Poemas de Sonho
Era o dia seguinte. O dia depois do sonho ruim, que durou anos. O dia seguinte da minha saída da sala de eterna espera, da desistência de ser atendida. Era o dia depois de amanhã, depois do amanhã que nunca chegava. Acordei nesse dia, simples assim. Com o sol entrando pela janela e clareando toda os medos embaixo da cama, com o vento levando toda a sujeira embaixo do tapete. Era o dia do recomeço, do começo do fim e do resto da minha vida. Da minha paz. Dormi, como sempre, esperando que tudo passasse e nessa noite realmente passou. Acordei sem sangue, sem curativo, com uma pequena cicatriz. Pude levantar sem algemas, lavar o rosto sem maquiagem, olhar pra trás sem sentir dor. Era data de faxina, apagar fotos, jogar fora cartas, me livrar de qualquer prova que pudesse ser usada contra mim num dia banal de saudade. Exclui telefones, fiz questão de esquecer datas. Não tinha pontada no estômago, preocupação, agonia, arrependimento. Tava tão vazia, que não sai andando, flutuei. Bom dia, mundo. E os olhos doeram, como quem passa anos numa caverna escura e, de repente, tem contato com a luz. Mas logo se acostumaram, com um alívio de quem volta a ver. Como quem volta a reparar nas flores. Flores que você nunca me deu. Lembro e sorrio, pensando no meu “Te ligo!” e em como isso nunca aconteceu. Gangorra me enjoa e pra não vomitar, te deixo sozinho, brincando de castigo com alguém nunca melhor do que eu. Vê se não fica triste, porque toda a solidão que existe nunca vai superar todo o tempo que você me enlouqueceu. Fica bem, fica sem, porque acabou o jogo, camisa de força pra mim já virou roupa básica e decorei todas as suas desculpas clássicas, pra te deixar esperando até o fim. Sou louca, livre, sou minha e hoje é o dia de viver pra mim.
Quando te vejo meu sonho volta a ser real, E tudo que acredito não parece mais igual e, se você, não tivesse desistido de mim. Ainda estaria ai tentando ser feliz?
Há quanto tempo espero para te vê e não consigo seguir mesmo a longa distancia o meu sonho ainda é viver com você. É difícil expressar meus sentimentos e tudo o que sou é a mais pura miragem dos meus sonhos e o tempo não coincide com o amor que ainda esta por vim.
Uma hora as coisas mudam , uma hora as coisas acontecem .
O sonho se torna real e as nossas vidas se cruzam no momento inesperado, talvez tão aguardado. quando não houver mais medo .
Sonhe a vida e viva o seu sonho na sua própria realidade, lute pelo que almejas e vença por mérito absoluto...
Caminhe com determinação e supere para fortalecer o seu coração... Ame-se em quais querem as circunstâncias e sejas paciente com sua vida...
Estava sonhando certa vez um sonho desperto, quando presenciei uma aurora boreal, uma das mais belas e poderosas sobre um lago congelado, o seu brilho esmeralda tocando o gelo, formando um cenário exuberante, mágico com um lindo ser dançando livremente no centro, apresentando movimentos harmoniosos, suaves como se a liberdade tivesse ganhado um corpo, arte de um espírito liberto, momento raro, sendo fantasioso em cada detalhe, o encanto majestoso da incrível surrealidade.
Amargurado cansado dorme um sonho triste pra dieta com a dor sofrida, as estações amargas amarras o sofrimento fugitivo das masmorras escuras fugiu para liberdade.
Capacidade peculiar, baseada na romanticidade, difícil de ser encontrada, a de transformar em sonho a realidade através da sua presença calorosa, fortalecida por um amor divino, que enaltece a simplicidade, faz de certos momentos, cenas típicas de livros, assim, ela é facilmente notada, profusamente, significativa, um jardim de flores raras, onde cada flor, representa uma de suas qualidades, as pétalas são feitas a partir de suas emoções, da sua delicadeza, uma expressividade farta, sorrisos, boas risadas, olhares vívidos, belas palavras, traços naturalmente ricos, sentimentos veementes e sinceros, que conquista moradas nas mentes, um lindo sonho eterno.
Fui entendendo aos poucos que teria que abrir mão de muitas coisas para ir atrás do meu sonho.
Uma linha extremamente tênue separa sonho de realidade; eis a confusão do meu universo. Duvidar é preciso!
Há calma. Quietude de dias enlouquecidos por vinho barato. Há desatino. Há de haver sonho depositado num saco a caminho do nada. Há caminho?
Cansei de ser feliz pela metade, de ter sempre um porém no meio de tudo que eu sonho, vou me libertar dessa vida vazia, que talvez não faça sentido a mais ninguém nem a mim mesma. Hoje eu finalmente percebi que sou e posso ser muito mais do que uma eterna apaixonada por você.
Quando sonho com você não há lugar para o surreal, não possuo asas, borboletas não se transformam em dragão. Apenas a realidade dominando o onírico, eu de um lado, você do outro, quando queremos muito mudamos de calçada é pedida a permissão, sem o atrevimento da palavra a própria presença estabelece o cumprimento, determina a distância.
Quando sonho com você desenvolvo ânsias precárias, refluxos eufóricos, vomito as palavras-resíduos que me forçou a engolir.
Nos seus sonhos você vê apenas o seus desejos, até mesmo aquele de sentir que o outro, em sonho, te deseja.
Eu Paro para pensar como eu poderia ser feliz a teu lado, Deitado nos teus braços eu sonho em um dia está tocar teus labios com o meu e te acarissiar, Eu conferço com sinceridade eu narci só pra te amar!
Às vezes eu paro, e fico refletindo se isso não é um sonho ou até mesmo uma ilusão; as vezes me acho uma idiota por pensar isso, porque eu sei que agora eu tenho tudo o que eu sempre quis, um amor de verdade pra chamar de meu; mas o que é o amor? Amor pode ser sofrimento, pode ser alegria, pode durar até o ultimo dia de vida, pode ser inacabável, poder ser saudade, pode ser de mãe e de pai, pode ser de amigo, pode ser de animais, amor é amor, não tem uma explicação certa para isso, não tem como explica esse sentimento inexplicável; tem muitas pessoas que confundem amor com beleza, beleza é simplesmente uma aparência, o amor é mais que uma simples aparência, o amor está na alma e não na beleza, por que o que me adianta de ter o homem mais lindo, o mais desejado entre as mulheres desse mundo se o que tem por dentro dele é um vazio; na verdade o homem perfeito não existe, nem nunca vai existir, isso é apenas uma ilusão, isso realmente é uma ilusão, pois quando estamos apaixonados, aquela pessoa se torna a mais perfeita e nada nem ninguém é melhor do que ela, mas quando seus olhos abrem e você vê que ele não é perfeito que também tem defeitos, mas se você realmente amar-lhe vai aceitar seus defeitos e suas qualidades e com elas saber conviver e a cada dia que você acorda vai parar e pensar, eu amo muito ele.