Poemas de Teimosia

Cerca de 337 poemas de Teimosia

Eu me sufoquei com o teu silêncio, experimentei o gosto amargo que a falta da tua teimosia e arrogância, invadindo a minha monotonia, me trouxe.

Inserida por thainaseabra

A persistência não é um ato de teimosia e sim uma segunda chance para fazer mos algo melhor do que era e melhor do que poderia ser. - Ricardo Fischer -

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Quando não largamos o osso, muitos desprezam a TEIMOSIA, mas quando ganhamos de virada, estes mesmos admiram a GARRA

Inserida por Yoshimiti

É o cúmulo da teimosia o cara torcer o tornozelo só pra não dar o braço a torcer.

Inserida por josecoutinho

Persistir no erro não é exemplo de perseverança, mas de sua face nefasta representada pela teimosia.

Inserida por TomCoelho

Já perdi muita coisa na vida, mas sempre tive a teimosia irritante de me encontrar. Nunca irei á falência, pois sempre terei a mim como último recurso.

Inserida por cassianodc

"Paciência para lidar com a ignorância, não com teimosia ou idiotice".

Inserida por arnaldotoni1976

O mal que passamos às vezes não passa de fruto de nossa própria teimosia em achar que o mundo foi feito pra nós.

Inserida por swamipaatrashankara

Teimosia na certeza é sinônimo de perseverança e possibilidade de progresso pessoal, teimosia no erro é empecilho intelectual, bloqueio do próprio desenvolvimento.

Inserida por ALISON2

"Eu não sei se chamaria de fé, teimosia, talvez! É uma espécie de impulso que me empurra pra vida. E é este impulso vital que me faz acreditar que, logo ali na frente, na próxima esquina, eu vou encontrar algo que vai me provar que não desistir foi a melhor escolha."

Inserida por lubaffa

“Uma teoria derrotada é uma teimosia,
uma teoria vencedora é uma convicção.”

Inserida por DirceuKommers

Cada um com a sua teimosia! Só não vale a teimosia de querer corrigir um teimoso.

Inserida por AndreAnlub

Quando tudo não der mais certo, se agarre na ousadia. A teimosia gera erro e o erro gera aprendizado.

Inserida por giihr

" A teimosia não aceita conselhos e auxílios. Ela sempre se acha certa em tudo e raramente assume o erro criando uma saída. Tentar convence-la na maioria das vezes é se irritar".
Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

"Quem possui a natureza enraizada na ignorância e a vontade aliada a teimosia, tende á viver perdidamente nesta vida."

Inserida por rafaelRocha

Por que tanto desespero e teimosia? Não esgote as suas energias lutando contra a maré por coisas que não convém, pois é inútil tentar dar ordens ao Universo. Por que você não troca a obsessão de pedir coisas, pelo hábito de melhorar a si mesmo? Viver nessa terra não é questão de ter, e sim, de ser.

Inserida por JosianeBonifacio

Sua voz, seu sorriso, seu carinho, sua teimosia. Coisas que me fazem acreditar mais e mais que eu estava errada, errada em ti deixar. Com o passar dos dias, percebi o quanto você fez, e faz falta em minha vida. Sinto sua falta.

Inserida por Laysfs

Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Como diz Albertino Fernandes “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.

Inserida por lourdesduarte

Essa minha insistência e teimosia de liberdade, essa minha mania de independência sentimental, por mais que eu ame demais aquele que não sou eu, o Amor por mim vem sempre antes, por mais que eu esteja unida à minha outra metade, ainda assim, me sinto uma parte inteira de mim mesma, como se não faltasse nada, e não falta. Já me sinto completa comigo mesma, não tem jeito. E eu não consigo evitar esse meu amor próprio, porque ele é tão bom.

Inserida por ClaraFurtado

Ele tinha um ego maior que ele. Ela tinha uma teimosia maior que o próprio ego. Ele sabia ser romântico quando tinha que ser, embora nem todos fossem capazes de enxergar essa qualidade. Ela dominava a grosseria, mas quando ouvia uma palavra romântica, se tornava a mais doce das criaturas. Ele era prestativo, fazia questão de ajudar de todas as maneiras quem necessitasse de ajuda. Ela era preguiçosa, preferia ficar observando e babando tanto cuidado e zelo ali de perto. Ele tinha muitos amigos. Ela tinha poucos, mas tinha o suficiente para se satisfazer e se sentir privilegiada. Ele tinha mania de mexer no cabelo. Ela não podia encontrar um espelho. Ele tinha o costume de aumentar o tom da voz. Ela tinha o hábito de chorar em voz baixa. Ele sabia dançar. Ela era uma negação em qualquer movimento. Ele adorava vodka. Ela preferia a cerveja. Ele dava um banho na cozinha. Ela mal sabia fazer um miojo. Ele era de exatas. Ela de humanas. Ele gostava de ler. Ela amava escrever. Ele preferia campo. Ela curtia praia. Ele era viciado em esporte. Ela em chocolate. Ele tinha um abraço que valia mais que mil palavras. Ela tinha o dom de usar as palavras no momento certo. Ele errava. Ela amenizava o tamanho dos erros. Ele acertava. Ela ressaltava cada pequeno acerto. Ele se importava. Ela sabia melhor do que ninguém. Ele amava. Ela também.

Inserida por carollinevieira