Poemas de Sol
Depende extremamente de nós que o dia seja bom, eu posso viver um dia de sol sob intensa chuva de inverno, basta querer.
Não só o amor claro e latente, mas o sol evidente venho em ti se abrigar, mas que de repente ressurge em meio a flora o amor a me espiar.
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Nem mesmo o sol naquele dia quis perder o espetáculo deste encontro. Um dia que se fazia nublado não resistiu em ver estes dois cometas. Quando se abraçaram pela primeira vez e ainda tímidos iniciavam a conversa e toda formalidade. Um dos Cometas presenteou o próximo com o que ele queria a muito tempo, e juntos passaram a saborear sua primeira sobremesa. Na saída da casa gelada o Sol veio conferir aquela que brilhava mais que ele e um sorriso assim se fez. Tudo é belo e lindo. Parece que o arco- iris e o mar se encontram nos seus olhos. Um espetáculo de vida maravilhosa que somente nele aquele cometa poderia encontrar. A troca de Carinhos os aproximavam e aquele passeio naquele lugar incrível. Um jardim que merecia o aparecimento daqueles que são majestades de corações puros.O sol sempre estava a iluminar o caminho destes que estão apaixonados. O sonho então se realizou, e tudo parece tão perfeito que nem mesmo o tempo queria passar. Pequenos toques e aproximação acontecia lentamente, cada minuto era importante. Entre piadas sem graças e pequenas "mentiras", eles ficavam ainda mais felizes por estarem juntos. Aos poucos os cabelos dela passavam em seu rosto, e sentir o perfume um do outro faziam com que aquela magia perfumasse o ar. Rosto perto, beijo inevitável. O momento mais lindo da tarde. Tudo é mais belo, nem mesmo os anseios e os sonhos puderam trazer tanto prazer e chegar perto do que aquele momento queria dizer. - Eu sou feliz meu pequeno cometa. Sou um panda carente em teus braços. - Que seja sempre assim este carinho entre nós. Dizia ela. Cair da noite e o seu brilho fica como a rainha lua. Como tudo tem seu tempo o caminho de volta é enfrentado com uma parte de tristeza, mas com uma esperança de que valeu a pena esperar. Dois poderes dignos de receber tanto amor. Não existe nada melhor, tudo que ele sempre quis está na imensidão do teus olhos amada minha.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
Eu fiz um pacto com o sol, e a partir de hoje, todo dia que você olhar pra ele, irá lembrar que, pode estar do outro lado do mundo, pode estar encoberto pelas nuvens, ele nunca vai deixar de existir, assim como meu amor por você.
E se um dia eu me afastar, será para te provar que nem mesmo a luz mais brilhante, é capaz de ofuscar um sentimento tão grande.
"Quando o sol se vai levando a luz do dia,é hora do céu mostrar o brilho das estrelas,é como o amor, uma nuvem pode até cobri-las mais jamais apagá-las"
Por cima de todas as nuvens e de todas as tempestades, continua a brilhar forte um sol que tudo ilumina, não esqueça disto em seus dias de tristeza
Mesmo que a dor pertube no frio da solidão, há esperança no sol que nasce logo pela manhã. Mesmo que o medo persista em meio a escuridão, há esperança no sol que nasce, de manhã.
Agradeço a Jáh por mais um dia, mais um sol, uma lua, a chuva, e todos os seus componentes, que dão a Magia ao Universo.
Lá fora o dia está lindo, o sol está ameno, o sabiá canta, dois beija-flores estão a tomar água aqui na minha varanda, enquanto as ondas do mar bailam em pleno ar, e depois correm e repousam na branca areia da praia... viva a natureza!!!
Enquanto os ventos soprarem, o sol brilhar e minha alma estiver ainda por aqui, não irei desistir do que quero antes de conseguir.
Mais um dia começa, o sol já jorrando felicidade, iluminando aquela velha macieira, onde que por tantas vezes passei tardes brincando, imaginando, ou lendo. Aquelas tardes banhadas de ânimo, de amor, de entusiasmo e de alegria. Eu me lembro, me lembro muito bem quanto tempo passei naquela macieira, sentada na relva macia, sentindo o cheiro das flores e deliciando-me com os cantos dos pássaros, também me lembro daqueles dias ruins, daqueles dias chatos, onde a tristeza invadia meu ser, quantas tardes passei naquele aconchego da sombra da minha árvore, parece até bobo dizer, mas aquele lugar tinha algo mágico, algo muito bom, algo que me tranquilizava e reconfortava meu coração. Nunca mostrei este lugar para ninguém, não é egoísmo, mas certas pessoas não conseguiriam compreender toda a complexidade desse lugar tão mágico, tão maravilhoso, tão encantado.
O que é mais belo nos dias de nossas vidas em que acordar de manha, ver o sol nascendo e ver a vida de um jeito que a humanidade nao tem glamour de viver o unico dom que a vida tem pra nos dar, que é a gloria e poder de amar a vida, a natureza e tudo que o homem ousou manejar... Todos nos sabemos que a vida é sentimental!
Alguns anos se passaram, ainda sinto os passos daquela manhã, era primavera, o sol batia na janela, eu era jovem, porém sabia os perigos daquele caminho. Um despertar para uma nova vida, um sentimento adormecido nascia novamente e eu... eu não sabia que caminho seguir... Mas hoje estou aqui, pés cansados de andar em círculos, mente exausta de encontrar soluções, boca seca de tanto pronunciar as mesmas palavras... Acho que tudo na vida é uma experiência, até mesmo o que não vemos, sentir é uma experiencia... Agradeço a natureza por me ter feito como sou e de poder fazer o que me for necessário fazer. Tudo tem seu tempo...
Mesmo que as nuvens não deixem eu ver o sol e o céu fique cinzento.Nada se compara a certeza de ter teu amor em todo momento