Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
Há muito tempo venho arquitetando a minha morte. Há muito tempo venho tentando encontrar um meio de me libertar desse corpo, dessa vida, desse mundo. Cortar os pulsos, pular de um prédio, muitos foram os planos. Mas eu nunca tinha percebido que o plano perfeito eu já estava colocando em prática há muito tempo… não saber viver é uma forma de se matar. E eu venho me matando aos poucos todos os dias da minha vida. É uma morte lenta, dolorosa, silenciosa. A pior de todas as mortes.
Seria mais fácil elaborar nossas perdas se com elas também fossem embora suas representações. Mas não, elas permanecem, e não se despedem.
Não podemos viver a vida das outras pessoas, mesmo que elas sejam o significado da nossa própria vida.
Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.
não há como o compreender o sedento nem as sua ações, reduzido ao pó caído e desolado ao relento permanece aquele que um dia prometeu a luz ao mundo está em queda e apenas os seus resto aqui estão e é como a escória um peso sem valor. Aquele que prometeu ser forte acima de tudo e lutar até morrer caiu perante o primeiro de todos os rebeldes gritos desesperados ecoam de sua pobre alma procurando por um deus que não pode ouvi-ló em seu interior as chamas do inferno ardem um veneno chamado angústia corrompe cada vez sua inocência no mais profundo de todos os abismos lançado foi um lugar sujo úmido onde a luz do sol nunca ousou transpassar e as lágrimas da triste lua não pode cair onde as sombras prevalecem ali as horas e as semanas são iguais. Aquele cordeiro que um dia manchou a terra com o seu sangue hoje derrama o cálice da sua ira sobre min e o seu resplendor ofusca minha existência.
Há momentos em que eu sinto que minha vida é um quebra-cabeça que nunca será completado. Mesmo que tudo daqui em diante dê certo, mesmo que eu consiga encaixar todas as peças, ele nunca será finalizado, sempre vai faltar a sua peça. A sua presença. Vai faltar você.
Descobri o que é amor com o toque dos seus beijos, agora descobri o que é sofrer com o toque das suas palavras.
Se eu pudesse voltar ao tempo... Eu não mudaria nada, as coisas iam acontecer do mesmo jeito. E no fim lamentaria mais uma vez pelo nosso adeus.
Eu queria escrever belas poesias, entoar belas melodias, recitar belas palavras, mas com sinceridade no coração não consigo. Não sei o que há, ando tão cansado, tão triste, tão desesperançoso... Já estive assim algumas vezes, já pensei em desistir, mas sabia que era questão de tempo até me reerguer novamente e seguir em frente... E apesar de estar me esforçando tanto, estar fazendo coisas novas, saindo com amigos, tentando me divertir, dessa vez eu sinto que tudo está diferente. É como se essa dor, essa tristeza não fosse mais passar... É tão frustante me esforçar tanto, dar tudo de mim, ser o melhor de mim e ainda assim nunca ser o suficiente. Me questiono várias vezes o que tem de errado comigo, o que eu tenho feito de errado ou o que eu tenho deixado de fazer e ainda que alguém me desse essa resposta não seria o suficiente pra me convencer que ainda há algo que eu possa ofertar. Eu dei tudo de mim. E fui além. Ultrapassei os limites e ainda assim não foi suficiente.
Cuidado ao deixar influenciar-se por alguém, mesmo que esse alguém seja um amigo.
As pessoas sempre dizem coisas pensando ser o melhor, mas muitas delas não conhecem toda a história, nem outros lados.
Esforçar-se para entender o sofrimento do outro não diminui, portanto, a intensidade do nosso próprio. Em tais casos, as comparações não têm qualquer sentido, pois o sofrimento é um estado que se manifesta na solidão interior e que nada de exterior pode aliviar. Poder sofrer sozinho é uma grande vantagem.
Me pergunto se em algum momento você chegou sentir a minha falta e se te bateu aquela vontade de me ver, de me tocar de estar comigo novamente. Será que você desejou o meu abraço, os meus beijos? Francamente eu acho que não, seu peito nem deve mesmo ter se apertado quando me mandou aquela mensagem que era melhor pararmos, que você tinha que deixar eu seguir a vida, porra isso doeu tanto em mim, todo meu ser chorava por dentro e meu coração implorava pra que você não me deixasse. Mas você não sabe disso, e provavelmente nunca saberá o quanto doeu te ver partir. Lembro-me de ter dito que tava tudo bem e que eu não estava machucada, é, você não precisava saber que meu peito estava sangrando e que meu coração tinha se quebrado em milhões de pedaços, mascarei a dor pra ti e agi como se tudo isso não me afetasse. Nem mesmo implorei sua permanência, soltei a sua mão mesmo querendo com todas as minhas forças segura-las pois essa era sua vontade, você queria ir embora então eu te deixei partir.
Não há cola no mundo que conseguirá unir meus cacos, espalhados assim, por toda casa. Deixei a simpatia na gaveta; o amor na geladeira; e a felicidade, dei descarga.
Me perdi tentando me encontrar, e nesse caminho de grandes morros, resolvi simplesmente parar de baixo de uma árvore. Nunca mais sai.
Uma pessoa fria é quase sempre confundida com alguém egoísta ou narcisista, mas uma pessoa fria não passa de uma pessoa que já sofreu tanto que decidiu deixar de se ligar ás restantes pessoas.
OBSERVAR
As atitudes, as expressões escondidas nas entrelinhas das frases ditas (ou não), revelam as intenções. Haverá aquele que acusará o momento, o álcool, o estresse, o passado, as situações... mas todos sabemos que quem fala e magoa, que faz e magoa, já estava com aquela "ação" premeditada no seu subconsciente. Estava tão enraizada de alguma forma na sua mente, em seus pensamentos, que revestiram os vasos sanguíneos, circularam seu corpo, fizeram moradia nos seus nervos, na sua carne, que precisaram sair de alguma forma, se expandiram em palavras grotescas, ou palavras macias, acompanhadas de atitudes ruins. As palavras (poder universal), estavam gritando em todo seu ser. Algumas vezes nem precisou articulá-las, seus olhos disseram, suas mãos denunciaram, seu silenciar, ou interrogar, te denunciaram. O que é mau magoa sempre, SEMPRE! Seja em palavras, expressões, atos. Mas pense, veja com atenção, observe todos os atos antes de qualquer conclusão.
Lágrimas são úteis para lavar os problemas e os sentimentos tristes. Mas, quando você cresce, você aprende que existem coisas tão tristes que nunca poderão ser lavadas pelas lágrimas. Que existem lembranças dolorosas que nunca devem ser lavadas. Então as pessoas que são realmente fortes riem quando querem chorar. Elas aguentam toda a dor e a tristeza enquanto riem com todo mundo.