Poemas de Teatro
Nesse teatro da vida, havia tantos papéis por aí dando sopa pra eu pegar.. fui logo fazer papel de trouxa, pois bem a vida não perde por esperar... no fim das novelas o trouxa sempre se vinga , triunfa , essa novela não tá pra acabar ..isso ainda vai dar reviravolta ah se vai ....
no teatro quando me apresentei pela primeira vez sentir que já estava tudo calculado em minha mente apesar de estar tremendo de medo do publico pois prefiro as árvores do que as pessoas
Viver É Como Atuar Em Uma Peça De Teatro: Feita De Atos. A Mudança De Um Ato Para O Outro Chama Se Maturidade. E O Desfecho Desse Espetáculo É O Reconhecimento Dos Espectadores Reproduzidos Com Fortes Palmas De Prestígio.
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Sua vocação é o seu papel existencial no palco do teatro da vida, encontre-a antes que as cortinas se fechem sem aplausos.
Vivo o teatro, vivo ele como se fosse meu mundo, sou normal, sou humano, passo desapercebido na multidão, mas tenho uma dádiva, sou ator. Na verdade não me sinto normal, não me sinto humano e no palco sou capaz de tocar profundamente uma ferida não cicatrizada na alma, sou capaz de ver gargalhar aquele que já não senti graça na vida, sou capaz de fazer chorar aquele que desprovido de emoções, sou capaz de mudar o rumo de histórias, de fortalecer o que já perdeu as esperanças, de incentivar o medroso, de fazer amar o decepcionado, de fazer simplesmente sorrir, de fazer simplesmente pensar, de não fazer nada, aparentemente, eu vivo um mundo que quisera Deus deixar o humano viver por um momento. Eu vivo o teatro, e o teatro vive em mim. Viva o teatro, não viva o teatro viva, viva o teatro de viver.
... Somos atuais, não encenadores, atuantes de um teatro, lotado de videntes, numa bola de cristal, o mundo em sua esfera perfeita, coadjuvantes nas promessas do amor; ele mais não tens me prometido, me prometera, no passado, porém hoje não se extinguem meus sonhos em translação, talvez haja uma revelação em cada composição...
No fundo muitos estão cansados desse teatro de ilusões que vivemos hoje. Perdemos muito tempo nos iludindo e iludindo os outros, na verdade somos escravos da era da tecnologia, onde tudo se tornou virtual, líquido e remoto; nunca o ser humano esteve tão perdido e incerto do que quer. Perdemos e sentimos falta do concreto. Tudo é volátil.
"O teatro é um espelho que reflete nossa personalidade, nossa vontade enfim tudo aquilo que somos"...
O teatro é semelhante um cassino onde o jogador aposta na sorte da vida para ganhar, mas é a morte quem vence a partida.
Antes só, e incompreendido, do que mau acompanhado e vivendo uma vida de peças teatro, fingimentos, falácias e mentiras.
“O que eu acho que dei ao teatro brasileiro, quando eu apareci, foi um repertório diferente do que se representava, e o amor pelo teatro”.
Estamos mergulhados na mais tenebrosa escuridão: quer seja na música, no teatro, na televisão, no futebol, no cinema,na pintura, na literatura, na política, etc. Agora sim, de fato, estamos na Era das Trevas, na Era das Mediocridades.
Um teatro calmo agora viveu, onde o tempo não se desespera, somos correntezas levadas ao mar, um distanciar do passado tão presente, o revelar de um futuro tão carente e incoerente se preservas...
Bela por dentro e por fora, mas imperfeita como todo o resto. Ela era uma atriz consagrada no teatro da vida, mas olhando minuciosamente, era possível ver os erros de interpretação.
Pense na vida como sendo uma peça de teatro que não permite ensaios, e tão logo a cortina se feche, o espetáculo da vida chega ao fim.
E quando as máscaras caírem , todas as luzes do teatro vão se apagar , para esconder os rostos daqueles que tentaram desviar teu caminho .
Se uma boa imagem transmite mais do que mil palavras, então, uma boa peça de teatro é capaz de transmitir um livro inteiro.