Poemas de Ternura
Algumas pessoas têm luz na alma e no olhar... Tem no sorriso uma espécie de ternura que cativa. Tem na simplicidade de ser (apenas ser), o encanto da beleza que nasce antes do lado de dentro... Porque aqui fora, já é flor de formosura.
Se não sente ternura pelos outros, é melhor tentar não amá-los. Viva sob a indiferença. A indiferença lhe dará o caráter de escolha; o engano da socialização, não.
Eu gostaria de a sua pele para sentir o que você sente, e ser a sua alma, o seu gosto pela ternura, mas eu prefiro ser eu, para que eu possa te amar.
Que tenhamos sempre a oportunidade de se deixar encantar de se deixar envolver pela ternura de sonhar cada dia mais....
Que a vida nos envolva com sua ternura, e que possamos ter um coração puro para reconhecermos os milagres diários que ela nos oferece.
Você me desperta ternura, doçura, delicadeza infinita, e desenha sem muito esforço, sorrisos cálido nos meus lábios.
A alegria de minha casa não é o dinheiro, mas um Deus de ternura, bondade e simplicidade. A vida precede a glória dos séculos vindouros.
Olhe para o futuro com olhos de esperança, com a ternura de criança, com a paz dos bons de espírito.!
Todos nós precisamos de um pouco de ternura...orgulho e compromisso não podem preencher braços vazios.
A ternura que os animais sentem por seus filhotes é a mesma proporção que, os seres humanos sentem por seus filhos, quando o amor é verdadeiro.
Jogue uma pedra em um sereno lago e observe que por mais que perturbarmos sua ternura, após instantes a serenidade retornará a ele e aquela pedra não lhe fará mal, mas lhe servirá de sustento
Amor nasce e é mantido pelos detalhes; um sorriso...um olhar...um gesto de ternura e eis aí nascendo o encantamento.
Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.
Hoje sou simplesmente um beija-flor, amada pela beleza dos teus olhos, acariciada pela ternura dos teus beijos e assediada pelo calor do teu corpo. Amo-te... pela fortaleza do teu abraço e pela necessidade que traz em minha vida. Vivo na lembrança mais doce do teu sentimento e pela bondade do teu coração, esperada com tanta vontade a cada vez que penso em você, pedindo para o tempo passe para que possa estar novamente em teus braços.
Refletindo cheguei à conclusão q palavras vindas do coração sempre refletem ternura, por isso fale com o coração, fale com paixão.
Porém, mesmo você rindo de mim, eu só conseguia te olhar com ternura, e por mais frio que estivesse, quando eu deitasse do seu lado, você me olhava com paixão e calor. O que me aquecia desde a pontinha dos dedos do pé, até dentro de mim toda. E assim passou noite após noite, brigas por posse de cobertor, olhares cheio de calor, piadinhas no meio da noite, tudo isso recheado de amor...
Das pétalas da rosa terei a textura para dar-te a ternura dos meus carinhos. Do mar terei a calmaria para ser teu aconchego nas noites sombrias. E das estrelas serei o Sol para te aquecer...
Eu ainda sou a parte boa que restou de mim, sou tudo, sou nada, sou o amor, o ódio, a ternura, a loucura. Sou também o delírio, sou o êxtase, sou o deleite, sou aquilo que te falta e o que resta. Enfim sou tudo o que restou de de um dia que não começou...
(Saul Belezza - Patife)