Poemas de Teatro

Cerca de 838 poemas de Teatro

A vida é uma peça de teatro, cuja intensidade que aplicamos em nossas atuações define os escritos finais.

Um aluno me perguntou hoje qual era o Diretor de teatro que eu tinha como referência. Respondi sem hesitar: SEU MADRUGA! Afinal em "A Festa Da Boa Vizinhança" além de construir o palco, usar sua própria casa como camarim, aguentar o ego das famílias e a falta de talento do "artistas", escrever, dirigir, compor, ser figurinista, cenógrafo, sonoplasta, contra-regras, e até atuar... E por fim, ainda levar porrada! Ufa! Este é o retrato da vida de todo grande diretor de teatro. Sem contar que o camarada já fez um pouco de tudo. Foi vendedor de churros, lutador de boxe, mascate, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco, fotógrafo, professor, toureiro, vendedor de balões, entre outras tantas... E como qualquer homem de teatro, ainda é chamado de vagabundo!"

A vida é o teatro do engodo elaborado por uns poucos cônscios para encarcerar a grande massa de cegos que os seguem sem contestação.

Vive melhor quem aprendeu a improvisar, diante das peças inesperadas, no teatro da vida.

O Teatro pra mim, é a arte líquida que corre pelas minhas veias e salienta quem sou, porque burila com sua oxigenação espaços inimagináveis.

Enquanto o amor não for a peça principal do meu teatro, nada será suficiente para suprir essa imensa necessidade que tenho de me doar. Eu não aguento e não sei conviver com a idéia de ser metade.

A vida não é como filme onde o diretor diz: Volte e refaça a cena! A vida é como um teatro, errou passe por cima do erro para no final do espetáculo as pessoas aplaudirem de pé.

A vida é como um teatro, quando a cortina do palco se abre, você passa a ser a estrela principal, você simula inocência, mesmo sendo o culpado, e quando a plateia descobre, você passa a ser vilão na história...

Uns têm jeito para a mentira, outros para a falsidade e ainda há aqueles que conseguem fazer teatro fora do palco. Eu? Eu tenho jeito para amar.

Teatro: uma arte que parece ser tão real. Vida: uma mistura de personagens que constroem uma história real.

Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.

Não faça de sua vida um teatro de sonhos e fantasias,pois, enquanto estiver vivendo a realidade será sempre aplaudido!

Ninguém é sozinho! Todos são marionetes da sua própria imaginação; que comesse o teatro da vida!

Sendo assim eu já pude ser lucia, anica, maria, vovó e joana...no teatro nos permitimos ser quem quisermos ser.

O teatro é o inventário mais humano que existe e, por aí, a melhor ilustração do ausente.

No Teatro os homem encontrou um meio não de ser outro, mas de poder realmente ser ele mesmo.

Eu quero alguém que me beije na testa. Eu quero alguém que me leve ao teatro. Eu quero alguém que me olhe nos olhos. Eu quero, mesmo no metrô lotado, cansada e com bolhas nos pés, lembrar desse alguém e sorrir com o canto dos lábios.

Ainda acredito nesse povo,esse povo que luta, dia e noite, como num palco de um teatro, tanta ação, comédia, romance, tanta coisa que muitas vezes ninguém vê, pela calada da noite tanta coisa nos ronda, e quando amanhesse um café quente pra continuar, continuar a luta, a luta...

No teatro podemos viver, sem medo, tudo aquilo que na vida seria impossível ou imoral. O teatro é entrega, dedicação, humildade, amor, respeito, é magia, é energia, é a troca, é o jogo, é o outro, é o conjunto: é um todo.

Somos protagonista na arte de amar num teatro de momentos nunca deixaremos de sonhar.