Poemas de Sorriso

Cerca de 19422 poemas de Sorriso

⁠⁠Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.

O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.

O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.

Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.

O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.

Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Entre as tuas amáveis versões, existe uma que honestamente considero bastante intrigante, que se destaca fortemente das outras, provavelmente, desconhecida por muitos, desfrutada por um grupo seleto de pessoas ou até percebida por aqueles que forem atentos, pelo menos, o suficiente, mesmo através de um breve momento.

Esta tua versão é mais atrevida, instigada por uma veemência apaixonante, que oferece uma medida certa de loucura para que a sanidade não se perca, porém, sem perder a tua doçura, sendo como uma adição moderada de pimenta, o bastante para intensificar o sabor da tua presença a partir do teu olhar, uma bela chama acesa.

Atrevimento caloroso que ao meu ver, sempre está presente de alguma forma, no charme confiante dos teus olhos, nos teus afetos veementes, no teu amor ardente que se renova, nas vezes que estás sorridente, demonstrando o calor de um sorriso, belo e verdadeiro, quiçá, também o fervor de beijos bem demorados e sedentos.

Serias um livro de romance, cuja história predomina com um romantismo amável e prudência, um tom digamos sensato e realista, entretanto, em algumas ocasiões inusitadas, uma paixão desenfreada toma conta em um banquete de emoções que proporcionam cenas mais acaloradas, empolgantes sensações.

Posso ser um daqueles que têm o mínimo de atenção em relação a ti, se eu estiver certo ou sou apenas um simples poeta, detentor de uma imaginação constantemente ativa, que muitas vezes mistura a realidade com a ilusão, tudo vai depender se encontrares a verdade contida neste poema, a devida identificação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.

E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.

Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Traços charmosos, divinamente, traçados, pele delicada, presença muito admirável com um ar meigo e também uma fogosidade no olhar, és uma doçura apimentada, essência bastante peculiar em um tom vermelho sedução, que neste momento, és exaltada por alguns raios solares, esbanjando uma imensidão de veemência e de uma rara vividade.

A natureza é sedutora a partir da resplandecência do teu sorriso terno e do fervor dos teus olhos, assim, por alguns segundos, fazes parar o tempo para quem admira os teus encantos, desfrutando de sentimentos vigorosos, mergulhando na profundeza de um vasto oceano, um impacto já esperado e muito poderoso, deleitável e honroso.

Eu seria evidentemente um tolo caso não valorizasse a tua existência, que seduz de um jeito tão intenso, nada forçado com uma sutileza de detalhes que deixam o semblante prontamente renovado em ocasiões emocionantes, o ganho por estar ao teu lado, cada uma delas é marcante, corações ficam aquecidos e gratos e os instintos exultantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não viveste ainda muitos anos, porém, já é bastante seguro afirmar que até agora mediante a permissão do Senhor, a tua perceção da vida tem sido salutar, sabes que ela é temporária, consequentemente, não pode ser vivida de qualquer jeito, o tempo é cada vez mais escasso, seu uso precisa ser o mais certeiro possível com um ímpeto verdadeiro, evitando o máximo de desperdício.

E penso que assim tens vivido, mesmo tendo a presença previsível e inconveniente dos erros, participando de capítulos inesquecíveis com pessoas relevantes que oferecem abrigos em forma de abraços, passando por lugares acolhedores que podes chamá-los de lar, desfrutando dedicadamente de experiências memoráveis que te deixam ofegante e muito sorridente de tanta felicidade.

Os momentos mais alegres e preciosos são aqueles registrados na mente, a maioria não está em vídeos ou em fotos ou, talvez, somente uma pequena amostra de alguns deles esteja, entretanto, nada se compara a um sorriso sincero quando ninguém estava olhando, um beijo intenso e escondido de olhares curiosos, um diálogo sadio fora do alcance dos ouvidos desnecessários entre outras coisas que constroem memórias e deixam um valioso legado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Flores sublimes de cores encantadoras que desabrocham amavelmente assim como o teu terno sorriso que fica à mostra, um forte encanto reluzente, na tua essência, um jardim bastante sedutor, revestido lindamente pela pétala afável das tuas formas, um vívido fulgor no teu íntimo, o charme irresistível de uma bela rosa.

Florescer exuberante de muito amor numa precisão inegável, atraente, naturalidade calorosa, certamente, merecedora de ser cultivada com uma certa frequência, sendo amada verdadeiramente, trantando-se de uma inestimável riqueza, então, é bem provável que em outra época, serias uma matéria prima para a renascença.

Pois o teu coração é quente e a tua desenvoltura é apaixonante à semelhança de um pôr do sol ardente que começa ao entardecer, arte significante, musa inspiradora, tu és uma mulher incrível que naturalmente transforma um simples lugar em um paraíso por seres assim tão singular, presença profusamente aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A doce lembrança da sua inestimável existência, que participou de vários momentos, queridos encontros e tantas bênçãos será na mente como uma luz forte de esperança, de felicidade, principalmente, naquelas ocasiões árduas de tristezas, de lutas, de grandes dificuldades, quando a saída não estiver muito aparente, uma poderosa luminosidade.

As recordações avivadas pelo seu sorriso serão transformadas em força, fortalecerão o coração e o espírito daqueles que amavam profusamente estar na sua presença e que amarão carregar uma parte da sua essência consigo, nos pensamentos, refletida em algumas atitudes, comportamentos, reafirmando a sua influência ilustre com os seus ricos ensinamentos.

Graças ao Senhor, O amor que demonstrava com muita maestria, tanto no seu jeito de falar quanto na prática permanecerá vivo, um brilho amável em certos olhares, que jamais será esquecido, nem perderá o seu significado, o verbo amar sempre fará sentido por mais que seja desafiado, que muitas vezes não seja correspondido, sem dúvida, o seu melhor legado, um regalo divino.

