Poemas de Ternura
Migalhas de prantos, que molham-me o rosto e imerge meu coração, dizima minha ternura e sobrecarrega minha mente, rompem-me sentimentos e criam-se milhares de ansiedades. - me deprime o avinagrado desadormecer pra vida - mergulhei e boiei, nadei no infinito mar de desilusões e angústia do meu ser, pra aliviar meu anseio de me perder e sumir de mim mesma.
Para algumas pessoas pequenos gestos de ternura não significa nada. Mais já para outras são atitudes valiosas e jamais esquecidas.
A ternura é algo tão tocante, que na lembrança de seus momentos mais bonitos, só as lágrimas de felicidades podem explicar.
❤🌹💚🌹💜🌹💙🌹🌻🙂🇧🇷🇧🇷🇧🇷
"Quando um poeta cultiva uma flor, dedica-lhe afeto, ternura e amor... Compartilha sua intimidade, nos versos e saudades de sua cumplicidade exalando seu doce amor."
Diga palavras bonitas, tenha gestos de ternura para com aqueles que ama, enquanto lhe é possível.
O instante seguinte pode ser nunca mais.
A ternura do coração de cada pessoa deve ser estimulada e vivenciada a cada oportunidade. Tenhamos fé em Deus e amemos nosso próximo sem reservas!
A beleza está nos olhos de quem vê. Que possamos enxergar as pessoas com mais ternura, amor e misericórdia. Do mesmo modo, precisamos ser vistos assim também. Sendo assim, seremos eternamente belos.
No amor não existem espaços para ressentimentos e amarguras apenas a doce sensaçao da ternura e da compreensão, além é claro da cumplicidade.
Seu rosto expressa a ternura e a meiguice, que misturado a verdade de suas palavras lhe torna uma pessoa admirável e de coração tão gentil.
Sinto o tempo apressado nos beijos que te ofegam, quando o silêncio faz vigorar na ternura da tua fala, o meu desejo de te ter a cada segundo que passa.
Quando os animais vestem ternura, abraçam o vento e falam com os humanos - é de poesia que falam!
© Ana Cachide
Amar é sentir que o coração se enche de certezas: amizade, afeição, desejo, alegria e ternura – situa um eterno querer e apego, um bem alvoroçado desejo, um compasso vivo e intenso de brindar à vida.
A ternura carrega folhas secas e têm um par de asas coloridas,
a conheci numa conversa de formigas e passarinhos.
Um jantar a dois; dois toques de ternura e paciência.
Nove taças de vinho apaixonado; dez... Nota dez para isso que pressinto.
Sua amizade é um doce de sabor suave, onde aquece meu coração, pois sua ternura é pura, tem uma linda alma.
Ternura é a compaixão compartilhada, demonstrada; o abraço apertado, o doce aconchego, o abrigo bem seguro, a certeza, de que o afeto sempre perdura.