Poemas de Sonho
Há momentos em nossas vidas que tudo o que queremos é que seja apenas um sonho. E há certos sonhos, que daríamos tudo para ser verdade...
O que eu aprendi, é ser feliz não importa o que digam… Ser feliz lutando por um sonho… Ser feliz sem esperar muito do amanhã, mais esperando ser melhor do que fui hoje! Ser feliz é uma questão de atitude! Depende só de você, quem vai te fazer feliz ou não é uma escolha sua, se as coisas não derem certo chute o balde derrube a aguá suja e comece de novo com um pouco mais de sabedoria!
A distancia entre você e seu sonho é proporcional à felicidade de conquista-lo, quanto maior a distancia e a dificuldade, maior a satisfação de tornar sonhos em realidade.
Nenhuma distancia é inalcansavel, nenhuma verdade é inapelável, nenhum sonho é impossível, acreditar é o necessário pra fazer de sonhos historias de conquistas!
Quando te achares triste, sorria apenas para dentro de você. Sonhe, mas não transforme esse sonho em subterfúgio. Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você... Quando a gente se descobre tudo fica mais fácil de expor os sentimentos!
O sonho mais estranho é aquele no qual você pensava estar sonhando acordado,mas estava sonhando dormindo achando que estava acordado,porém ainda sonhando,mas sem saber se acordado ou dormindo.
Perdedor nao é aquele que tentou seguir seu sonho e falhou, mais sim aquele que nao tentou por achar que falharia !
De repente a vida te mostra que nem tudo é colorido, nem tudo sonho se torna realidade, nem tudo abraço é de carinho e nem todo amor é de verdade.
O Sonho de hoje pode virar a conquista de amanhã! Depende do nosso crer. Quando a fé é elevada o milagre é certo!
A vida é sonho...até despertar. Mas no nossos caso, despertamos todos os dias juntos, então o sonho continua.
Se a Vida é um sonho efêmero, deixai-me então nunca acordar para não caminhar nessas ruínas decadentes que denominam de "Mundo e Realidade", pois há uma imensidão de jazidas preciosas e abismais de vidas dentro de meu ser que somente eu posso descobrir e desenterrar com o meu coração, aqui, imerso em meus sonhos e devaneios.
Mesmo que o amor seja precoce, mas nada é por acaso, mas se o acaso, tornar real um lindo sonho... Por que não viver?
Eis me aqui, não sei se sonho ou se pesadelo, não vem do inconsciente, é real, mais do que eu imaginava, mas será possível ?! Mesmo acordado... 'Silêncio'. Talvez seja. Só quero saber quando irei abrir os olhos, viver e não vagar, só quero saber quando irei acordar.
Quem chegou mais próximo do sonho depois daquele que conseguiu realizá-lo senão o que tentou até a sua morte?
"Talvez o seu maior sonho fosse poder abrir os braços e voar. Sair correndo, abrir os braços e simplismente voar. Sem direção, sem objetivos planejados, sem destino. Somente se deixar ir pra onde o vento levar... Mas já parou pra pensar como o ser humano é? Muitos têm pássaros de "estimação" e sentem-se no direito de o deixar trancado em uma gaiola, pulando de um lado a outro... só isso, pulando. E lhe tirando o direito de fazer aquilo que nasceu pra fazer: Voar! Unicamente para poder ouvir seu bonito canto... É o nosso velho hábito de extrair das pessoas e das coisas, o que nos convém, extrair o melhor dos outros, o mais bonito, o que nos é útil, o que nos faz bem, SEMPRE em benefício próprio. Não pense que vida é só isso, o mundo é seu . E todo amor que tem nele também. A escolha é sua: Essa gaiola ou a Vida! Talvez você deva fazer igual as aves que são livres fazem. No inverno elas migram em busca do verão, do calor e do tempo bom. Alguns podem entender como covardia. Outros como sobrevivência. Ou talvez seja só uma busca pela felicidade. Seguida pelo encontro dela. Você deveria experimentar."
Já dava como certo o fim e o descrevia como um sonho real, que vivi "loucamente,intensamente e maravilhosamente". Mas a realidade desse sonho voltei a sonhar...
Afoguei dentro de mim meu grande sonho simplesmente porque o aconchego da minha cama era melhor. Melhor até quando? E o afogar de um sonho acabou afogando outro e outro e o outro também e continuando assim não sei que tipo de pessoa vou acabar me tornando. Mas todos eles ainda continuam gritando com urgência, como fantasmas que quebram o meu silêncio interior me dizendo tudo o que eu seria, mas não sou. Não serei.