Poemas de Ternura
Você chegou de um jeito manso onde me cativou, e encontrei em ti ternura e leveza. A vida nos uniu e hoje oro a Deus por cada momento junto com você.
São nos pequenos gestos que se revelam as personalidades, meiguice e ternura não são atributos invisíveis da alma humana
Têm pessoas que não possuem ternura e amor suficientes para criar filhos e então, usam disfarces de pais.
São olhares, momentos, paixões... São teorias. Uma perspectiva improvável, uma ternura sem fim. Em uma troca de informações, e com um simples sopro carinhoso, tudo aconteceu.
Eu gosto de imaginar um mundo com gentilezas sendo distribuída entre as pessoas, com ternura nas perguntas e doçura nas respostas, com respeito às diferenças e consciência de que somos todos iguais, do pó viemos e ao pó retornaremos, com humildade em reconhecer erros e aplausos nos êxitos, um mundo justo e melhor de se viver. É sonhar alto? Que seja, amo sonhar grande!
Creio que muitos sabem a doçura de amar e namorar , mas poucos devem conhecer ternura do amar sob a luz do luar.
Família são nossas raízes nutrientes, a ternura de nossa gente com bravura, que diante da tragédia ou tempestade que passaram; choraram, se abraçaram, se ajudaram e deram as mãos para formarem uma segura corrente e fincar estrutura para seguir em frente.
Nossa amizade sempre foi pura de verdade, regada de muita ternura e lealdade, não importando a diferença de idade. Desde muito cedo, você me contava seus medos, suas dúvidas e seus segredos. Vou te levar pra sempre do lado esquerdo do meu peito, sempre com carinho e muito respeito. A amizade verdadeira dura a vida inteira. Em forma de uma canção sai da presença, mas fica no coração. Crescemos, e o destino, nos fez percorrer caminhos diferentes, mas o próprio, na sua ousadia, brevemente, vai promover um dia o reencontro da gente.
O jardim da paixão tem de ser constantemente irrigado com a proteína da ternura, para que ao florescer, possa transformar a vida de quem visitar este jardim em um grande amor para a vida.
Naquela extensão de céu azul debruço em ti meus braços, minha ternura suavizada projetando inesperados devaneios. Vamos chegar até a margem e afundar no escuro as insolucionadas fronteiras porque hoje é dia de céu azul e nossos desejos podem emergir renovando aquele nosso sonho de ficar junto pra sempre, aquele sonho que nós guardamos, inatingível às pessoas comuns, às pessoas de natureza vazia. Vamos abrir as janelas para o dia nos permitir uma alegria lúcida, doce e derramar sobre a manhã uma permanente felicidade despida de saudade e dessa forma não hesitaremos em permanecer nossas lembranças convergindo para àqueles dias que fomos inteiramente felizes.
Eu te deixei mal acostumada com o meu amor, sempre com palavras doces e cheias de ternura, que se respondo de outra forma, tua reação fica explícita, não sabes disfarçar. Mas te peço nunca mude, tua essência e seu jeito singular é o que mais me atrai.
Ela é diferente, tem sensibilidade de flor, sorri com os olhos, sua alegria enche todos os espaços, deve ser por isso que meu coração te escolheu, e te escolhe todos os dias.
Ela faz com sua beleza, a ternura completar os encantos. Encantos estes, que superam os encantos da sua própria exuberância.
Adultos também esperam reconhecer admiração e ternura nos olhos de quem amam. Desejam, intimamente, atenções miúdas, como pequenas lembranças em dias especiais e surpresas agradáveis num dia qualquer.
É o beijo carinhoso e toda a ternura possível, que coloca uma criança na cama, prometendo-lhe que, ao abrir os olhos na manhã seguinte, o mundo ainda estará lá, como antes, intocável, para ela brincar. Seria meninice desejar o mesmo depois de adulto?
Em seus sacrifícios de adorador,os faça com ternura e fervor; e aceitarei a sua santa oferta em cheiro suave.
(27.08.19)