Poemas de Sol
Acho que você vai ser sempre só aquele pequeno raio de sol que entra pelas cortinhas, quase nu, bem quente de manhã.
Queria ser o sol, mas o sol eu não posso ser... Pois o sol brilha para toda terra e eu só quero brilhar para você!😊❤
-E de repente o sol voltou a brilhar, os pássaros voltaram a cantar e a vida voltou a fazer sentido com a sua simples presença-.
O sol indica que e momento de despertar e de ação, já a lua simboliza o desacelerar, o repousar e a dádiva de ter experienciado mais um dia na terra.
Como é maravilhoso saber que cada dia que nasci com a certeza que o sol vai nasce a cada manhã meu amor por te aumenta mais a cada nascer do sol. Te amo meu Sol
Tudo que incomoda deixe o vento levar. Ponha sua alma exposta ao sol para ela ser arejada com o sentimento do amor!
Prepare-se em tudo para colidir com icebergs em certos inexplicáveis momentos, o sol nasce e nosso progresso parece um farol mais em istantes até mesmo a lua é tomada de escuridades e intrigas e desolações nos levam a nocaute habitual, como em segundos oque era lindo passa a ser descartado como papel em lixeiras da derrota, a fé não é um botão de ativamento mercê de momentos, ao contrário disso ela deve ser presente quando habitas no palácio quando já em tendas não deves mudar o crer e a certeza de quem és, e os gigantes que já derrubou, em ocasiões infelizes erramos, sei que o verdadeiro amor supera mil desafios, mesmo que tenhas ferido ou fostes ferido além disso tudo amar é derrubar as muralhas do ódio para instituir o seu padrão imutável, quem dera se em todas a mentes dos seres humanos tivessem o perdoar como órgão extra assim a culpa estaria em vezes inativa, pois perdoar seria uma ação de estímulos do próprio corpo, mais o perdão se torna especial por livrar os corações da mágoa e reavivar um ser descaido tomado pela sensação culposa, sim nem todos possuem o ato nobre de pedir perdão mais quem por este procura encontra também aproximação do criador o qual com seu enterno amor perdoou de forma exemplar na cruz do calvário.
Se olhar para o sol, verá luz, esperança, um caminho que quase lhe cega. Se olhar para trás, verá uma sombra, sua sombra, o passado, a sombra de quem nunca te abandonou...Você.
A poesia é o sol da minha vida. Que Deus permita-me estar sempre sob o encantamento desse presente que Ele me deu.
Quando o sol se esconder no horizonte, não tema a escuridão, ele está indo em busca de um novo amanhecer, cheio de novas esperanças.
Sou como o Sol, tenho meus momentos de glória, beleza emanando energia de amor e alegria revelando cores flores amores! Há em mim também dias acinzentados, nublados que escondem minha luz, me ofuscando...neste dias chove muito, a noite vem traiçoeira... silencio na esperança que um novo despertar devolva o brilho de meu olhar!
SolPorfirio
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
o sucesso é acordar cedo e ver o brilho do sol desprezando o seu calor e se lançar na sua chama sem medo de se machucar é caminhar num caminho espinhoso e cheio de buracos, o sucesso é se comprometer porque alegria virá depois.
O mundo não se importaria se o sol parasse de brilhar, porque o brilho dos teus olhos iluminará toda a terra .
Como uma longa e dramática história a vida se revela única. Nem todos os dias são de sol, bem como nem todos os dias são de chuva e ambos são importantes para nos moldar e fortificar. Não devemos ver com maus olhos os dias ruins pois, é através deles que nos tornamos quem somos, eles nos fazem refletir a cerca das situações, atitudes e desejos. São através de dias penosos assim que realmente crescemos, é através de tombos que a vida nos dá em que aprendemos a nos levantar cada vez mais fortes e convictos para o que queremos. Às vezes nossas forças quase se esgotam, as situações se tornam quase insuportáveis mas então alguma coisa boa acontece e o que era quase insuportável, nem que seja por um tempo sucinto, se torna tolerável. Neste breve momento a névoa ao qual vendava nossos olhos se dissipam, nos possibilitando ver com mais clareza e então nesse momento percebemos que somos capazes de sonhar novamente e é aí que a mágica acontece. Algo dentro de nós muda e a importância que damos para determinadas coisas mudam de peso, uma calmaria singular nos envolve e finalmente percebemos que nada dura para sempre e que os dias ruins existem para que os bons sejam valorizados!
Que neste momento tão especial de reflexão possamos resgatar os sentimentos mais puros de amor e solidariedade, encher nosso coração de esperança, pois a vida é um eterno ressurgir.