Poemas de Sol
Nunca desista de seus sonhos, porque até na escuridão o sol faz brilhar a lua. O pranto pode durar na ocasião da dor, mas a cada novo dia a vida dá novas chances de recomeço.
O sol nasce para todos, e as oportunidades são atraídas em direção daqueles que verdadeiramente estão em busca de algo.
Muitos buscam o sol para se aquecer... Mas poucos, o sol escolhe para nascer, de dentro, para todos (...).
"E ao amanhecer, o vigor implacável dos raios do Sol sempre descortinam a ilusória sedução do brilho das estrelas. Porém, ao cair da tarde, como no canto da sereia, os instintos mais sombrios se entregam novamente à adoração do céu."
Já vai o tempo decorando o céu com as suas cores reluzentes sobre o espetacular cair do sol e, numa alegria inexplicável, dou a minha alma ao vento para me deixar embalar numa paixão sem igual.
Na verdade, se nem o sol consegue brilhar por todas as horas de um dia, também não conseguimos ser luz o tempo todo. Teremos dias chuvosos, noites escuras, mas não se engane: uma noite de lua cheia também é incrível, para aqueles que entendem o seu valor.
Sorriso marcante, como o sol nascendo no horizonte, com a beleza de um arco-íris, que mostra seu esplendor em meio da tempestade.
Enquanto houver sol, haverá luz. Enquanto houver esperança, haverá forças para continuar. Enquanto houver sonhos, haverá motivos para lutar.
não é justo pensar em viver eternamente, pois um dia o sol também irá morrer, o universo inteiro vai morrer.
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
O teu sol não precisa de ser o mesmo para que haja luz. Apenas terá que iluminar aquilo que virá e a sombra cobrir aquilo que ficou para trás.
Lembra-te sempre que todas as nuvens, mesmo as mais negras, têm sempre uma face cheia de sol virada para o céu.
Ele fechou a porta, eu abri a janela. Vejo só chuva lá fora, mas sei que logo passa. Logo vem o sol, o mundo me espera!