Poemas de Teatro

Cerca de 849 poemas de Teatro

Podemos afirmar, então, que se tratava de uma loucura inautêntica, desejada, como se a vida fosse um teatro onde as pessoas pudessem arvorar-se um papel e representá-lo enquanto lhes desse vontade.

Inserida por pensador

⁠Procuro por ti no antigo castelo de paredes coloridas... No circo dos sonhos... Nos versos que componho... Na biblioteca fechada,esquecida... No teatro das ilusões... Entre terremotos, vulcões, furacões... Até mesmo em outros corações... Em montes nebulosos, escuros, vazios... Nas brumas à beira dos rios... Em dias cheios de solidão e medo... Em noites silenciosas cheias de segredos... Em cada solitária dança... No riso de uma criança... No frio vento... Em cada gota de chuva... Em cada flor de ilusão... Pelo caminho a fora... Em cada terrível lembrança... No perfume de tua luva caída ao chão... No passado e no agora... Por que? Por que fostes embora?...

Inserida por WendelBonatti

⁠Nosso lema é ser feliz.
Não importa de onde surgiu, a vida evoluiu sem um sentido aparente / um palco no qual a gente na representação vigente/ procura sobreviver /Nascemos sem perceber, crescemos no aprender e morremos sem querer/ ensaio nem parcial num improviso total e tudo está contido nesse teatro real / no palco muita surpresa, de feiúra e de beleza, de alegria e de tristeza / nesse caos universal / Seguindo essa trajetória Viver o hoje é vitória já que o ontem é história e o amanhã é mistério / não se leve muito a sério/ pois não existe critério nosso lema é ser feliz, em nosso tema de aprendiz / pois assim nosso Deus quis e em cada pedra que topar temos que compartilhar aos poucos vamos juntar para erguer nosso castelo / brincando, rindo ou chorando, nossas perdas lamentando iremos representando o lado feio e o belo / Vivamos o ser, esqueçamos o ter, pois tudo irá perecer e assim no fim do ato, finalizando o contrato, restará nosso retrato após nossos ocasos restarão os nossos causos recebendo os aplausos se a gente merecer! Moacir Farias.

Inserida por Bargado

⁠A vida é só um palco primitivo cheio de doentes que encenam para outros doentes como é ser saudável.

Inserida por itamar_fs

⁠O mundo sem Deus: um palco de péssimos atores, que interpretam um texto falido, para uma plateia que não conhece a vida além das portas do teatro que construíram para si mesmas, numa tentativa desesperada de não ter que conviver com a realidade.

Inserida por neto_curvina

⁠⁠O humano é o ator interpretando alegria, sem saber que é o autor que nunca saiu da coxia.

Inserida por RobertoBy

⁠Marília Perâ se foi, mas deixou a atenção para o cuidado da voz, na voz. (22/05/2018)

Inserida por larissasardagna

⁠A Arte sempre reverbera em quem a consome. Pode não ser imediatamente, mas em algum momento ela reverberá!

Inserida por NicoSerrano

Devíamos aprender a viver sem olharmos nas aparentes escadas de elogios que nos colocam pela frente, pois, com o tempo, apercebemo-nos, que poucos são os que realmente estiveram sentados na aplateia da nossa vida a acompanhar o teatro da nossa vivência.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Não tenha ódio dos seus inimigos e nem dos obstáculos que a vida coloca na sua frente, pois tudo faz parte de uma peça de teatro criada pelo mesmo diretor.

Inserida por claudio_bernades

⁠O erro cometido pela maioria dos atores é o de pensar no resultado, em vez de apenas na ação que o deve preparar.

Inserida por pedrosena

⁠O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.

Inserida por pedrosena

⁠Não basta que o ator seja sincero. Seu trabalho é fazer certas escolhas que gerem resultados emocionantes.

Inserida por pedrosena

⁠Quanto mais tempo e esforço dispuser para exercitá-las, melhor você será. Ninguém pode esperar ganhar uma medalha de ouro olímpica se não praticar, praticar e praticar. A recompensa virá se você...
Permanecer aberto, assumir riscos e trabalhar muito

Inserida por pedrosena

⁠Queria que o palco fosse uma corda esticada onde nenhum incompetente ousasse caminhar.

Johann Goethe
Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister (1796)
Inserida por pedrosena

⁠De certo modo,o ator está numa classe própria, sendo um artista diferente dos outros artistas, pois trabalha unicamente com seu corpo, sua alma e sua voz como instrumentos.

Inserida por pedrosena

⁠É natural que o jovem ator comece de forma errada. O ceticismo da vida cotidiana e o abandono de ideais artísticos criam um ambiente de irreverência

Inserida por pedrosena

⁠Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Tiago (Irmão de João):
Irmãs e irmãos, Jesus chamou para irmos ao monte, fomos sem saber ao certo o que ocorreria, naturalmente, pensei que iríamos orar, mas ao chegar lá Cristo transfigurou-se, seu rosto e suas vestes resplandeceram, sua luz era mais forte que o sol do meio-dia. Estavam lá também Moisés e Elias. Certo momento uma densa nuvem nos cobriu com sua sombra, e escutamos uma voz, era o próprio Pai falando, caímos com o rosto em terra, ficamos perplexos, sem reação, foi inexplicável. Logo após, estávamos somente nós quatro, Pedro, João, eu e Jesus, confesso a todos que o céu estava na terra naquele dia e lugar.

Inserida por Valter00

Elogiar o que está ruim prejudica quem faz. A pessoa não vai se corrigir. Não falo de pessoas, avalio trabalhos. Acho que o público precisa ser informado, não só para não ser apanhado de surpresa por coisas horríveis, como também para compreender melhor o teatro de forma geral. Essa é a minha forma de ajudar a formar uma plateia criteriosa, que peça bons repertórios.

Barbara Heliodora
NEVES, Lucas. Entrevista Barbara Heliodora: muito barulho por nada. Folha de S.Paulo, 21 maio 2009.
...Mais
Inserida por pensador