Poemas de Sonhos
Não quero saber o seu status, quero saber sobre os seus sonhos, seus anseios, medos e paixões. Quero saber o quanto de trabalho custou para manter esse sorriso no rosto e o que te deixa assim, às vezes todos os dias, apesar de carregar tantas tristezas, quero saber as dores que você enfrentou, me conta os motivos e as razões que são capazes de fazer os seus olhos brilharem, o que é capaz de fazer você sorrir e de te despertar amor. Me conta o que enriqueceu seu coração, deixou seu olhar e seu peito mais fechado, me conta o que não te deixou confiar mais em ninguém, me conta os seus segredos, prometo não espalhar por aí, me conta um pouco sobre você, abre pra mim um pouco o seu coração, pois o que está por fora é muito fácil enxergar.
Uma tentativa ainda que frustrada, é melhor que viver no invólucro dos sonhos, das dúvidas, e das incertezas.
“Nunca permita que alguém que tenha renunciado os sonhos de Deus na vida dela venha palpitar os seus.”
Das rotinas encalissadas e das pregas deixadas pelo tempo, escapulo. Viajo nos sonhos, nas orações nas incógnitas e aventuras. A vida aqui e dura demais nesta naturalidade. Deixem-me ver o reflexo do que persigo: o trinfo, a nobreza, a calmaria, a liberdade, o amor, o caráter, o encanto e a eternidade.
Utopia é a prisão daquele que é incapaz de enxergar a realidade de seus sonhos, e cego é aquele que enxerga limite em sonhar.
Que você possa ter um sono maravilhoso, revigorante, que em teus sonhos estejam as lembranças que façam bem, que os teus caminhos se abram, quando teus olhos despertarem.
Envolva-se tanto com a imagem mental dos seus sonhos a ponto de se confundir se está sonhando ou vivendo esse sentimento.
À beira deste vasto labirinto onde esconde a razão e a loucura, eu vejo sonhos enovelando-se na letargia, na fadiga e no ceticismo das mentes honradas. Vejo este desprezo pegajoso orbitando a calma. Entre a intenção e a causa uma pedra ou uma enorme muralha. É a morte da indignação brotando entre tantos protestos mudos.
Se suas melhores aspirações não te fizerem agir, temo que você sofra de insuficiência de sonhos. O último estágio chama-se "hipovida", também conhecido como vida medíocre.
Falar todos seus sonhos pros outros e abrir brecha para os invejosos buscarem ou almejarem seus fracasso.
“Alguns sonhos só são possíveis de se tornar real porque após o despertar continuamos a sonhar com eles.”
os sonhos são um lugar fantástico onde saímos da tristeza do presente e vamos a aventuras incríveis.