Poemas de Ternura
Em seu rosto angelical enxergo a ternura de uma mulher, desejada pela simplicidade de encantar e corresponder todas as expectativas do homem,que consegue enxergar você como um ser diferenciado que transmite paz ao coração!
Que o encanto esteja em seu olhar, assim como a ternura em seus gestos. Que a verdade esteja em suas palavras, assim como a beleza em suas ações.
Alegro-me em meus poucos lampejos de bondade e ternura e os atribuo totalmente Àquele que da vida é o "Autor".
Sim ,é bonita! Muito bonita! Ah se meus dias pudessem ter um pouco de sua ternura e graça .não é toda a vida que se acha alguém assim ,que se faz palpitar o coração mais rápido e parecer-lhe gelada as mãos .não são comuns sorrisos como este ,a dança q as pernas da bela moça fazem ao andar esbanjando leveza por aí .não é comum ver aqueles olhos ,olhando com piedade para tudo .não é todo dia que eu ,moço desconsolado de amores vê oq vê nela .e só nela .a qual me parece uma boneca ,mas não é de se brincar .é de se amar e fazer carinho e quem sabe a mais feliz de todas .a vida iria me parecer mais bela com ela ,e haveria de ter mais cor com suas roupas de primavera ,com seu batom de canela e seu perfume de lima verde colhida do pomar .ah ,como é bela aquela que vi passar! Não tenho mais palavras para descreve-la pois é acima de toda a arte de expressar .é digna de beijos ,de abraços ,de amores .é digna de sonhos ,de praças ,de flores .é digna de si e em si se acha bonita .é sim ,o meu amor mais bonito .ai de mim ,ela perceber isso .
Aprecio o doce da ternura que se hospeda na amizade. Imagino não haver igual, algo de tamanha doçura.
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
Sua amizade me traz ternura, uma quietude branda, uma serenidade que só vejo, na beleza inocente dos sorrisos de criança.
Que o amor te pegue de surpresa, te abrace com doçura e te vire do avesso com muita ternura. Que te faça esquecer o endereço de tristezas que não serão mais suas. Que te traga simplesmente a alegria, o encanto e a pureza desta linda magia.
(Luiz Machado)
Um dia estufei o peito e disse a mim mesmo: A partir de hoje decido tratar com ternura os desafetos e com mansidão o que me tem por adversário. Muito cá entre nós! Não consegui nem um, nem outro.
Se escrevermos somente sobre: Amor, beleza e ternura; estaremos omitindo o lado cruel; contudo, real e inerente a essa vida...
Adoro saborear palavras sentidas! Os momentos ficam bem mais doces... Recheados de carinho e ternura!.
Esse é o meu conselho aos jovens que carregam a ternura: jamais saiam de suas casas antes de se conhecerem íntima e profundamente.
Às vezes é amor, por vezes ternura, em outras saudades e nada mais. Tenho cultivado um carinho enorme por tudo que um dia foi.