Poemas de Sorriso
Não sei por que tem coisas que mexem tanto com o meu coração,
a ponto de fugir-me a compreensão...
Seu sorriso é uma dessas coisas que me desmonta.
☆Haredita Angel
-Você foi aquele beijo que eu não dei
Você foi aquele sorriso que eu guardei
Você foi o primeiro sentimento de
" Eu Perdi! "
Haredita Angel
10.12.12
DOR E SORRISO
Quando digo que na dor também ha poesia é por que foi na dor de alguém que eu nasci um dia.
Esta dor virou sorriso, quando minha mãe meu choro escutou e no riso a alegria por um homem que chegou.
É por isso que vivo sorrindo.
E se alguém me pergunta, está sentindo dor?
Respondo um sim, sorrindo, é sinal que vivo estou.
Autor: Cícero Marcos
Com foco no que é essencial,
busca captar dos outros
o melhor que lhe têm para oferecer,
um gesto de amor, um riso grato,
um momento especial
como estar com alguém que se ama
ao entardecer.
Ter esta percepção, ao meu ver,
é fundamental, já que a nossa atenção é preciosa e não deve ser voltada
para algo banal.
Atente -se para as minhas palavras,
não gosto de desperdiçar o meu tempo,
pois o considero como algo muito valioso, portanto, se estou aqui contigo, grande é a tua relevância, a propósito, estou honrado por estares usando o teu tempo comigo nesta agradável e memorável circunstância, pois tudo está favorável para termos uma noite incrível, confesso que esperei muito por este momento só para nós, sem nenhum tipo de incômodo, regrado com algumas taças de um bom vinho, uma boa música ambiente, mas nada extravagante, então, este teu lindo sorriso, pra mim, tem bastante significado,
estás formidável neste vestido,
sinto o delicioso perfume que estás usando
e percebo que o teu olhar está vívido
e exultante,
snddo assim, ainda é difícil acreditar que estou acompanhado de uma mulhertão interessante,
mas podemos continuar de onde paramos,já falei o suficiente,
pois devemos desfrutarestes deleitosos instantes atentamente.
És uma mulher interessante,
uma rica poesia,
cada trecho de ti é relevante,
então, triste daqueles
que não te apreciam atentamente,
por não saberem ler nas entrelinhas,
por ficarem presos àquilo
que lhes é explícito
como a magnitude da tua beleza
e as palavras que saem da tua boca carnuda,
não percebem que, muitas vezes,
falas com a alma pela expressão
dos teus lindos olhos, que nem sempre brilham de felicidade, tendo em vista que há momentos que estão brilhantes
por causa de lágrimas que foram derramadas ou têm o brilho ofuscado por uma noite mal dormida,
o teu silêncio demorado
também tem muito a dizer,
pode ser teu espírito dizendo
que está cansado,
quando o teu sofrer fica contido,
mas o teu íntimo está agitado.
Claro que não sou melhor do que eles
e, talvez, eu esteja equivocado,
pois é provável que eu também
não consiga compreender todos os teus significados,
entretanto, percebo que o teu sorriso sincero é muito precioso,
sendo assim, nem todos são dignos
por não estarem dispostos,
assim, o pouco que eu conseguir,
já terá valido o meu esforço.
Minha querida, precisamos
de momemtos aleatórios,
pra ficarmos despreocupados
e descontraídos,
ainda que sejam temporários
e pode ser apenas de vez quando
só pra não surtarmos de repente,
por exemplo, podemos agora
dançar esta música que está tocando
mesmo que pareçamos dois bobos
com passos desgovernados e sem sentidos,
vem, segura a minha mão,
isso mesmo, adoro este seu sorriso,
olha nos meus olhos,
já devem estar brilhando por sua causa
e também estou sorrindo por estarmos neste momentonão programado,
acho que agora está mais do claro
que precisamos disso,
algo simples, entretanto, incrível.
É muito agradável ver que estás plena,
sei que geralmente não é assim,
já que a tua mente muitas vezes é inquieta,
mas independente a tua beleza permanece
juntamente com a tua personalidade autêntica
e melhor ainda quando
o teu sorriso espontâneo aparece,
portanto, esta tua expressividade faz diferença
e torna o ambiente sem graça quando está ausente.
Sempre consegues surpreender
com o resplendor da tua existência
com este teu sorriso franco
e esta tua beleza incontestável
tanto que inspira os meus versos,
uma fonte de inspiração inesgotável
mesmo que algumas vezes
faltam-me palavras,
por tua causa, fico inevitavelmente inspirado.
Deslumbrado, perdido de propósito nos teus encantos, vejo que tens um olhar calmo e muito sedutor e que existe uma doçura notável no teu sorriso, uma mistura agradável, consequentemente, irresistível.
Decerto, és bela, de fato, por teus detalhes tão precisos e delicados como um incrível pôr-do-sol que reflete a graça do teu íntimo, unindo ternura e calor, fortemente nutrido com arte e muito amor.
E por meio deste breve deslumbramento, meu ânimo inevitavelmente é avivado, à medida que passeias pela minha mente e deixas-me profundamente inspirado, sendo assim, um bem evidente, simples e necessário.
Sendo tão intensa, amável e charmosa, consegues abrilhantar o meu dia simplesmente com as curvas do teu belo sorriso, revelado por tua boca bem desenhada de lábios delicados, trazendo um sentimento muito aprazível que deixa o meu espírito renovado.
