Poemas de Ternura
Pra hoje não quero muito, apenas um punhadinho de amor, embrulhado em papel ternura, enfeitado com um laço de abraço.
Teu amor transbordou doçura, delicadeza, ternura e, inundou meu coração de tal forma, que a única alternativa que me restou foi me render aos seus encantos, e como uma gueixa resignada e obediente deixar-se alagar por ele.
Hoje acordei com as mãos cheias de ternura, e vou deixar que escorram por meus dedos suaves gotas de doçura.
Sua presença preenche os vão das minhas horas com uma ternura tão grande, que não sobra espaço pra outro sentimento, que não seja essa amizade tão linda.
Aprecio o doce da ternura que se hospeda na amizade. Imagino não haver igual, algo de tamanha doçura.
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
Sua amizade me traz ternura, uma quietude branda, uma serenidade que só vejo, na beleza inocente dos sorrisos de criança.
Possuo uma crueldade que se esconde e e dá lugar a ternura ela pode aparecer quando você menos esperar. Sou escrava de realidades escondidas, tenho pressa de acordar e olhar pra um novo dia que irá brilhar, estou deixando os amores platônicos de lado e estou me dedicando a música, o sarcasmo e a irônia me dominam e ser incerta está no meu modo de ser. O silêncio é meu amigo e dificilmente controlo meus amores, depois que a paixão acabar eu não irei te ligar e muito menos querer te sentir novamente. Eu cansei de tentar relutar com o destino estou praticando a arte do desapego e estou deixando a vida me levar.
Em norte e sul de minha mente, teu encanto soberano me guia em um horizonte de ternura, retratando nela o prazer de cada dia estar com você!
Amar, tratar bem, cuidar, respeitar, interagir, fortalecer os laços de ternura com o nosso pai e com nossa mãe, é o mínimo que podemos fazer para que possamos dia após dia, rumarmos à felicidade, posto que hoje, somos filhos e filhas, e amanhã, seremos pais e mães.