Poemas de Sorte

Cerca de 3998 poemas de Sorte

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca pra fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-lo!

Ser ou não ser, eis a questão. Qual é mais digna ação da alma; sofrer os dardos penetrantes da sorte injusta, ou opor-se a esta corrente de calamidades e dar-lhes fim com atrevida resistência? Morrer... dormir... nada mais... Morrer é dormir, sonhar talvez...
(Hamlet)

Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer.

Nós fazemos nossa própria sorte, então, chamamos de destino. E qual melhor desculpa para escolher um caminho do que insistir que é nosso destino? Mas no fim, temos que conviver com nossas escolhas. Não importa quem esteja à nossa volta.

Algo que você recebe por ter sorte e algo que você ganha por ser reconhecido são coisas totalmente diferentes.

Cada dia é um novo dia. É melhor ter sorte. Mas eu prefiro fazer as coisas sempre bem. Então, quando a sorte chegar, estarei preparado.

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Acumular amor significa sorte, acumular ódio significa calamidade. Quem não reconhece a porta dos problemas, termina deixando-a aberta, e as tragédias surgem

Sorte é questão de coincidência. Coincidir de você estar presente no lugar certo na hora certa.

Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.

Hoje é meu dia de sorte, estou respirando, viva! Estou andando, viva a saúde, estou pensando, viva a inteligência, estou vivendo, viva a vida!

Meu amor não tenho palavras pra descrever o que sinto por você. Sorte que Deus inventou o dedo do meio.

Lista para o próximo ano:
A sorte de ter bons amigos. Um café fresquinho. Um banquinho para os pés cansados. Uma palavra de conforto. Um suspiro de alívio. Presença da natureza. Cheiro de terra molhada. A imensidão do mar. A gratuidade do afeto. A esperança como saldo. O pagamento da prestação vencida. O prato vazio e a barriga satisfeita. O coração farto de alegria. A liberdade do pensamento. O respeito pela vida. A ilusão da poesia. A ausência de adultices. O exagero dos sonhos. A floreira na janela. A porta aberta para a vida. A coragem para seguir em frente. O amor por decreto. E isso é só o começo...

Se pensa que não, todo dia é dia de sorte! Mas há alguns, que se superam e nos ajudam a conquistar coisas que nunca imaginamos um dia conseguir!!!

Se eu te conhecer dez vezes, vou gostar de você em oito das dez. Em duas eu vou dar a sorte de não estar prestando atenção.

Só sei que nem você nem eu temos sorte. Você é a maior ameaça ao mundo... e eu sou a sua maior ameaça.

Não dá pra sentir pena de si mesmo se não estiver num bar. Por sorte eu viajo com o bar.

Mas é exatamente quando a gente tá cansado que o coração distrai, então a sorte vem...

Quando falta sorte tem que sobrar atitude. O azar morre de medo de pessoas determinadas.

Não, não deixes teu pescoço aos grilhões da sorte. Mas deixa tua mente destemida cavalgar triunfante sobre todos os azares.