Poemas de Ternura
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
E quando eu ficar mais velho, que minhas dores sejam acalmadas pelo verde e o ar puro que ainda restam...
Os corações que acumulam ternuras não têm nenhuma passagem aberta para mágoas. Se abrir vai ser para transformar.
Há dias que valem por anos e que ficam eternamente guardados dentro de nosso coração, são os dias em que a ternura nos toca e sentimos o que significa não apenas sentir a felicidade, mas ser feliz...
"Ela, um dia, decidiu ser MÃE. Permitiu, assim, dar vida a seres chamados filhos. Não satisfeita, além de protegê-los, acariciá-los, envolvê-los em seus braços de amor e ternura, amá-los infinitamente, ela é ainda capaz de dar a própria vida por eles. MÃE, PROVA MAIOR DE QUE DEUS EXISTE!"
"Antes que eu morra, mostre-me o quente dos teus lábios; que eu morda os teus desejos inteiros e prove da ternura dos teus beijos."
Se tudo se resume em amar e ser amado, por que na maioria das vezes complicamos o que descomplicado, e ainda reclamamos dos resultados óbvios dessa ação.
Aprenda com a ausência de quem você gosta, saiba que não basta senti-la, mais sim tenta-la diminuir mesmo que seja um pouco por dia. Para chegar uma hora em que você não a sinta mais.
Espere um pouco,não diga que o ama de cara ou com apenas palavras. Seja paciênte e busque a perfeição,e mesmo depois de tê-la,espere um pouco mais, só mais um tantinho,se ele chegou até esse ponto te esperando,é por que ele já não vive sem você,isso sim é amor.
Vejo muito amor por beleza exterior que inevitávelmente acabam sem nem perceber, e paixões interiores durarem uma vida inteira.
Se tem alguém que sabe o verdadeiro significado da palavra felicidade é aquela pessoa quem um dia já enxugou as lágrimas entre um soluço e um sorriso flutuando em um olhar de ternura e mergulhando em um abraço apertado e infindo, ouvindo alguém lhe dizer: "Voltei porque te amo e não consigo mais viver sem ti".
Um simples ato de generosidade é apenas uma pequena fração de uma grande ação, pois é na bondade que o pequeno se torna grandioso.
'Não dependa de 'terceiros' para ser feliz. Foque a felicidade em você mesmo(a). Trilhe novos caminhos. Galgue novos horizontes. Se fite em novas escaladas. Com o tempo descobrirá os que circundaram tentando embaraçar a tua felicidade, foram apenas detalhes, minuciosos peçonhentos...
Queria ser eu, a poeira da biblioteca da suas memórias, pois somente assim, saberia a verdadeira história por de traz de sua ternura.
Escrevera uma vida falando de um poema. E no final, percebera que o poema eram apenas rabiscos. Não valera tanto a pena!'
trago o sorriso algemado, e o silêncio apontado, um estranho pássaro na nudez da palavra, e a memória em fuga sedenta de ternura...
'Coisas boas e ruins... nada permanece! Restam apenas as boas lembranças e o forte aprendizado. Tudo passageiro no rio que corre. Reconheça que foi eterno enquanto durou! Esteja aberto às novas possibilidades. Afronte novos desafios. É a partir deles que a vida torna-se saborosa... 'Intrigante' na medida em que você aprende a se doar...