Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
A tristeza faz parte da nossa sina; não se elimina, mas se ensina como lidar com a dor que desatina.
Mesmo no riso, o coração talvez sinta dor; E a alegria pode acabar em tristeza.
Mas diante de tudo,sigo na esperanca que dias melhores viram!
O tempo vai depressa, sem respeitar o choro, a dor, as tristeza. Ele chega com a alegria em um instante e traz a tristeza em outro. Não cessa, não senti, não espera. Apenas vai com o vento...
Da mesma maneira que a dor causa tristeza, entendemos que a a felicidade é aquilo que nos causa prazer, então, quando alguma ação remete a uma sensação prazerosa, projetamos equivocadamente a própria ideia de felicidade no objeto para o qual direcionamos tal ação.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
Na sociedade pós-moderna, as pausas são criticadas e a tristeza é desencorajada, negando a dor e o sofrimento na "tirania da felicidade".
eu vi a dor nos olhos da tristeza depois que a felicidade se foi eu vi a Solitude a exprimir a angústia engasgada no soluço de quem chora eu vi as mágoas e as contei em cada gota de lágrima escorrida no rosto ferido enquanto o coração pulsava lentamente angustiado
É inesplicável o vazio da solidão, da angústia, da dor e da tristeza que invade a alma. O tempo passa e com ele, parece que todos os sonhos passaram também.
Somos tão acostumados com erro, dor e tristeza, que estamos preparados para arrumar os escombros de qualquer tragédia.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Dor silenciosa, maquiavélica, sorrateira, aliada fiel da tristeza e quando acha que irá dar uma trégua, que o tempo está colaborando para cura, vem a vida, do nada, sem compaixão, mostra uma simples foto e começa tudo de novo. A dor da Perda é implacável.
Posso estar cansado quieto em silêncio com tristeza no semblantes, a dor chegou corroeu foi embora não tenha espaço a lamentações, não vou desistir o desafio recuar para avançar acumular forças estratégias é vencer a vitória.
O ser que não suporta a solidão está condenado a viver entre a tristeza e a dor da própria existência.
A pandemia não trouxe apenas dor e tristeza, mas uma oportunidade de amar, perdoar e conexão com nós mesmo e com os familiares e amigos.
Toda a dor passa pelo fogo do sofrimento,
depois de amassada no regaço da tristeza e regada com lágrimas de uma saudade que tem raizes profundas.