Poemas de Teatro
A vida é como o teatro; Ninguém do público deve saber do roteiro, se você errar é só seguir em frente e improvisando que no final dá certo. Assim como na vida quando da errado é só seguir sorrindo...
Vida
É um teatro, que poucos conseguem apresentar toda a peça, mas sempre , sempre .... com um sabor de derrota !!
Todo teatro não me impressiona quando os lamentos não me dizem nada, pois sem ameaças ensaiadas em uma breve dor;
Através do teatro o homem consegue transbordar-se de verdade e aniquilar-se de seu eu orgulhoso. É no teatro onde a catarse acontece. Onde as influências artísticas se agrupam e se expandem
"Viver é uma breve questão compreendida entre aceitar ou aceitar. Espectadores do teatro do acaso, resta-nos aguardar, uma a uma, as surpresas das coisas que vão vindo. E como se tivéssemos todo o tempo do mundo, temos de esperar – e pacientemente. Na sala de aula do professor tempo, entramos todos sem saber e já quando estamos por aprender, somos convidados a ir embora."
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Cada dia é um novo espetáculo e o que diz ou faz pode lhe render vaias ou aplausos antes que a cortina se feche e aquele seja o seu último episódio”
Wilza
Minha vida é um teatro de incertezas, com um roteiro de apenas uma fala e um cenário de desilusões. E esse ‘eu te amo’ dito tantas vezes em tantos atos e cenas diferentes, sempre gera o mesmo tipo de decepção.
Peça de Teatro
Para compor minha peça de teatro,faltava que o personagem principal,o prícipe participace da minha história,mas você lindo cavalheiro, escolheu outra peça na qual eu não era a princesa.Assim as curtinas se fecharam,fim de espetáculo,eu perdi.
Não vivo um teatro para ser aplaudido, vivo uma realidade para ser reconhecido e respeitado a final eu não vivo de ficção..
Em geral a vida é um grande teatro. Mas o poder nas mãos consegue revelar as verdades de um caráter!
Somos peças de um quebra cabeça, de um jogo de tabuleiro, marionetes de um teatro que podemos chamar de vida, fazemos nossas escolhas e raramente podemos mudar o nosso destino, somos obrigados a contar com a sorte que muitas vezes é vencida pelo azar, e mesmo assim, continuamos jogando, ou melhor, vivendo.
E quando escrevo, sinto-me como um ator de teatro que se identifica com o papel. Veste todo um figurino, arruma o cabelo, ou desarruma, e interpreta pro público nada mais do que ele já é.
No teatro da vida nois somos artistas do nosso proprio palco, e quem não participa e a plateia e eles são os que te julgam.
Estava lendo umas poesias e achei uma frase de Chaplin que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Precisamos refletir do que realmente queremos de nossas vidas, pois não ensaiamos, quando encenamos é ao vivo e sem cortes, podemos nos redimir dos erros que cometemos, mas às vezes, a dor é tão grande, que será que vale a pena, agir por impulso? Por vezes penso que não. Mas também se premeditarmos tudo, seriamos marionetes da vida. Por isso viva intensamente, mas procurando não machucar ninguém e nem a si próprio, mas viva assim mesmo, pois como o poeta Chaplim diz a cortina se fecha antes dos aplausos.
As pessoas fingem e fingem bem, sendo assim no teatro da vida, ou você finge melhor ou se torna coadjuvante da vida de outrem.