Perceção confortante que ajuda a afastar um pouco a dor da perda por intermédio do sentimento de gratidão, mas por enquanto, as lágrimas da despedida vão escorrendo pelo rosto, um choro normalmente inevitável, um desabafo imprescindível, o luto é doloroso, porém, necessário para se continuar lutando, lembrando que o viver é temporário e aqueles que amamos mesmo após a morte, de alguma forma, permanecem conosco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não sei como é a eternidade, mas de várias formas, a tua singularidade me faz imaginar que talvez seja um lugar incrível, muito agradável semelhante ao calor que há nos teus afetos, radiante que nem este teu sorriso belo com um doce sabor de espontaneidade, encanto esplêndido, muitos detalhes, o brilho emocionante de um céu ensolarado, durante o verão, pintado ricamente pelo sol no fim da tarde.

Deve possuir um jardim fascinante, bastante florido, que remete o teu coração fértil, grandioso, onde o amor poderoso floresce e faz florescer, que faz quem está perto ficar à vontade, sem julgamentos amargos, uma essência genuína de muita felicidade, que torna a simplicidade a tua volta em uma preciosidade demasiada, um efeito tão notório, indispensável, que falo que és uma poesia intensamente externada.

Lá, eu penso que facilmente as horas se passam e logo, a noite vira dia, um pouco de distância já deve ser o suficiente para causar saudades, uma grabde euforia pode estar numa brevidade e ser marcante, a mesma capacidade apaixonante da tua companhia, vejo uma verdade exultante nos teus lindos olhos, o frescor terno de uma alegria contagiante em diversos momentos, cada instante bem proveitoso, permitindo um raro avivamento.

Isto posto, ser visto pelo mundo inteiro não é a minha pretensão, não serei compreendido por todos, não irei agradá-los, nem busco satisfação nisso, porém, confesso que gostaria der ser continuamente digno da tua atenção, pois compartilharia de bom grado o meu universo contigo, assim, teria a sensação de ser eterno, sinto-me ainda mais vivo ao admirar-te, amar a tua existência não é difícil, melhor se houver reciprocidade, abrir as portas de um paraíso com o poder divino por todas as partes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.

Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.

Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.

Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um sorriso me trouxe até aqui
Mais além vai me levar
Um sorriso pra prosseguir
A falta me faz calar
A vida segue em frente
Cheia de certeza vã
Até um coração carente
Pode ter Fé no amanhã

Inserida por salomao8

Deus, ao criar o mundo deve ter pensado: Agora falta criar algo que seja comum a todas as raças, a todos os credos, à toda humanidade! Algo que una. Foi então que criou o sorriso!

Você pode não ter pensado nisso ainda, mas o sorriso não precisa de legenda! Em qualquer canto do mundo, se alguém sorrir para você, você saberá identificar! Pois o sorriso sempre está ligado a um sentimento bom: gratidão, alegria, satisfação, simpatia! O sorriso é realmente, uma dádiva que recebemos!

E mais, há algumas filosofias, principalmente as orientais que desde tempos remotos afirmam: nós recebemos o que emanamos! A física quântica veio para confirmar cientificamente essa teoria.

Logo, se você sorrir mais, a vida sorrirá para você! Não só as pessoas te perceberão com uma energia mais prazerosa, como também você notará uma alegria interior.

A equação é simples: se estou feliz eu sorrio, se sorrio fico feliz! Faça o teste, hoje olhe no espelho e fique alguns minutos sorrindo para si mesmo. No começo pode parecer estranho, possa soar falso, mas logo você sentirá algo acontecer em seu humor, no modo como você se vê, como vê a vida!

O sorriso é grátis e te traz muitos benefícios! Ou seja, você e quem convive com você só têm a ganhar! Então sorria!

Inserida por thaisfalleiros

⁠Somos controlados em tudo. Compramos mais a marca do que o produto que temos necessidade.
Se choramos sozinhos isto é considerado normal, mas se sorrirmos sozinhos é porque estamos dementes.
Onde está a loucura!..

Inserida por meirinhopensa1949

Este povo é um sorriso,
simulado de antemão,
transmitido às descendências...
Até que ganhe o juízo
que perdeu na ilusão
de viver prás aparências.

Inserida por AntonioPrates

Nem me olhe assim...
Sou tão impuro, tenha certeza!
Não se deixe enganar com meu sorriso totalmente fingido.

Inserida por eraldocosta13

Acredito que seja hora de virar a página,
Devo esquecer seu sorriso.
Não quero amar mais você.

Inserida por eraldocosta13

Por trás do meu sorriso
Por trás do meu sorriso existem lagrimas
Por trás do meu sorriso existem feridas não cicatrizadas
Por trás do meu sorriso existe um choro silencioso
Por trás do meu sorriso eu me afogo em meu próprio disfarce.

Inserida por eraldocosta13

⁠No silêncio da madrugada, ou no barulho do dia,
"Te amo", eu digo, de todas as maneiras.
Em cada sorriso, em cada lágrima que cai,
"Te amo", eu digo, e isso diz tudo.

Inserida por eraldocosta13

⁠A noite chega, e com ela, a lembrança do teu rosto,
Do teu sorriso, do teu olhar, do teu amor.
E as lágrimas rolam, como um rio que não encontra o mar,
Um rio de saudade, de dor, de amor, de um amor à distância.

Inserida por eraldocosta13

⁠Dividir-te com outro, um tormento sem fim,
Um nó na garganta que me impede de respirar.
A cada sorriso que ele te dirige,
Uma punhalada em meu peito, que me faz sangrar.

Inserida por eraldocosta13