Poemas de Solidariedade
Não há qualquer afiliação, qualquer solidariedade material. A única palavra de ordem é a que deve ligar todos os homens: caridade e amor ao próximo, palavra de ordem pacífica e que não levanta suspeitas.
Na busca da verdade e da luz, vemos a solidariedade e a compreensão como base para a construção de um mundo justo e harmonioso.
Solidariedade passa de virtude para conivência quando o beneficiado não contribui em coisa alguma para a mudança buscada e você gasta a energia de que outros tanto precisam.
“Acredito que a solidariedade e a juventude, juntas, constituem ferramentas capazes de mudar vidas”
Precisamos rever nossos conceitos sobre a Vida, a Solidariedade e a Existência no planeta Terra. Não deixe passar em branco essa pandemia global que estamos passando. Aprenda com ela.
Quero ver fazer doação, sem tirar self, sem divulgação, sem constranger o irmão! Solidariedade, não é auto promoção! É para ajudar, quem não tem condução, aqueles sem oportunidade, que faz parte da diversidade, como base de uma sociedade na condição de vunerabilidade, sobrevoventes, em busca da equidade! Há, não venha falar em comoção! Que comoção? Ou, que foi tocado no coração...O que você divulga, tem outro nome meu irmao, apenas doe, sem ostentação..."
Fui convidado do tempo, hóspede da incerteza, empregado da solidariedade, cresci nos sonhos dos desesperados, fui amigo, amante, conselheiro fiel, pobre ao teu lado e, rico num prostibulo, no mercado da vida vendi sonhos de dias melhores, troquei flores por ofensas, punhados de carinho por vaidade, à maldade não conheci, embriaguei-me com o aroma do âmbar espergido sobre um defunto sem pele, morto à mão pela própria estupidez, logo, cavalguei para o isolamento, esquecido, e feliz.
Desejar Feliz Natal é optar pela cultura da paz, que se constrói na solidariedade, verdade e compaixão.
A dificuldade faz parte da vida, a solidariedade nos momentos difíceis, só vem dos verdadeiros amigos.
Às vezes parece que perdemos a essência da vocação humana que se resume em solidariedade e compaixão pelo próximo.
O bloqueio emocional, a inveja e a frustração enterra qualquer manifestação de solidariedade e compaixão pelo próximo.
Na solidão, encontramos a nós mesmos; na solidariedade, encontramos o mundo. Dois momentos significativos que constroem conexões e que enriquecem nossas vidas.
“Pela sobrevivência, deixamos de cultivar os valores sociais, como: amor, solidariedade, fraternidade, respeito, limites pessoais, união familiar.” (18/10/09)
“A solidariedade é um dom Divino, e graças a esta, que esta unindo os povos para ajudar o Haiti, mas tomara que os países não a tornem posteriormente a esta tragédia em negocio político voltado para seus interesses, deixando de lado o verdadeiro sentido da mesma “.