Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
"Ja rasguei a minha pele para ver se em algo ajudava,para ver se pelo ferimento saia a dor que meu coração carregava"
A dor está escondida nas memórias, e quando um detalhe acorda esta dor até então adormecida, sentimo-la milhões de vezes toda vez que lembramos.
Talvez seja que, sei muito bem esconder a dor aqui dentro. Ou talvez que, aqueles que se importavam, não mas existam.
" Essa dor, vai e volta, e sempre assim, vivo todo dia com a esperança de que algum dia eu possa sorri sem fingir, espero um dia voltar a ser feliz..."
O que as pessoas procuram não é amor e sim uma maneira de fugir da dor que a solidão nos proporciona.
Tu não imaginas a dor que me deixas no coração por não me contares que gostas de mim como eu de ti e isso deixa-me triste.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
Se a felicidade deve ser compartilhada, a dor também. Não é uma questão de negatividade, é sobre manter-se são, longe da insanidade, perto do suportável.
Você nunca se arrepende por tentar algo. Você se arrepende por nunca tentar. A dor de se machucar passa, a dor de nunca mais voltar no tempo e mudar algo é eterna.
Não despeje dor em quem não se importa, por mais que isso pareça inexplicável. Todos carregam essas poças de medo onde pisam e acabam afundando na própria desgraça. Seus bons olhos podem compartilhar a felicidade, mas por que não devem compartilhar a tristeza? Cuidado ao se afogar sozinho, tudo que é guardado para si apodrece com o tempo. Explique-se com calma, sem chutes nem socos. É inegável que certas coisas doem pra caramba, mas sempre existe alguém disposto a desatar parte dos nós existenciais, jogando os cacos de agonia cortantes na lixeira.
Você nem viu a dor, a máscara que usei... O rosto, a lágrima que enfeitei...(trecho do poema O toque que eu dei)
O sofrimento e a dor são incalculáveis na forma que transcende a alma e deixa marcas para toda vida...
Ter coragem é saber recuar diante conflitos irracionais, os quais, o enfrentamento só causa dor e tristeza.
O problema da dor, é que ela não escolhe dia nem hora, não escolhe pessoas. Ela apenas chega pra todos, e muitas vezes destrói suas vítimas.