Poemas de Teatro

Cerca de 838 poemas de Teatro

⁠Amar é o principal ato da peça da vida, os outros sentimentos são apenas ensaios.

Inserida por ItamarRoter

⁠Quando nosso foco está em "parecer" fiel apenas para evitar escandalizar os descrentes, em vez de sermos verdadeiramente fiéis, nosso propósito está equivocado. Deus nos instrui a dar um testemunho genuíno, não a encenar.

Inserida por iptdv

No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠Não tenha ódio dos seus inimigos e nem dos obstáculos que a vida coloca na sua frente, pois tudo faz parte de uma peça de teatro criada pelo mesmo diretor.

Inserida por claudio_bernades

⁠Nosso lema é ser feliz.
Não importa de onde surgiu, a vida evoluiu sem um sentido aparente / um palco no qual a gente na representação vigente/ procura sobreviver /Nascemos sem perceber, crescemos no aprender e morremos sem querer/ ensaio nem parcial num improviso total e tudo está contido nesse teatro real / no palco muita surpresa, de feiúra e de beleza, de alegria e de tristeza / nesse caos universal / Seguindo essa trajetória Viver o hoje é vitória já que o ontem é história e o amanhã é mistério / não se leve muito a sério/ pois não existe critério nosso lema é ser feliz, em nosso tema de aprendiz / pois assim nosso Deus quis e em cada pedra que topar temos que compartilhar aos poucos vamos juntar para erguer nosso castelo / brincando, rindo ou chorando, nossas perdas lamentando iremos representando o lado feio e o belo / Vivamos o ser, esqueçamos o ter, pois tudo irá perecer e assim no fim do ato, finalizando o contrato, restará nosso retrato após nossos ocasos restarão os nossos causos recebendo os aplausos se a gente merecer! Moacir Farias.

Inserida por Bargado

⁠A Arte sempre reverbera em quem a consome. Pode não ser imediatamente, mas em algum momento ela reverberá!

Inserida por NicoSerrano

Felicidade é algo tão sutil que câmera alguma é capaz de registrar. Logo, o que você mostra nas redes sociais é teatro e não felicidade.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠O humano é o ator interpretando alegria, sem saber que é o autor que nunca saiu da coxia.

Inserida por RobertoBy

⁠Marília Perâ se foi, mas deixou a atenção para o cuidado da voz, na voz. (22/05/2018)

Inserida por larissasardagna

Devíamos aprender a viver sem olharmos nas aparentes escadas de elogios que nos colocam pela frente, pois, com o tempo, apercebemo-nos, que poucos são os que realmente estiveram sentados na aplateia da nossa vida a acompanhar o teatro da nossa vivência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O erro cometido pela maioria dos atores é o de pensar no resultado, em vez de apenas na ação que o deve preparar.

Inserida por pedrosena

⁠O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.

Inserida por pedrosena

⁠Não basta que o ator seja sincero. Seu trabalho é fazer certas escolhas que gerem resultados emocionantes.

Inserida por pedrosena

⁠Quanto mais tempo e esforço dispuser para exercitá-las, melhor você será. Ninguém pode esperar ganhar uma medalha de ouro olímpica se não praticar, praticar e praticar. A recompensa virá se você...
Permanecer aberto, assumir riscos e trabalhar muito

Inserida por pedrosena

⁠Queria que o palco fosse uma corda esticada onde nenhum incompetente ousasse caminhar.

Johann Goethe
Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister (1796)
Inserida por pedrosena

⁠De certo modo,o ator está numa classe própria, sendo um artista diferente dos outros artistas, pois trabalha unicamente com seu corpo, sua alma e sua voz como instrumentos.

Inserida por pedrosena

⁠É natural que o jovem ator comece de forma errada. O ceticismo da vida cotidiana e o abandono de ideais artísticos criam um ambiente de irreverência

Inserida por pedrosena

⁠Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.

Inserida por FelipeAzevedo942