Poemas de Traição
a forma mais cruel de traição conosco e com quem amamos e faltar com a verdade e/ou se submeter a algum tipo de convenção para agardar a terceiros
A traição é um ato que viola a confiança e a lealdade, e até mesmo Deus exige a devoção exclusiva. Quando traímos alguém, traímos a nós mesmos e nossos valores mais profundos, e perdemos a essência da verdadeira conexão humana.
A traição separa dois corpos que se mantinham unidos por uma relação de confiança. Depois que o fato ocorre, a vítima tem evidências de que esta só e de que tudo não passou de convenção e atuação.
Ajudar um traidor em sua traição, mesmo você não fazendo essa prática acaba tornando um enganador por ser cúmplice e perdendo a confiabilidade, pois quem ajuda um traiçoeiro também tem coragem de enganar.
Para suavizar a "Traição", criaram a termo "Fim de um ciclo", mas lembre-se, ninguém consegue enganar sua consciência.
O inimigo ideológico é mais perigoso devido à traição imperceptível alimentada por inveja e ódio, dificultando a identificação de sua verdadeira opinião e o momento da traição.
Quem nunca sentiu vontade de revidar uma humilhação, uma ofensa ou uma traição que atire a primeira pedra. Mas aí, a gente conta até 10 e vê que não vale a pena se igualar por baixo. Então, enxuga as lágrimas, coloca na boca um sorriso grande, daqueles de vai de canto a canto do rosto e segue. Essa vingança sim vale a pena, porque se existe algo que dói gostoso em quem queria o teu mal é assistir de camarote a tua felicidade.
2024, o ano da ilusão, onde as pessoas não querem mais nada sério, onde a traição é predominantemente, onde o amor é algo extinto, onde o respeito pelo parceiro é algo inexistente.
A gente pode até perdoar uma traição, mas só se refaz totalmente depois que perdoa a nós mesmos pela inocência de ter se permitido enganar.
A amizade não admite a traição; o amor admite, a paixão também. Mas a traição e a ingratidão são elementos que não cabem no conceito de amizade.
A traição doí por que um pacto e quebrado, uma promessa e quebrada e vasos quebrados não se conserta com cola.
Existe uma relação dicotômica entre traidor e traído; a primeira traição a culpa é do traidor; a segunda traição é culpa do traído que continuou acreditando nas dissimulações do traidor.