Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
A tristeza nos machuca de forma que não conseguimos identificar o lugar que dói, mas essa dor é necessária para o nosso amadurecimento e nos fazer mais humanos...
A tristeza e a dor da alma são as piores sensações que o homem pode ter. Mas o homem que foge delas é um covarde. Tudo na vida passa até a própria vida.
Trauma! Torpor! Nojo! Aceleram a minha queda!
Tristeza! Dor! Em todos os lugares! Manipulam meus dias!
Não vou me afogar em tristeza, eu gosto de ser feliz.
Sei que qualquer dor é passageira e sou apenas aprendiz.
" Onde há tristeza, há alegria, onde há dor, há também conforto. Que sejamos a cura para tais enfermidades. "
Frágil estou, mas o que provoca dor não é o amor, sombra de tristeza, só porque seu olhar não trouxe delicadeza...
Mergulhe na tristeza, o sofrimento é oportunidade de aprendizado. Passando pela dor, o prazer da felicidade quando chega é maior!! Mergulhe.
São nas horas de tristeza, de dor que nos aproximamos mais de Deus. Não devemos questionar, lamentar, murmurar...apenas pedir direção e nos entregar em Suas mãos.
Felicidade é fazer poesia em meio dor e sorrir diante da Tristeza é entender que a verdadeira alegria não depende das circunstâncias e nem das barreiras
Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...
Meus pensamentos se perdem nesse mundo imenso cheio de dor e tristeza, mas como superar o mundo sem conseguir superar você mesmo?
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas da vida, e ainda assim estaremos a merce de novas diretrizes que nos capacitem a ter uma conduta em que não passemos ah vida a ludibria-la, em vez de realmente vive-la, pois o maior ilusão esta em apenas sobreviver e não realmente viver, pois o viver real é esta em CRISTO!!!
Temos que a felicidade é algo passageiro, assim como a tristeza, a dor, o luto. Mas por quê aceitamos que os sentimentos ruins passem e não aceitamos que a felicidade passe? Estamos vivendo sob a ditadura da felicidade, que é, justamente, a causa da infelicidade
Tem dias que a saudade vira dor de novo e a tristeza, que estava encolhidinha dentro do coração, toma novamente uma grande dimensão.
Que possamos nos unir não somente nos momentos de tristeza e momentos de dor, que o amor ao próximo seja constante!
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.