Poemas de Sonho

Cerca de 14900 poemas de Sonho

⁠Prefiro o desconforto das pedras que me movimentam, ao aconchegodas nuvens que me estacionam e me trazem lágrimas ao acordar de um sonho.

Inserida por patricia_maria_camara

⁠Somos perseguidores dos nossos sonhos na construção dos nossos caminhos, sujeitos as concequências das nossas escolhas em uma viagem temporária no mundo.

Inserida por guimaraesjunior

⁠Feche os olhos, relaxe: ao menor sinal de inquietação o pássaro dourado do sono bate asas, voa e insone pousa nas sombras escuras da noite.

Inserida por ednafrigato

⁠“Na vida temos grandes oportunidades, mais nem todas nos convêm, vivemos a consequência de nossas escolhas e presos aos nossos objetivos”.

Inserida por NilsonRodrigues07

⁠“Vivo às voltas de teu sorriso, perco-me no balanço de seus quadris; invades, sem licença prévia, meus sonhos diuturnamente.”

Inserida por Gladstonjunior

⁠O que importa é que tem que lutar por ela. Tem que lutar por ela como lutou por aquele festival idiota de música. Lute pelo sonho de ter uma vida com ela! Lute como um viking!

Inserida por pensador

⁠As vezes a solidão é um tempo para enxergar dentro de nós o que não vemos na multidão

Inserida por SeExpressando

Estamos todos assim...caminhando sem rumo, sem saber qual o lugar que vamos chegar...a realidade e sonho se confundem numa nau em alto mar.

Inserida por jomarcal

" Só quero ser quem eu quero ser, mais estou longe de ser. Um dia eu chego lá"

Inserida por MatheusOliveira

"Este será o dia em que todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado. ‘Meu país, você, doce terra de liberdade, para você eu canto.Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos.Em torno de cada montanha, que ressoe a liberdade"

Inserida por viniciusnunes

"Um vencedor só vence na arena da vida, quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez. Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho."

Inserida por deysel

Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.

Inserida por Aheitor

A oração te ajuda em muitas ocasiões, o sacrifício transforma qualquer situação!

Inserida por fellippestreet

Se você tivesse noção do que Deus pode e quer fazer na sua vida, você deixaria de perder tempo e se entregaria a Ele de uma vez!

Inserida por fellippestreet

Hoje mais cedo olhei para o caminho que tracei até chegar onde estou, vi algumas pegadas firmes, outras arrastadas e algumas perdidas que não davam em lugar algum. Foi inevitável pensar "se eu não tivesse me perdido pelo caminho, onde estaria eu?".
Não é errado termos esse tipo de questionamento, mas não podemos deixar esses "e se..." nos estagnarem, quem fica no "e se..." nunca chega onde desde o início da caminhada almeja.

Inserida por nataliamichels

A esperança viverá no coração do sonhador até ele conseguir a tão almejada realização.

Inserida por EscritorErickpereira

Um monte de gente sabe que eu gosto do que eu faço e todo mundo sabe que eu sei fazer aquilo que gosto de fazer. Quando quero ir lá fazer o que eu gosto para mostrar para todo mundo, sempre tem uma pessoa falando para você desistir daquilo que sabe que você gosta disso, mas tem gente que nem sabe que gosto de fazer aquilo. eu não quero me expor e ser a melhor, eu só quero sentir a experiência de ver todo mundo me olhando e sabendo que gosto daquilo. Então deixe eu sonhar um pouco, eu sei que a vida nunca será como o que eu imagino. Mas pelo menos eu posso tentar....

Inserida por isaquadrelli

Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!

Inserida por neusamarilda

Tudo que nós temos sempre foi tudo que sonhamos
Tudo que queremos nem sempre é tudo que precisamos .

Inserida por Lucas_Sthefan

"As vezes as pessoas mudam, as vezes as pessoas mudam para o melhor. As vezes sim, ou as vezes não! Mas sempre mudando em busca da felicidade, em busca do grande amor da sua vida, ninguém é feliz sozinho, ninguém compartilha sentimentos importantes sem ter a pessoa amada, ninguém ama sem sentimentos, sem amor, sem afeto, sem aquele velho sorriso que deixa seus dias mais alegres, mais cativante, mais perfeito, todos nós buscamos esses sentimentos, mas nem sempre é encontrado. As vezes encontramos e deixamos escapar por entre os dedos, as vezes por orgulho, as vezes por magoa, as vezes sem motivos, as vezes pelo medo de viver esses sentimentos. Será que vale mesmo a pena negar tal felicidade, vale a pena sentir esse medo, medo de ser feliz, medo de tentar, arriscar, errar e continuar tentando, medo de sentir tal mistura de sentimentos, será que realmente há um motivo que justifique essa recusa, se é algo tão bom para se viver, haveria algo tão horrível que pudesse acabar com esse amor, com esse sentimento, um motivo que não sobrasse dúvidas de que esse verdadeiro amor não merece ser vivido?! Haveria motivo esse capaz de cometer tal injustiça com alguém que nada mais quer que sua própria felicidade, só quer amar e ser amado da mesma forma, viver o sonho talvez até impossível do verdadeiro amor, mas o que seria um sonho impossível, se nada mais que um sonho que não foi realizado, não foi tentado, arriscado. Da impossibilidade à realidade basta apenas um passo, acreditar!"

Inserida por diegozavatti