Poemas de Sonho

Cerca de 14876 poemas de Sonho

Na beira da lua...


Supero com a força de minha raça
As cicatrizes e feridas que trago nas mãos
Restadas da lida diária de meu destino
Ais sofridos ecoam dos meus dias de menina


Mas, meu sustento vem do canavial
A paga é parca, mas é a que tenho
Mas a noite sempre me socorre
Me entrega a lua que semeei grama


É nela onde solto minha imaginação
Aqui, não cabem imites: corro e brinco
Sorrio e admiro uma estrelinha a piscar
Me ajeito na beira e descanso a pescar

Essa noite sonhei com você!
Sonhei que me virava na cama e te via dormindo ao meu lado. Foi um choque! Você dormia de um jeito tão lindo... por um momento não sabia se era sonho ou se era real.
Nossa... eu poderia ficar horas só te observando dormir, observando sua respiração e lembrando das vezes que ela ficou bem perto do meu ouvido. Pensando em tudo que ainda não vivemos mas que ainda quero viver contigo. Será que isso foi um sonho ou foi apenas minha imaginação me fazendo sonhar acordada? Ah, se fosse sonho eu não queria acordar, e se fosse verdade, juro que congelaria o tempo.

E nos mais profundos sonhos, lá estava ela a filha do rei, envolta em seu vestido dourado e com sua coroa de ouro. Eu um simples príncipe de terras distantes me aproximo com uma simples coroa de prata.

Ao me aproximar do castelo o arauto me declara que somente um verdadeiro príncipe poderá ter a mão da filha do rei. Então entro no castelo, por um longo corredor que dá diretamente na sala do trono. Ao longe já vejo o contorno da face do rei leão.

Com um breve e discreto aceno de cabeça ele me dar sua aprovação.

Chego próximo a filha do rei e digo: você entrou na minha vida por acaso, mas peço que fique de propósito.

Antes que ela pudesse me responder eu acordo.

Queria te beijar,queria te abraçar
Sonhos e coisas sempre a planejar
Esperando o momento,como um louco apaixonado
Ó como queria ser chamado de seu namorado
Hoje aqui estou isolado do mundo
Com meu amor vagabundo
Lágrimas,tristeza,um frio na barriga
Pois quem eu amo só quer ser minha amiga
Como posso ser só amigo de alguém assim
Que nunca mais saiu de dentro de mim
Abriu meu coração para um mundo novo
E aqui me encontro agora perdido feito bobo
Chorei e choro sem vergonha de dizer
Acabou pra mim não sou nada sem você...

Sonhar é caminhar ao encontro da esperança
de que em algum lugar encontraremos
o nosso próprio caminho e jeito para amar.
(Sócrates Di Lima)

A hora é agora!

Quando você está doente, procura um médico,
Quando está triste um ombro amigo,
Quando está sem dinheiro procura Deus,
Mude seus pensamentos, cuide bem da sua saúde para que não precise ir a um médico, fortaleça suas amizades, não lembre do seu amigo apenas quando precisar e Deus não é a solução dos seus problemas financeiros, você tem que orar para pedir sabedoria em suas decisões, as oportunidades estão aí, por mais difícil que seja, nada vai cair do céu, valorize sua saúde, seus, amigos e seus bens, agradeça a Deus, por estar vivo hoje, por ter tido a oportunidade de ler isso… simplesmente agradeça, sorria e lembre-se… Sonhe, acredite e conquiste…

"Gosto do simples, gosto do azul, gosto dos tons de laranja misturados com vermelho no pôr do sol, gosto do sorriso maroto, gosto do corpo quente e da voz ofegante, gosto do dia e do surgir do anoitecer, gosto do sonho e do sonhar, gosto do mar, do doce e da alegria, gosto de violetas e do som.

Gosto do simples que simplesmente vem..."

