Poemas de Ternura
"Amor, harmonia, afeto, ternura, cuidado, proteção, vínculo, amizade, zelo, ligação, convivência, laços, fraternidade, união, as palavras que fortalecem a nossa conexão e nos moldam enquanto família e quem somos são sinônimos."
Uma gentileza, uma ternura; um abraço apertado; um olhar de aprovação; uma palavra de consolo, uma prece uma oração; um olhar estendido aos céus num gesto de gratidão... É com essas pequenezas que se faz, e sobretudo, se vive o Natal.
Gosto quando você chega assim de mansinho e os seus gestos de ternura dialogam de pertinho com as levezas do meu coração.
Na inocência do toque a ternura das palavras mudas, o desejo brando de aconchegar em um desses cantinhos perfumados do coração.
Se a vida é um sopro, sejamos então, um sopro de ternura na vida de todas as pessoas que de uma forma ou de outra cruzam o nosso caminho.
Do olhar cheio de ternura que por tanto tempo vestiu-me de amor, restou apenas a saudade e o luto que cobriu-me de dor.
Não sou um anjo com o dom de no primeiro olhar despertar ternura em alguém, mas também não sou um demônio.
Sorrisos são pequenas flores de ternura que enfeita tanto a boca de quem o dá quanto também a de quem o recebe.
O abraço é poderosa troca de energia. Gesto de amor, ternura, aconchego e força. No seu silêncio ele nos acalma. No seu calor nos aquece.
...Doce, doce, é o teu olhar de contemplação. A inocência da infância é ternura, é encanto sem igual. Pena acabar, em dado momento... Que pesar.
Que seu amanhecer seja radiante como o raio de sol da manhã! Que preencha seu dia de ternura como o afago de criança! Que tenha muita paz como os olhos de um Anjo
A verdadeira ternura não é carente, pegajosa ou tóxica.
A ternura tem uma boa postura, ela é elegante.