Poemas de Sorte
Há falsos gestores que têm pacto com o demônio; praticam toda sorte de atrocidades, como assédios sexuais e morais, violações aos direitos humanos, ebriez em serviço, desvios de condutas; mesmo assim, ainda duram uma eternidade no exercício de suas podres funções.
Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Portanto, agradeça pela sorte por ter tido a possibilidade e reconheça sua inteligência por saber utilizá-la.
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
Sofri toda sorte de assédios morais; mas existem princípios e valores que são inegociáveis; por isso, sigo minha vida com a convicção de sempre zelar pela honradez e fortaleza de caráter.
O xadrez é o único jogo do mundo em que o acaso e a sorte não contam não tem dados não tem coringa. Não tem peças escondidas é tudo as claras e são as suas ações que irão determinar o resultado. Dessa forma é o mais parecido com nossas vidas.
Há pessoas que têm tanta sorte na vida, no amor e na família e boas oportunidades, mas infelizmente, com a falta de fé, sabedoria e prudência, com vícios em alguns nocivos jogos, além de perder todo o dinheiro, ainda perderá muitas outras sortes e oportunidades que tiveram.
Entre a vida, e a morte. O acaso, ou a própria sorte. Sempre veremos Deus querendo nos dar um rumo, e um norte. Pois quando a vida venceu a morte, e o nosso acaso se transformou na nossa mais perfeita sorte na Cruz de Cristo e na sua morte. Veremos esse mesmo Deus, que um dia desceu do céu, e deixou a sua glória para mudar para sempre a nossa história.
Guardei todos os trevos de quatro folhas que encontrei, sem exagero.
Até descobrir que a sorte está em achar os seus fios de cabelo, no meu travesseiro.
Era um sujeito de sorte, não era pra qualquer um ter o amor daquela moça, mas ele tinha certeza que tinha, por isso, sorria.😊
Ricardo F.
Antes de reclamares da falta de sorte na vida considere as vezes que deixastes escapar pelos dedos as oportunidades que ela colocou nas tuas mãos, bem como as vezes que tu as tratastes indevidamente
Tenho ideias claras em minha cabeça! Muito se deve a sorte que tenho em ter amigos aos quais, depois de muito diálogo confirmam que essas ideias, são necessárias e verdadeiras. Ideias em prol de uma comunidade que possa formar um pensamento mais crítico-reflexivo diante de uma sociedade contemporânea cada vez mais ansiada e dividida em relação a suas perspectivas coditianas.