Poemas de Sol
Sol escaldante, terra rachada, pés descalços homens e mulheres de fibra, que aprende na sua vida, que valor é ser forte, é ter coragem para lutar contra as ações do tempo que insiste em provar que mesmo com todo sofrimento somos felizes, assim é o Sertão.
Fecho os olhos. Ouço o ar migrar meu corpo. O Sol esquenta meu rosto e me faz lembrar que ainda estou ali.
Já são 05:06 AM estou me ajeitando para dormir; pois logo o sol vem, beijar o meu dia, esquentar o meu corpo e secar minhas lagrimas.
O sol que alumia o telhado do rico é o mesmo que alumia o telhado do pobre. Mas só um pobre soberbo teimaria nisso.
A sua frente uma estrada asfaltada de pista dupla em cada sentido, o sol ardendo a sua face que escorre de suor, pés descalço e você precisa atravessar.
Sou como o Sol, brilho pra todos, sou como a lua tímido e apareço para os apaixonados, tenho medo do escuro más me sinto mais leve pois na escuridão ñ posso observar o que fazem ao meu redor!
O Sol sempre aparece após a chuva, eu não sei o porque as pessoas ficam tão preocupadas com as tempestades momentâneas...Calma gente o sol já vai brilhar, a vitória vai chegar e o arco-íris vai colorir nossas vidas!
Depois de uma noite em lágrimas, olhei a mudança do tempo, o sol ameaçando sair e decidi sorrir pois a vida tem la seus mistérios, mas ela é única e ninguém vai vive-la por mim...
Sorria mesmo que seu coração doa, lembre-se que em meios às nuvens escuras, o sol nunca deixou de brilhar.
Lá se foi o sol, e muitos por medo de falar, medo de falhar, receio de agir, desprezaram a chance de ser feliz.
A tua presença é tão real quanto o nascer do novo Sol o teu falar é o borbulhar dos favos do mel, favos esse que nele me refaço e tanto que abraço até que me canso e não me afasto nele me ato.
Existem mulheres que lutam para conquistar um lugar ao sol... e mulheres que se contentam com a primeira sombra.
Acredite, a vida é como o dia, num instante muda da presença do sol para a noite. Contudo, lembra-te que há coisas que podes fazer nessa tal noite e que no dia não tens oportunidade para as fazer.
Sou adepta aos abraços demorados, sonhos realizados, amor incondicional, tardes de sol, alegria sem razão, brisa do mar, noites de luar. Estou do lado de quem ama, de quem busca reacender todos os dias essa chama, de quem sorri para o mundo, de quem diz sim para vida e celebra o simples fato de ser exatamente quem se é.
A felicidade deve ser como o sol, nada o apagará, mesmo que as vezes esteja coberto, sempre voltará a brilhar.