Ao avistar teu olhar não
pude conter minhas lágrimas.
Teu jeito meigo queria dizer-me
mais que tuas poucas palavras
tímidas; que no momento não
soube decifrar.
Fui então guiada pelo coração
que me falava de coisas ainda
não sentidas e tomada de
coragem; fui buscar-te no
caminho.
Encontrei-te novamente.
E no cair da madrugada lançou
sobre minha pele teus desejos
contidos, tua alegria, tua volúpia
reprimida por detrás de teu olhar
perdido.
Em fim completei tudo que minha
alma gritava no silêncio de minhas
fantasias.
Dominando e sendo dominada
nossos corpos se comunicavam
perfeitamente.
Parecia um sonho vivo e real.
Deite um beijo e um até mais,
e mesmo com medo de não
rever-te; enlacei meus lábios
aos teus com tanta intensidade
que parecia o primeiro da vida.
E retornaste novamente, para
saciar-me de coisas reprimidas
e contidas e até desconhecidas
por mim.
Só havia tempo para nós dois.
Em conversa carinhosa e com
ternura continuas a amar-me
até os dias de hoje.
Onde habitas em mim e eu em ti.

“O que mais dói na miséria é a ignorância
que ela tem de si mesma. Confrontados com a ausência
de tudo, os homens abstêm-se do sonho, desarmando-se
do desejo de serem outros. Existe no nada essa ilusão
de plenitude que faz parar a vida e anoitecer as
vozes”.

( na apresentação do livro "Vozes anoitecidas". São Paulo: Companhia das Letras, 2013.)

Hoje sonhei com você, nada muito importante, mas sonhei com você.
Sonhei com você, me lembro pouco do sonho, mas sonhei com você.
Sem nenhuma palavra e uma imagem só, mas sonhei com você.

A saudade doeu mais forte ontem, e ao dormir, sonhei com você.
Não sou de recordar sonhos, mas hoje eu me lembro, sonhei com você.
Sonhei que apenas passava por mim, mas sonhei com você.

Senti-me mais perto de ti, quando sonhei com você.
senti teu cheiro em mim, quando estava a sonhar com você.
Tão forte presente e marcante, foi bom sonhar com você

Parecia que estava aqui, mas eu só sonhei com você.
Eu já sonhei outros sonhos, mas nunca tão real assim.
Ao sentir o meu corpo percebo, sua roupa estava em mim.

NÃO QUERO SER APENAS MAIS UMA FOTÓGRAFA
Não quero ser apenas mais um fotógrafa clicando o supérfluo das pessoas; que querem de alguma forma mostrar o seu lado exterior, muitas vezes para suprir o vazio interior.
Gosto de fotografar a essência, a individualidade e a arte que cada um carrega dentre de si.
Não quero registrar artificiais sorrisos estampados em um rosto que paralisa diante de uma câmera. Gosto de registrar o movimento, a naturalidade, o espontâneo.
Para mim, fotografar a natureza, os animais, a música, o abstrato, os sonhos das pessoas é minha grande realização; É FOTO COM ARTE.

Hoje sonhei com você,
Vi seu sorriso e seu olhar.
Em um momento parecia ser tão real.
Seus olhos cheios de amor,
Contagiavam meu coração.
Senti meu coração tocar uma linda melodia de amor para você.
Ah! Saudade, nos faz viajar,
E sentir leve e feliz.

Para alguém Especial

Hoje acordei pensando ouvir sua voz a me chamar. Então levantei depressa e procurei por todos os cantos da casa, mas não te encontrei, foi só mais um bleff meu. A vontade de te ver outra vez, me deixa assim, tenho alucinações.
Quem dera fosse verdade. Queria mesmo que estivesse aqui, daria tudo para ouvir sua voz novamente, brincar e rir contigo. Seu rosto angelical é a mais forte de todas as recordações, jamais sairá de minha mente.
Sete anos se passaram e ainda não acredito que você se foi, se foi para nunca mais voltar. A saudade dói, me atormenta dia a dia, mas a mesma dor que me massacra, é a que contribui pra me fazer forte. Um Ser sobrenatural age sobre mim, Ele tem me consolado todos os dias desde que você se foi.
Um dia, além do infinito te reencontrarei e será diferente, dessa vez será para sempre. Estarei aguardando ansiosamente!