Também sou atraído pelo brilho de entusiasmo e romantismo que vejo claramente nos teus olhos, algo compatível com o teu jeito carinhoso, que aumenta o deleite de estar contigo, que faz cada momento ao teu lado ser precioso.
Querida, é apenas uma parte do bem que fazes a mim, que é muito evidente, tanto que o mínimo que posso fazer é cativar-te continuamente, enaltecendo os teus lindos detalhes com atos e versos que provem a veracidade do meu grande apreço.
Sua existência é provadamente rara, falo isso sem exageros, por ser bela de várias formas, tendo olhos vívidos, verdadeiros, que refletem o amor, uma autencidade no sorriso, um resplendor emocionante na alma, um caráter íntegro, muito encantador, uma prova de regozijo, um fruto legítimo do Senhor.
Singularidade difícil de encontrar por tamanha preciosidade, sendo bastante salutar para quem encontrá-la, desde que saiba o que é amar pra que possa respeitá-la, perceba suas qualidades, não a despreze por causa de suas falhas, as quais não diminuem o seu valor e o mérito de ser amada.
Quando for encontrada finalmente, será como alcançar a vida fascinante que existe no fundo do mar, chegar até um almejado oásis no deserto, ser conduzido por uma luz amável na densa escuridão, iluminado por raios de sol num dia cinzento, portanto, poder sentir uma distinta exultação.
É bem possível notar a impetuosidade dos momentos calorosos de verão e a prudência trazida pela maturidade numa junção interessante, abrigada na tua essencialidade.
Basta perceber a espontaneidade do teu belo sorriso e a fogosidade radiante do teu olhar, atento e decidido, um nexo bastante peculiar que pra mim, é mui perceptível.
Não é minha intenção ser petulante, mas ficarei honestamente surpreso se disseres que estou enganado, diante de um aspecto vívido que considero tão notável.
Tonalidade quente de uma mulher charmosa com seu belo sorriso reluzente tal qual uma flor que lindamente desabrocha, um coração ardente e acolhedor, que mantém a sua essência calorosa, abrasada frequentemente com amor.
Deve ser muito estranho, estar perto de ti e ainda assim, ser incomodado pelo desânimo, tendo em vista que tens uma energia cativante, acalorada, cheia de vida, que vai avivando na medida que és cativada numa consideração recíproca.
Por consequência, não tenho nenhuma dúvida de que és uma existência rica que muito agrada os olhos e a alma, que não merece nem um pouco passar despercebida e sim fortemente amada por ser uma benesse divina,uma exímia jóia rara.
Posso perceber nitidamente que tens um amor grandioso, raro, que resplandece nos teus belos olhos, no calor do teu sorriso, abrigado no teu âmago ardente que faz do teu sentir ser tão vívido.
O desânimo justificadamente fica muito constrangido, se estás presente, iluminando com o teu brilho, cativante e oportuno, simplesmente, amável, que alegra ricamente outros mundos, sinceramente, de bom grado.
Ser iluminado por tua presença é saborear a sobriedade, é receber uma benção genuína, é notar que a beleza estás nos detalhes e assim, lembrar de que não é preciso muito para se apreciar a vida.
Noite marcante e bastante agradável, desfrutando da tua calorosa presença, admirando cada um do teus belos traços ornados com a elegância da cor vermelha tanto no teu lindo vestido quanto no primor dos teus lábios realçando o teu sorriso deixando inevitavelmente cativado.
Penso que é pouco provável que eu venha a esquecer-me deste momento tão aprazível, estando muito bem acompanhado de uma linda mulher incrível, cuja essencialidade é simples, verdadeira, emocionante com um brilho raro de vividade que a torna muito interessante.
Assim espero, querida, com muita franqueza que também estejas aproveitando, compartilhando comigo a mesma euforia por estarmos juntos, que eu esteja sendo uma companhia a altura, logo, continuemos a saborear a forte sintonia dos nossos mundos gerando por alguns instantes em um mundo só nosso e resoluto.
A espontaneidade expressada na junção de belas cores e numa graciosidade admirada, sendo contrastes emocionantes que a arte facilmente promove, dessarte, criações amáveis que partilham uma mesma fonte com tamanha afabilidade.
Trata-se de uma mescla artística entre algumas tintas e uma bela natureza, que de maneiras diferentes estão vivas, mas que através de uma concepção poética são percebidas claramente unidas numa única essência reluzente.
De fato, um belo banquete para os olhos e um frescor para o espírito, provocados por artes que se misturam e iluminam amavelmente à semelhança de um sorriso de ternura resplandecente que cativa olhares e inspira mentes.
Acessando calmamente a profundidade do teu olhar, faço uma viagem incrível pra um mundo belo e muito singular com a veemência do teu íntimo, típico de uma linda mulher nascida para amar e ser amada de um jeito recíproco.
Inúmeras vezes, tu demonstras um ar de mistério, doce e atraente, que instiga eficazmente a minha vontade ousada de decifrar pelo menos uma parte, quiçá, o desfecho, tal como uma boa história de suspense que contém bem mais do que vejo.
O que possibilita, minha cara, que cada segundo do tempo ao teu lado seja demasiadamente proveitoso, emocionante, simples, memorável, nada monótono devido ao teu agir carinhoso, fascínio discreto, sorriso valoroso e setimentos intensos.