Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
Acordei sem sentir nada, nem alegria, nem tristeza, apenas com uma leve dor no pescoço devido ao mal jeito, isso já faz uma hora e a dor continua, assim como o fato de não sentir nada a respeito de nada, mas uma vontade existe neste corpo no dia de hoje... vontade de ficar absolutamente sozinha em qualquer lugar, mas sozinha apenas!
Serie tolice achar que te causo alguma reação. Seja alegria, dor, tristeza ou qualquer outra coisa. Pois eu sei que não. Sei que minha presença ou minha ausência são coisas insignificantes para ti. Você diz que não, diz que se importa e que se preocupas comigo, mas não é a verdade. Seria tolice acreditar… Então abraço a minha tristeza em não te ter e me escondo em qualquer buraco vazio ou em qualquer sombra sozinha e opaca e vou saindo de mansinho pelos cantos, mas você não percebe. Vou me afastando para que doa menos, mas acaba doendo mais. A verdade é que a distancia não influencia no modo como eu me importo com você… E mesmo doendo, mesmo tocando nas minhas feridas, eu continuo te amando. Continuo por perto, mesmo que pareça longe. Continuo pedindo para que um dia você me note, mas me note de verdade… Pedindo para que um dia você sinta a minha falta e me peça para ficar. Pois por ti eu fico.
Não importa a dor ou a tristeza, quero mas que elas venham, tenho certeza que irei suportá-las, e me torna cada vez mais forte.
Descobri que não é fácil viver... que o destino nos reserva a dor... mas que a tristeza termina, onde começa o amor...
Em dias de tristeza, procuro me conectar a natureza, só ela tem o Dom de renovar e aliviar a dor que cada um traz !
A dor me inspira... a angustia me inspira... o medo me inspira... a tristeza me inspira... a solidão me inspira... agora você me pergunta, por que eu estou sempre inspirado ? Isso é uma maldição e não um dom. 24 horas sem paz
Às vezes precisamos de solidão, tristeza, vagos espaços, horas demoradas, pranto e dor. Pois, nestes momentos nos encontramos com nós mesmos, reciclamos o instante seguinte, experimentamos a elevação da alma, o sentido da vida.
"Entre tristeza e saudade, eu fico com a saudade. Ambas causam dor, mas na tristeza não há sorrisos como nas boas lembranças da saudade.
Cada dor, cada tristeza, cada derrota, é o que faz de nós seres humanos, capazes de compreender todos os sentimentos.
Na hora da dor e da tristeza, das dificuldades financeiras, dos nossos medos...
os verdadeiros amigos, dá para se contar nos dedos.
Trauma! Torpor! Nojo! Aceleram a minha queda!
Tristeza! Dor! Em todos os lugares! Manipulam meus dias!
Não vou me afogar em tristeza, eu gosto de ser feliz.
Sei que qualquer dor é passageira e sou apenas aprendiz.
" Onde há tristeza, há alegria, onde há dor, há também conforto. Que sejamos a cura para tais enfermidades. "
Frágil estou, mas o que provoca dor não é o amor, sombra de tristeza, só porque seu olhar não trouxe delicadeza...
Mergulhe na tristeza, o sofrimento é oportunidade de aprendizado. Passando pela dor, o prazer da felicidade quando chega é maior!! Mergulhe.
Tentamos transformar a tristeza em euforia, a dor em alegria e os maus pensamentos em... diversão? talvez. Mas isso dura pouco, logo após toda essa poeira baixar, os fantasmas estarão ali para te assombrar novamente. É, não é fácil.
Se te oferecem desafeto, tristeza e dor, seja sábio e ofereça seu amor, não há ninguém que fique em paz ao receber amor ao invés de ódio, o amor prevalece sempre!