Poemas de Tristeza Profunda
Hoje Sinto uma profunda tristeza em minha alma... Só me resta o consolo de que um dia eu possa compreender o porque disso tudo...
Da tristeza profunda à curiosidade é o caminho natural de um coração que procura agradar sempre a pessoa que se ama.
Reclamamos tanto de angústias, insônias, tristezas profundas, famílias mal estruturadas, etc. É realmente difícil. Talvez isso ocorra, porém, porque não crermos ou não atentarmos para uma verdade inevitável e genuína: Jesus é a única paz que de fato precisamos.
Fecho meus olhos ao vento e sinto o frescor da noite bela, sinto tristezas profundas de um tempo sonhado na esperança, de um futuro vivido na saudade e no presente perdido.
Será lágrimas sentimentos emergidos do mais profundo da tristeza que nos constitui? Ou apenas frases silenciosas de nossa dor.
Quando não se vive com profundidade aquilo que é oferecido em nossas vidas... restará a tristeza da suposição daquilo que não fora vivido ou a penúria da culpa de termos rejeitado a oportunidade apresentada.
Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.
A alegria do palhaço sempre me causa um tristeza profunda, não o palhaço de circo, aquele que se julga engraçado por se achar esperto.
O amor cura! Mesmo que a dor seja profunda e que a tristeza seja persistente. Pois, em meio às feridas, o melhor remédio é o amor! ❤️
Das mais profundas tristezas que estamos sujeitos a sentir na vida, o desamor é uma das piores. Sem amor não temos, somos e fazemos nada! Jesus veio pra nós mostrar isso.
É extremamente triste ter a noção profunda que a existência de cada um de nós e todas as nossas características que nos definem não são nada além de um punhado de resultados matemáticos formado por variaveis de um universo totalmente sem sentido...
Antigamente com 1/3 dos obstáculos que enfrento hoje, já teria desistido e caído em profunda tristeza. Hoje eu sinto a dor do problema, procuro a solução, me desafio todos os dias e consigo ser feliz. Aí você me pergunta: Como? É focar a direção da sua força para solucionar, não desperdiçar suas energias com lamentações. Acreditar na sua força, agir e resolver o problema. Com serenidade e a certeza que tudo passa, nada é fixo, nada é permanente. Deixa a dor ir embora e levante-se com gratidão e alegria de viver. Hoje eu sou assim, é simples e possível. Quem me conhece sabe o quanto chegar nesse estado para mim seria praticamente impossível. Se eu consigo, você também consegue. A gente não imagina o quanto de força existe dentro de nós.
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.