Passamos nossas vidas inteiras tentando acordar do coma que nos prende em nossas ilusões, mas, quando acordamos, percebemos que já é tarde demais, que somos fracos demais, e que a tão desejada e verdadeira realidade, não é tão boa assim como parecia em nossos sonhos.

De que vale a liberdade se não temos nada pelo que viver ou morrer?

Talvez

Talvez Deus permitiu você viver essa situação, para que a mudança ocorra dentro de você.

Talvez Deus permitiu você se relacionar com pessoas erradas, para que quando você encontrar a pessoa certa, você a valorize.

Talvez Deus te deu esse trabalho que não é dos seus sonhos, para que você se capacite, se prepare para algo maior.

Talvez Deus esteja do seu lado nas pequenas coisas, mas você ignora, ou não agradece…

Talvez, você mude de ideia e comece a agradecer a partir de agora…

Deus ama você…

Epitáfio epifânico


Num belo dia acordei e descobri que nunca houvera antes acordado. A sensação de estar imerso numa realidade, e o efeito por ela causado em meu corpo, e mente, era algo assustadoramente novo. Descobrir que eu realmente possuía 5 sentidos, e que a verdade era algo absoluto (embora sujeita à perspectiva) foi algo tão quântico quanto artístico.

Não demorou muito até que eu me desse conta que, nessa realidade, eu existia em primeira pessoa. Eu não era apenas um diretor que controlava um ser correlato, a meu bel-prazer. Estava eu nessa realidade, onde só se pode cair uma vez de um prédio. Onde não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Onde não sou onisciente. Onde todos necessariamente têm um rosto. Nesse mundo onde a informação não depende de você. Nesse mundo - nesse mundo, e não num simulacro de mundo.

Me dei conta também que, nesse mundo, eu havia acabado de acordar e, por isso, não seria possível acordar de novo. Esse quase belo dia foi hoje. Por isso possivelmente não estou mais aqui.

Acordei hoje cedo,
Sem ver a beleza do teu rosto,
Deitado ao meu lado !!!

Passei o dia a esperar,
Pela noite contemplar,
A formosura de um luar,
Ao teu lado estar !!!

Há se soubesse,
O que sinto por você !

Correria o mundo a te ver
E te buscar !!!
Venceria o mundo
só para estar mais próximo de ti !!!

E fecharia os olhos,
Para sonhar com aquilo
Que nunca se foi
Apenas um sonho....
Te contemplar ao meu lado !

Cada vez mais se constata que a atividade psíquica não é um produto exclusivamente fisiológico. Sabe-se, experimentalmente, que a ausência da atividade onírica provoca estados psicóticos, os quais, inclusive, podem levar é morte, caso persistam por muito tempo. A importância da vida mental para o organismo ficou comprovada nesses experimentos.
O homem, quando dorme, apenas muda o nível de sua atividade psíquica. Se o que ele percebe, em estado de vigília, é real, por que real seria o que ele percebe oniricamente?
Qual, na verdade, a diferença entre o que passou e o sonho? A memória não prova o que aconteceu, pois o presente, agindo sobre o passado, o modifica. Só o presente, então, parece real. Mas, o presente é instantâneo e está influenciado pela memória e pelas expectativas do futuro.
O sonho é o que não se tornou fato e o passado é o fato que se tornou sonho, pois a memória tem a mesma estrutura do sonho.

As vezes aprendemos que
depois de adultos
o nosso impulso volta a ser
os antigos sonhos de criança!

POESIA PARA UM AMOR DESFEITO

As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.

Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.

Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.

Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.