Poemas de Ternura
Sinto falta de um amor de verdade, do olhar com ternura, do abraço apertado, da demonstração de sentimentos sem interesse... Sinto falta de tudo que ainda não tive, apenas desejei...
Olharás em meus olhos e verás, que você é que faz meu amanhecer mais bonito, uma ternura infinita que o encanto completa.
“Ó, ternura, tu és imprescindível, pois és tu que consolidas a relação, tornando-a indestrutível, solidificando a união.”
Sou lembrança sem ternura, sou a agua mais impura, sou o mal que não tem cura, mais eu quero te amar. Sou a injuria a mentira, sou o mal que não espira, sou a gula sou a ira, mais eu quero te amar. Não sou sonho, mas pessadelo sou o grito o desmanselo, mais eu quero te amar.
Surgiu aquela vontade bonita de olhar para o mundo com infinita ternura. Aquela que os homens já esqueceram.
Amar, tratar bem, cuidar, respeitar, interagir, fortalecer os laços de ternura com o nosso pai e com nossa mãe, é o mínimo que podemos fazer para que possamos dia após dia, rumarmos à felicidade, posto que hoje, somos filhos e filhas, e amanhã, seremos pais e mães.
Sou um passo de ternura, uma vida feita à mão e não preciso de papel e caneta pra escrever, somente os sonhos para desenhar essa felicidade de viver.
O amor é sempre um engano. Quando não é engano, também não é amor. Seja ternura, afeto, mas não amor.
Hoje o sol foi gentil comigo,ao abrir minha janela ele entrou e tocara meu rosto com ternura,sua luz aquetara meu coração e transformara em paz toda a dor que ontem eu sintira. A tristeza é inevitável,mas a lágrima é e pode ser controlada,pelo simples fato de voce abrir sua janela e ver o sol .
Quanto querer cabe em um coração? Serão infindos por certeza, pois a ternura do poder de um encanto pode até derrubar grandes reis, simplesmente pelo fascínio que ele provoca, Você é fascinante, saibas disso!
Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo. Tão inesperada quanto a vontade de ferir, e com o mesmo ímpeto, a mesma densidade. Mas é mais frustrante. Sempre encontro a quem magoar com uma palavra ou um gesto. Mas nunca alguém que eu possa acariciar os cabelos, apertar a mão ou deitar a cabeça no ombro. Sempre o mesmo círculo vicioso: da solidão nasce a ternura, da ternura frustrada a agressão, e da agressividade torna a surgir a solidão. Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim.
Para mim é razão, emoção e ternura... Para ela paranóia e loucura... Seja lá o que for o que vale é que, é Amor...
O amor é assim mesmo, com essas brincadeiras, com essa ternura, com esse sorriso. Ah! o amor. Sempre nos surpreendendo.
Minha cabeça é uma residencia insana na qual existe momentos de loucura as vezes ternura ou é paixão que faz com que a razão transborde a noção do que é a razão e faça de min um simples homem que não se sabe onde pôr as mãos na consciência ou na razão..
"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho."