Poemas de Sonhos
Durante a vida eu mantive o costume de estar sempre acumulando coisas, sorrisos, sonhos, dias bonitos, paixões, amores; ao mesmo passo que acumulei tristezas, decepções, meus martírios que hoje transbordam da alma.
Quando você realmente acredita em algo, acredite é Deus que lhe da clareza em seus sonhos e em seus objetivos. Confie e tenha fé. Porque a vitória logo chega!
Shirlei Miriam de Souza
Realidade se integra com feitos concretos das eras, qual é a sua vontade, e, ou sonhos, isso não se separa, é que ampara.
Quando os seus sonhos tiverem a audácia de chamá-lo de tolo se torne um tolo mas o único tolo capaz de torná-los realidade.
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
Mude. Mude mesmo...
Mude de lugares, de vontades, de opiniões, de sonhos, de motivos, de caminhos. Cada amanhecer chega com a esperança e a oportunidade de você decidir como recomeçar.
Seja corajoso, vá sem medo e realize teus sonhos, não peça para que mostrem um caminho para você seguir, ou, continuará refém da imposição dos outros.
by/erotildes vittoria
Duvidaram de mim, me fizeram duvidar de mim e dos meus sonhos. Apenas Deus sempre certeza nessa história!
A persistência vêm dos fortes. Para que você consiga realizar seus sonhos e projetos, a palavra "Desistir" tem que ser riscado do seu caderno.
Às vezes um sonho parece tão real, que chega causar sentimentos de reflexão e afirmação. Os sonhos liberam alertas sobre algo que estão presos dentro de nós.
Atirar nos seus sonhos muitas vezes, pode tirar a sua identidade. Mudanças são necessárias para que você não desista, mas elas terão que partir de você.
Você tem duas opções na vida em relação aos seus sonhos: acreditar neles, ou não acreditar. Se vai dar certo ou não, isso vai de encontro ao que você toma como possível e impossível em sua existência. E isso está diretamente ligado ao que você sabe sobre a vida, e também ao que você ainda não sabe sobre ela.
Todos nós tínhamos um pequeno sonho. E quando se tratava de sonhos, a gente tinha que continuar ralando.
Sonhos. Ganhando ou perdendo... Tenho certeza de que você poderia passar a vida inteira correndo atrás de um.