Poemas de Ternura
" Como se fosse o brilho do seu olhar em noite escura sua magnitude de sua beleza, que transmite ao meu pulsar sua imensa, ternura."
Escondo na paixão a minha mais bela expressão de amor, sobre o teu corpo escrevo a minha mais bela e suave canção de ternura e sedução.
Você merece cada riso solto, cada alegria partilhada, cada carinho recebido. Sim, você merece... Você merece o amor que coloca no mundo.
Singular e exuberante como as flores que, preenchidas de sentidos para exalarem, deixam um perfume de beleza. Levada pelos ventos, e forte na sua essência...
Embora o tempo nunca pare, para nós, naquele momento ele parou. Então ouvimos as batidas dos nossos corações , que compassados seguiam o ritmo de um único amor.
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
Seja como a harpa celta, com som suave e brilhante, tocada por quem transmite o sentimento leve e perfumado dentro da alma, que explode silenciosamente com ternura pelos nervos e tendões, chegando até às mãos.
Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...
E quando minha loucura acabar. Que eu volte à realidade. Assim como uma criança perdida, voltando aos braços de um pai...
O corpo treme, quando o seu exprime convulsões que enraízam nossas almas. No fundo, no fundo, só queremos ficar abraçados por algum tempo. Terra prometida. Ilha sem rastros...
Rasgo as minhas vestes de prazer quando sinto a presença da mulher amada do meu lado, sem pressa me deixo embalar pela suavidade da sua voz tornando-me cativo da sua doçura e do seu cheiro.
O choro não te faz fraco, frágil; te faz terno, sensível, empático, solidário, aí está a fortaleza humana.
Na profundidade das palavras, encontramos a força de uma tempestade, onde cada emoção é um trovão ecoando na alma, sacudindo o universo com sua intensidade. Cada sílaba é uma pérola lapidada, revelando a grandiosidade do que somos juntos, a magnitude do que nos une.
Deixei muita coisa escrita; a mais importante talvez seja o produto do talento na junção de letras formando palavras; um pouco mais de esforço, uma frase de impacto. Procure amar com intensidade; o resultado será a plenitude da paz espiritual e a ternura na epiderme.
Dica para o meu epitáfio: Diplomata do direito ou Menestrel do Vale do Mucuri. A sabedoria agora muda de lugar. A ternura se junta às estrelas.
Acredito que o maior presente que Deus deixou na terra para uma pessoa, é o amor de Mãe. Ela deveria ser eterna.
Os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, eticidade, ternura, fortaleza de caráter; tudo isso fica impregnado nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública.