Poemas de Teatro
"No teatro da vida, você tem atuado no papel certo, ou tem sido aquele que apenas desce as cortinas no fim de cada ato? " A.Q'
"O mundo é um teatro aberto, onde quem não souber seu papel, será um mero expectador da vida dos protagonistas."
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
Neste imenso teatro chamado vida, diante a um mundo cada vez mais complexo, fica cada vez mais difícil, saber qual papel você está desempenhando, diante a tantos artistas reais, alguns iniciantes, outros medianos, poucos excepcionais, a grande maioria canastrões, que corroboram entre si, na criação de cenários e contextos falsos, que iludem, julgam e conduzem os que não estão representando, sempre em prol de segundas intensões que se traduzem em poder, prazer e dinheiro.
" Teatro e pra vida . Nós treinamos para sermos grandes atores no espetáculo que se chama viver !! "
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
E em uma sinfonia nós somos a junção de todas as notas que bailam pelo teatro da existência, em perfeita harmônia, produzindo a mais bela melodia que a natureza nos permite entoar.
Toda peça tem autor e personagens, no Teatro da vida não é diferente, Deus já escreveu sua história, não fuja do roteiro que ele mesmo determinou, pois o final será drástico.
" No meu teatro dos sonhos, Deus montou - me um roteiro e me deu o papel de ser o protagonista do meu próprio sucesso".
Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.
Se fosse possível fazer um ensaio do "apaixonar-se", como uma peça de teatro,uma orquestra, mas, ....quem seríamos?