Poemas de Sol
Te vejo no desabrochar das flores, no pôr do sol e no brilho das estrelas em meio a escuridão do sufoco da saudade!!!
Mesmo no dia chuvoso e nublado, lembre-se que atrás das nuvens cinzentas existe um sol para brilhar nossos caminhos sempre.
O sol nasce todos os dias porque um referencial utópico chamado horizonte lá está... O que seria da perspectiva sem a utopia?
Sempre gostei de dias chuvosos, talvez seja porque ele lave algo em mim que os dias de sol não conseguem secar.
Quem pensa que a Lua, apenas, reflete os raios do Sol, não tem sensibilidade para entender, que ela lhes dá um incomparável toque feminino, suavizando-os, abençoa-os e só então os entrega à humanidade...
odair flores
O sol nasce, rapidamente trás a luz e o calor para aquecer o corpo! A lua, lentamente chega, trás o vento frio com paz e tranquilidade.
A sinceridade é tão importante quanto a luz do dia, só não precisa ser tão implacável quanto o sol do meio dia.
Queria ser como o sol que nunca para de brilhar, que uma hora brilha no ocidente e outrora no oriente
Seja grato por acordar todos os dias, abrir os olhos e poder enxergar o sol, o céu, a natureza, agradeça por te saúde, e principalmente pela vida das pessoas que você ama, seja grato sempre.
"O brilho de um sorriso revela muito sobre o coração. O coração alegre é como o sol: Não há como evitar que seu brilho seja visto." (F.C. Cunha)
Quando você se apaixona, você tem forças até para encarar a luz do sol...de frente...olho no olho!
Flávia Abib
"Em cada nascer do sol enxergo a luz que brilha, guiando minha vida e minhas orações”
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
tudo na vida, e como o sol de um dia chega meu frio no meio dia e como um fogo que vapora ate a nosso alma.mais ao noitecer se chegar a sua calmaria!!
Seu sorriso é como um lindo por do sol visto da mais alta montanha, todos querem ver, mas nem todos tem a coragem de enfrentar o desafio para poder vislumbrar tal beleza.
Já raia o sol que clama o nascer de um novo dia, a incerteza da vida que se viverá hoje abala o meu coração, talvez por viver fadado sobre o receio deste novo dia, que absorverá com o vento a magia da noite passado vivida entre o desejo e apaixão infinita.
Quando saí para a brilhante luz do sol, deixando a escuridão do cinema, tinha apenas duas coisas na cabeça: Paul Newman e o trajeto de volta a casa.
Sobre o pôr do sol dos mares e rios da minha Angola, reflete com intensidade o caminho da paz e da prosperidade que os angolanos ainda almejam alcançar sob a égide da nossa independência nacional, por isso, não percamos a esperança que este dia um dia chegará.
●Teu sol se alastra primeiramente em falésias de mim, pouco frequentadas, montanhas difíceis de serem escaladas.
●Vales coloridos e íngremes no meu camarim, habitados e habituados a dores, recebem também Teus raios por fim.