Poemas de Sonhos
A Bailarina sente a pulsação da alma a cada pirueta, mas assim que a pirueta se desfaz ao término do espetáculo, o grande vácuo transcende, as angustias e dores se fazem presente em si. Viver dependia do seu espetáculo, tal qual sua fome pediu pelo desejo do amar.
Nada como um dia após o outro, um drinque após um momento inoportuno, um bom livro e o aconchego da sua própria dor para te fazer enxergar suas próprias falhas.
A mão que aponta em libelo juntamente com a língua ferina tem dificuldade em pertencer ao corpo humano, pois não possuem o essencial: a consciência.
Os Processos Políticos não são explicados pelos homens que os criaram, mas sim pelas causas que os mesmos defendem.
As lágrimas que caem dos teus olhos emoldurando teu sorriso formam um quadro de paz.
Sidney Poeta Dos Sonhos
Ao encontrares a derrota, levanta-te e vá em busca da vitória, porem se fores atrás da revanche teu caminho se tornará mais difícil.
(Amante da Liberdade)
Não vale mesmo a pena abrir a mão de algo em que acreditamos por que as pessoas ao nosso redor não acham isso tão incrível.
A vida me dá algumas rasteiras, mas apresenta também o calor do sol, a sombra da árvore, o aroma das flores, o sabor dos frutos e o carinho da mulher amada; isso me dá forças para todo dia abrir a janela e colocar a cara ao vento.
Ao crescermos percebemos a relatividade das grandezas. Quando criança, as construções nos parecem enormes e, com o passar do tempo, verificamos que as coisas não são tão grandes assim.
Isso não acontece com o amor, respeito e fraternidade, pois o cultivo e atenção com o passar do tempo torna mais forte e importantes esses sentimentos.
O aplauso me dignifica, porém a crítica me faz sentir cada vez mais, a importância da diferença no pensar!