realizará, pois quem se foi, jamais voltará. Com isso, eu fiquei em plena solidão que vai me desgastando aos poucos.
Hoje! Este desgaste está quase completo deixando-me em tristeza total, mesmo não querendo eu sorrio sempre, para esconder as amarguras que sinto no meu coração, assim não darei aos maus a alegria de me ver triste e dou aos que me amam a ilusão de minha felicidade.
Às vezes eu olho pra dentro de mim, e percebo que é tudo tão solitário, memórias contidas, sentimentos ilhados, dores ocultas, emoções que transbordam, porém impedidas de atingir o ponto nômade da loucura.
O meu coração é gelado, intangível, minha pele, qualquer toque e meus olhos choram lágrimas secas que queimam minha face.
Às vezes eu olho pra dentro de mim e sinto pena do que me tornei, eu não me reconheço diante de tanta confusão, ora ri, ora chora e perco-me novamente, entre o certo, o errado, o que de fato é bom e o que não é.
Essa bagunça aqui dentro está me deixando louca, eu só queria assumir o controle, finalmente pôr a casa em ordem, mas não sou forte o suficiente para encarar a mim mesma.
LOBO SOLITÁRIO
Seis da tarde...
A paisagem passa depressa...
Um vento frio a açoitar meu corpo...
Já não há mais nada que me interessa!
Acelero um pouco mais...
Tentando encurtar o caminho...
Ou talvez tentando esquecer o que ficou para trás...
Em busca de um novo destino!
O vento frio não é meu inimigo...
Apenas castiga meu corpo quando me atiro contra ele...
Mas já vou parar, achar um abrigo...
Agora eu posso tudo, não tem quem me espere!
Um banho quente, um colchão macio...
Uma noite de sono depois de uma sopa quente...
O cavalo de aço sou eu quem dirijo...
Quando estamos juntos eu fico contente!
Ah, grande paisagem...
Soltei as amarras do passado...
Acelero fundo em busca da liberdade...
Comendo poeira e engolindo asfalto!
Sou um lobo solitário...
Daqueles que não deixou nada por fazer...
Hoje curto minha vida não tenho horários...
Vivo minha vida como eu quero viver!
Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, existe outra onde ele é solitário porque os homens ainda não se juntaram a ele.
Um dia ouvi dizer que nós jovens, somos imaturos e até incapazes de amar, pois não conhecemos a vida e por isso não podemos nos entregar totalmente, falam que somos inadequados, rebeldes, e até insensiveis com tudo...
Dizem que o amor é para adultos e pessoas que conhecem o sofrimento, pois assim elas podem discernir o que é amor ou não.
Mas esquecem queo amor é para todos, e que todos sem exceção já amaram desde uma criança até um idoso, todos somos dignos de amar, todos somos inadequados, porque todos ja foram jovens, todos ja foram inadequados e inesperientes, pois o amor faz a pessoa crescer, amadurece o ser humano quer seja ele jovem ou nao!
Então antes de dizerem que jovens nao sabem amar, lembrem-se que vocês também ja foram jovens e amaram como nós, lembre-se que talvez nós sejamos mais capazes de amar do que vocês, pois ainda não fomos corrompidos pela sociedade, não sofremos a transmutação do sofrimento, e me atrevo até a dizer que nós amamos mais até do que vocês porque não temos receios nem reservas, nos entregamos de corpo e alma, e se sofrermos, ah, a vida é assim mesmo!
Portanto amem sem reservas, sem medo, sem receio porque não coisa mais perfeita do que o amor, vivemos em uma epoca que falta amor, e somente com o amor venceremos a dura batalha que a humanidade luta(contra si mesmo)!
Termino aqui este texto na esperança de ter tocado o coração de alguma pessoa, porque o mundo precisa de nós, precisa do amor de todos jovens ou não, somos o futuro mundial, temos que ser regidos apenas pelo amor!
Para finalizar mando um beijo para minha namorada priscila, pois foi ela que me inspirou e me mostrou o amor, e o poder dele...
Não estou bem...
Minha vida não é mais a mesma
Hoje sinto uma angústia enorme
Tô vivendo a velocidade de uma lesma
Me sinto um prisioneiro só que sem uniforme
Mas não é de qualquer prisão, é da pior
Prisioneiro da minha própria mente
Sempre uma tentativa falha de me sentir melhor
E tô mal novamente
Até queria ser alguém que desse orgulho pra todos ao meu redor
Não importa o quanto tente, eu não consigo
Chega a dar dó
E eu penso, será que o erro tá neles ou tá comigo?
Eu penso se um dia tudo isso vai melhorar
É bom um pouco de expectativa
Mas infelizmente sinto que nunca vai acabar
Às vezes sinto que minha alma não tá mais tão viva
Sinto que o que sou hoje só vai piorar
E mesmo assim não peço ajuda
Certeza que um dia minha ignorância vai me matar
Mas, infelizmente, até lá tenho que continuar na mesma coisa que nunca muda
Eu sei que não sou tão bom
Mas não devo ser o pior
Eu queria ter algum dom
Mas sempre fui inútil e descartável desde menor
Sonhava que iria dar orgulho a todos ao meu redor
Não tenho mais esperança
Hoje o meu melhor é o pior
E, assim, morre mais um sonho de criança...
Não estou bem 2...
Sei lá, novamente não me sentindo bem
Fazer o que se não fui o melhor da família, nem melhor amigo
A maioria tenta me deixar zen
Mas sinto que não tô em harmonia comigo
Sinto ser a ovelha negra em tudo
E erro continuamente
Se a vida fosse um PC eu me excluía do mundo
E sumia pra sempre
Mas infelizmente, eu passo por tudo e fico calado
Não tenho autoestima
Sempre fui pra baixo
E via os outros lá em cima
Olho pra dentro de mim, não vejo mais ninguém
Tô existindo, mas não sei se posso dizer que sou alguém
Pessoas ao meu redor feridas, e eu não posso ajudar
Enquanto elas cicatrizam, tudo parece piorar, e eu sempre tento fazer de tudo pra isso mudar
Nunca fui bom jogador, bom cantor, fui bom em nada
E sinto que as vezes não posso dar uma relaxada
Não falo fisicamente e sim psicologicamente
Por mais difícil que seja, não sei se posso melhorar tudo e me senti bem novamente
Dou um grito silencioso pedindo ajuda
Ninguém entende, continuo na mesma, isso nunca muda
Eu tento chamar atenção de alguém
Mas até agora quem percebeu? Ninguém
Hoje uma pessoa me ajuda, sem saber
Uma pessoa que passa por coisa pior
A essa pessoa tenho só a agradecer
Ela é a única que vê o meu melhor
Eu tento mudar meu pensamento, mas do que adianta?
Cada vez que penso mais fundo, mais fico mal e sempre fico nessa corda bamba...
DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO
E DE DOR SEM COMPAIXÃO
RESOLVI SAIR DA VIDA
DOANDO MEU CORAÇÃO...
QUE JÁ NÃO TEM MAIS SENTIDO
NEM AO MENOS TEM VALOR
FOI UM CORAÇÃO FERIDO
POR ACREDITAR NO AMOR.
Eu amei esse quadro da primeira vez que o vi. Amei a ideia de um homem solitário em luta contra a morte.