Poemas de Sorriso
Submerso nesta ocasião hipnotizante, prendido por tua desenvoltura graciosa, instigante e pela sedução que refulge a partir da ternura dos teus olhos e do encanto do teu doce sorriso, desfrutando de alguns instantes tempestivos e calorosos, nítidas evidências de um paraíso.
O meu olhar astucioso acompanha dedicadamente o teu, unidos em um diálogo fervoroso, sincero, um vendo vivamente refletido no outro, a vera mutualidade de um desejo demasiado, portanto, trata-se apenas do começo de um bela noite imensamente agradável.
Seremos a seguir duas peças obrigatórias que irão atuar juntas em cenas emocionantes, regradas à entrega, a muito amor, a uma porção de simplicidade e a toques de romantismo, motivados pelo calor incessante de nossos corpos e dos nossos espíritos.
A gratidão que acende um sorriso, provém de uma sensação verdadeira de felicidade, de um alívio que foi
dado ao coração, a bonança após a tempestade, resultado justo de uma valiosa superação graças ao Senhor e a sua boa vontade.
Menção ao brilho de uma fé reluzente, uma estrela encantadora brilhando na vasta escuridão celeste, parte de uma noite apaixonante, onde o amor lindamente resplandece, simples ocasião muito significante que tanto fortalece.
Por consequência disso, fico honestamente maravilhoso ao ver que estás radiante, sorrindo de uma maneira sincera e grata, acredito que estás exultante de verdade, emanando o fulgor amável da tua belíssima essencialidade.
Qual o motivo da sua beleza?
Pensamento corrosivo.
Seu jeito me trava e me congela.
Me perco enquanto te observo pela janela.
Você se destaca, vibrante, em meio à multidão.
Como uma rosa em meio ao deserto.
Seu cabelo escarlate queima como o sol,
todos os sentimentos que me assombram.
Me puxa como um anzol e, me sentindo um peixe fora d'água, perco o meu ar.
Sem você, me sinto sem lar.
Seus olhos gatunos se sobressaem na escuridão,
sempre muito profundos, sempre a radiar.
Assim como suas curvas, que lembram lindas passarelas onde gente alegre se abriga, nas vielas e nas ruas.
Mas afinal, qual o motivo da sua beleza?
Me paro a pensar.
Deverá ser esse seu sorriso?
Algo que eu necessito, preciso; que me cativa a sorrir de volta.
A sua beleza é mais do que um rosto bonito.
É um amigo, uma alma resplandecente que afeta o meu inconsciente.
Sua companhia é a verdadeira beleza em dias frios.
Você é mais que beleza, assim como meus versos, você é poesia.
Chego a ficar muito surpreso com a impulsividade e inquietação das minhas emoções que em determinadas ocasiões, ficam ainda mais ativas e aparentam disputar entre elas para ver qual delas terá a oportunidade de agir numa mudança muitas vezes de uma forma brusca, quando não posso interferir.
Nestas horas, o que faço é reagir de acordo com a vez de cada uma, das risadas, vou ao choro, das lágrimas ao sorriso, desabafo e desafogo, respetivamente, o que sinto é rapidamente exposto e um alívio vem de imediato a meu espírito, então, penso e reflito sobre a estranha mutabilidade do meu íntimo.
E assim, uma parte dos meus versos é formada com o meu pensar inquieto e o meu sentir frequentemente instável, refletidos demasiadamente nela, um impacto necessário para que haja vida e significados que se revelam ao serem lidos com uma percepção tão atenta que percebe além do que está explícito.
Naturalidade de fato apaixonante do teu sorriso esplêndido, um sol fascinante que tempo certo nasce, externando o amor constante que existe fartamente dentro da tua veemente essencialidade.
Sorrindo, revelas a tua personalidade terna e intensa, um fogo que esquenta, dando ânimo ou que aquece durante um momento de frieza, assim, quando sorris, fazes um bem e tanto, um requinte da tua beleza.
Sorri, irradia o teu lindo esplendor, provoca euforia, alivia a dor de quem te aprecia de verdade, que reconhece que o teu valor é incalculável ou até mesmo de uma pessoa desconhecida, pois talvez sejas uma luz que ela muito precisa.
Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.
O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.
O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.
"SORRISO ALEGRIA"
Meu sorriso de felicidade
Foi quando olhei no brilho dos olhos teus
E percebi que eras pra mim um presente de Deus !
sempre ao teu lado,
Num abraço daqueles que não se esquece numa noite enluarada !
Com toda serenidade envolta dentro da minha sinceridade
Deixo pra você meu sorriso coberto de felicidade
Um sorriso feliz,
Uma oportunidade,
Levando alegria para o mundo contagiar
Com grande felicidade !
Que seja uma imensa, farta arrecadação,
Seja profundo,
para nutrir com belos sorriso e muita felicidade o coração do mundo.
Que a bem-aventurança eterna, possa trazer você com um laço sábio
Nesse sorriso da felicidade e adornar teus lindos lábios
Nesse riso contente que contagia a gente
Pela eternidade !
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.
Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.
O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.
Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.
Entre as tuas amáveis versões, existe uma que honestamente considero bastante intrigante, que se destaca fortemente das outras, provavelmente, desconhecida por muitos, desfrutada por um grupo seleto de pessoas ou até percebida por aqueles que forem atentos, pelo menos, o suficiente, mesmo através de um breve momento.
Esta tua versão é mais atrevida, instigada por uma veemência apaixonante, que oferece uma medida certa de loucura para que a sanidade não se perca, porém, sem perder a tua doçura, sendo como uma adição moderada de pimenta, o bastante para intensificar o sabor da tua presença a partir do teu olhar, uma bela chama acesa.
Atrevimento caloroso que ao meu ver, sempre está presente de alguma forma, no charme confiante dos teus olhos, nos teus afetos veementes, no teu amor ardente que se renova, nas vezes que estás sorridente, demonstrando o calor de um sorriso, belo e verdadeiro, quiçá, também o fervor de beijos bem demorados e sedentos.
Serias um livro de romance, cuja história predomina com um romantismo amável e prudência, um tom digamos sensato e realista, entretanto, em algumas ocasiões inusitadas, uma paixão desenfreada toma conta em um banquete de emoções que proporcionam cenas mais acaloradas, empolgantes sensações.
Posso ser um daqueles que têm o mínimo de atenção em relação a ti, se eu estiver certo ou sou apenas um simples poeta, detentor de uma imaginação constantemente ativa, que muitas vezes mistura a realidade com a ilusão, tudo vai depender se encontrares a verdade contida neste poema, a devida identificação.
Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.
E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.
Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.
Ah o sorriso
Em tempos de mundo sombrio
Onde gatilha o curto pavio
E estarta um humano arredio
Ele destrava barreiras e conecta um fio
Fio da empatia inclinado a pio
Possibilita conexão e estabelece empatia
Que à luz do dia permeia a vida e abre caminhos
Com a calmaria e leveza do ser
Instrui o saber e conduz o parecer
Transforma, modifica e faz acontecer
Do brilho do amanhecer
À leveza do entardecer
Emana a energia até o anoitecer
Faz de ventos moinhos
Mas nunca sozinho destaca o prazer
Fortalece o todo e imputa a turba
Inspira com finura e enaltece a lisura
Da calmaria do mar ao acorde das músicas
Ah o riso, o riso é uma cura
Traços charmosos, divinamente, traçados, pele delicada, presença muito admirável com um ar meigo e também uma fogosidade no olhar, és uma doçura apimentada, essência bastante peculiar em um tom vermelho sedução, que neste momento, és exaltada por alguns raios solares, esbanjando uma imensidão de veemência e de uma rara vividade.
A natureza é sedutora a partir da resplandecência do teu sorriso terno e do fervor dos teus olhos, assim, por alguns segundos, fazes parar o tempo para quem admira os teus encantos, desfrutando de sentimentos vigorosos, mergulhando na profundeza de um vasto oceano, um impacto já esperado e muito poderoso, deleitável e honroso.
