Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.
Problemas/dor viram, mas no final das contas compensará, afinal..oq é a felicidade sem a tristeza ? Não dariamos valor a nada
Ruim mesmo é tentar entender a dor, quanto maior ela é, maior é a tristeza que ela deixa antes de passar...
É na dor, no chorar, na tristeza que se abre o caminho da vitória ou derrota, qual vai ser sua escolha?
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
É uma encruzilhada de emoções, onde a tristeza e a dor se entrelaçam com a nostalgia do que um dia tivemos. O amor que antes nos unia agora é o mesmo que nos aprisiona, uma corda que nos sufoca em sua crueldade.
Nossos corações estão dilacerados, e o futuro parece sombrio. Talvez seja chegada a hora de deixar ir, de libertar nossas almas dessa teia de desespero e permitir que a luz encontre o seu caminho através das rachaduras do nosso coração partido.
dor, lágrimas, tristeza, desespero, impotência, vergonha, mais dor e mais dor. Únicas palavras que me descrevem nesse momento.
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
E ele postou seu último status sobre tristeza, ia pegar toda essa dor e apunhalar o peito para, por fim, viver o resto dos seus dias fingindo...
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
A tristeza do sábio não está na dor que sente, mas na certeza de que poucos compreenderão sua alma.
Entre tantas faces que o sorriso esconde se esconde a tristeza, a dor da saudade, os sonhos roubados, o amor não vivido, não correspondido...o não !
Minha alma não chora somente a dor da saudade...chora mais ainda a tristeza de um sonho não realizado.
eu vi a dor nos olhos da tristeza depois que a felicidade se foi eu vi a Solitude a exprimir a angústia engasgada no soluço de quem chora eu vi as mágoas e as contei em cada gota de lágrima escorrida no rosto ferido enquanto o coração pulsava lentamente angustiado
Ás vezes eu queria estar em um lugar onde a tristeza não me tocasse, onde a dor não me alcançasse, onde a saudade não me atormentasse, onde o tempo parasse e todas as lembranças não fizessem a diferença.