Eu seria evidentemente um tolo caso não valorizasse a tua existência, que seduz de um jeito tão intenso, nada forçado com uma sutileza de detalhes que deixam o semblante prontamente renovado em ocasiões emocionantes, o ganho por estar ao teu lado, cada uma delas é marcante, corações ficam aquecidos e gratos e os instintos exultantes.
Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.
Joyce Amanajas
O sorriso é identidade
É a nossa expressão
É a forma preferível
Para a comunicação
É falar sem dizer nada
É a porta de entrada
Para o nosso coração
O sorriso vem da boca
Também vem de um olhar
É a forma mais bonita
De a alma se expressar
O sorriso é alteração
De humor do coração
Quando está a se alegrar
mas como você vai saber
se eu estou sorrindo
quando não consegue enxergar
além de suas próprias lágrimas
– Peter Pan maníaco-depressivo
Flores sublimes de cores encantadoras que desabrocham amavelmente assim como o teu terno sorriso que fica à mostra, um forte encanto reluzente, na tua essência, um jardim bastante sedutor, revestido lindamente pela pétala afável das tuas formas, um vívido fulgor no teu íntimo, o charme irresistível de uma bela rosa.
Florescer exuberante de muito amor numa precisão inegável, atraente, naturalidade calorosa, certamente, merecedora de ser cultivada com uma certa frequência, sendo amada verdadeiramente, trantando-se de uma inestimável riqueza, então, é bem provável que em outra época, serias uma matéria prima para a renascença.
Pois o teu coração é quente e a tua desenvoltura é apaixonante à semelhança de um pôr do sol ardente que começa ao entardecer, arte significante, musa inspiradora, tu és uma mulher incrível que naturalmente transforma um simples lugar em um paraíso por seres assim tão singular, presença profusamente aprazível.
No doce toque de um beijo,
No segurar das mãos,
O cheiro no pescoço,
O abraço forte de carinho,
Naqueles lindos olhares dela,
E seu narizinho pequeno,
No carinho ao alizar seus cabelos,
E olhos no profundo dos seus olhos,
Eu, sem saber me entreguei tão forte para você que me perdi,
Perdi no beijo mais doce,
E no abraço mais apertado,
Você chegou para mudar, e mudou,
Virou meu mundo de ponta cabeça,
E tudo parecia tão colorido,
Você chegou com aquele cheiro de infinito,
E com esperanças em sonhos que não acabava,
Mas, infelizmente você não quis ficar,
Apenas brincar com os sentimentos, com meus sentimentos,
E nessa sua brincadeira, eu te amei,
E amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você,
De todas as formas que o senhor abençoou, mas infelizmente ter cegaram e você não quis ver, não quis abrir os olhos para vivermos a benção que ele nos deu.
Mas eu te amo!.
Eterna Aflição
De quem herdei o dom, de ser poeta?
Herdei dos meus caminhos arredios
Todo poema que da humanidade resta
Fragmentado em profundos versos vazios…
Herdei dos meus antepassados, os arrepios!
Herdei das gerações dos deuses da guerra
Toda derrota e desgraça da face da Terra,
As ameaças obscuras e os cruéis calafrios…
Ó arte sublime do sentimento de amor,
Se és poesia, por que herdaste a dor,
Dissimulada no meu sereno sorriso??!!
Herdei da minha infância uma esperança!
Herdei do meu mundinho de criança
Um semblante de paz de um paraíso!!
Jeazi Pinheiro Souza – “Mensageiros”
Espero, espero pacientemente. Mesmo com todas as estações passando tão rapidamente e fazendo-me admirar-te de longe, sei que nada mudará. Pois um dia nos encontraremos e novamente nos encontraremos, e novamente, e ainda assim será como na primeira vez. Ando sonhando constantemente com o brilho de seus olhos e seu sorriso que incendiou meu coração, despertando em meu ser o que há muito já não via.
Há quem diga que é a solidão que inspira os poetas ou que sua inspiração vem das coisas mais belas desse vasto universo, eu porém digo:
Não há nada mais inspirador do que o encanto que sua alma irradia, tocando profundamente no mais íntimo do meu coração.